Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 27 mensagens ] 

Título: Cidade do México: Uma rápida experiência
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 06, 2010 10:37 pm 
Cidade do México: Uma rápida experiência

Imagem

Passei recentemente pela Ciudad de México, capital do país. Foi um período curto, menos de 24 horas, então não posso falar muito sobre a cidade.

Minha visita começa saindo do aeroporto e pegando um táxi para Polanco, um dos bairros nobres da Ciudad de México. É preciso ter muita atenção aos táxis na Ciudad de México, pois, existem inúmeros relatos de táxis piratas e que costumam seqüestrar turistas e até mesmo matá-los depois de sacar todo o dinheiro que os mesmos possuam. No caso do aeroporto, por mais caro que seja, é mais seguro utilizar o táxi oficial. Quando for sair de restaurantes ou festas, peça que um rádio-taxi seja chamado.

Depois do almoço, parto para o metrô. O metrô da Ciudad de México tem praticamente o mesmo tempo de vida do metrô de São Paulo, mas, sua cobertura é várias e várias vezes maior que em São Paulo, além do preço, $3,00 pesos mexicanos, ou R$ 0,41 aproximadamente, sendo uns dos metrôs mais baratos do mundo. O valor deve ser pago por viagem, logo, não existem os passes do tipo “viagem à vontade”. O metrô é cheio, afinal é um dos principais meios de transporte da cidade, mas, possui uma boa pontualidade.

Uma coisa que chama atenção é que a maioria das estações possui um ícone para identifica-lá, o que pode ajudar caso você troque algum nome.

Oficialmente teria que desembarcar na estação Zócalo, mas, a estação estava fechada, logo desci em Pino Suarez. O Zócalo é uma praça no centro histórico, conhecida também como Plaza de La Constitución. A praça, uma das maiores do mundo com aproximadamente 57.600m2, faz parte da história da cidade e do México.

A primeira coisa que se nota é o “bandeirão” do México, no centro da praça. Ao norte você encontrará a catedral metropolitana, a oeste o antigo Portal de Mercaderes, a primeiro centro comercial do México no início do século XVI. Se você está à procura de joalherias, este é o lugar. Creio que existam entre 10/15 joalherias. O palácio nacional está a leste do “bandeirão”.

O palácio já foi derrubado e reconstruído e é uma bela estrutura para se admirar. Ao lado da catedral metropolitana, estão às ruínas do Templo Mayor, um dos principais monumentos da cultura Asteca e dos templos mais acessíveis na cidade, já que está no centro. É possível fazer uma visita as ruínas.

Falando em Astecas, no Zócalo ocorrem shows diários de dançarinos Astecas, que mantém a tradição. Diversos eventos ocorrem no Zócalo, como shows, etc. Quando estive lá havia vários shows de rock acontecendo. O policiamento também era forte, sendo que existia um policial a cada 10 metros, sem brincadeiras. Ainda no Zócalo, existe um centro de informações turísticas, onde o pessoal fica a sua disposição para tirar dúvidas.

Como o dia estava chuvoso, resolvi encerrar a curta visita por ali mesmo. Peguei o metrô e voltei para o aeroporto. A estação Terminal Aérea, deixa você no aeroporto, mas, próximo aos terminais 1 e 2 (onde fica(va) a Mexicana). Caso você voe com a AeroMexico, fique atento que ela fica no novo e moderno terminal 5. Para chegar nele, partindo do terminal 1 ou 2, tenha em mãos seu bilhete aéreo e tome o trem elevado até lá, o mesmo vale para o caso de você estar no terminal 5 e querer ir pro 1 ou 2.

Apesar do pouco tempo, a Ciudad de México é viva e seu povo muito receptivo. Espero voltar em outra oportunidade para explorar mais a cidade e compartilhar com vocês.

Boa viagem!

E você, já esteve na Cidade do México? Gostou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Título: Re: Ciudad de México - uma rápida experiência
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mai 09, 2011 9:53 pm 
Olá, obrigado por compartilhar.

Vou para Cancun em setembro e farei uma conexão de 20 horas na cidade do méxico e pretendo conhecer um pouco mais sobre essa cidade.

Além da Basílica de Guadalupe que certamente irei, gostaria de saber outro(s) lugar(es) pra fazer nesse tempo.

Obrigado,

JP

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 24, 2011 5:28 pm 
Olá JP,

Eu queria ter visitado a Basílica, mas, não deu tempo por causa do sono + chuva.

Um dos pontos obrigatórios é o Zocalo, que está na foto, onde estão os palácios do governo, ruínas de uma pirâmide e o bandeirão do México.

Andar de Metrô também é divertido e barato. Você pode comprar um dos CD's piratas, com música Mexicana.

¡hasta luego!

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 24, 2011 7:10 pm 
Obrigado pela resposta.

Vou seguir o seu conselho.

Depois que voltar contarei sobre a viagem e os passeios.

Título: Re: Cidade do México: Uma rápida experiência
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 20, 2011 2:31 pm 
Muito bom mesmo. Gostei bastante da informação. Vou pro México nas minhas férias de Abril. Eu achei algumas informações bem básicas, por onde acho que é bom começar.

Abraço

Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 02, 2012 10:23 pm 
Olá amigos do falando de viagem, estou morando na Cidade do México se precisarem de dicas podem contar comigo, um grande abraço e hasta luego.
:P

Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 02, 2012 10:33 pm 
Que legal, Adriana! Obrigado!

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 17, 2014 7:12 pm 
Ola pessoal! Farei escala de 13 horas no Aeroporto da Cidad do Mexico de um voo indo de Las Vegas para o Rio.
Vou aproveitar esse tempo para visitar o centro da cidade.
Minha duvida e a seguinte: Tem algum guarda-volume no Aeroporto para eu deixar minhas malas? Chego no aeroporto as 6 da manha.

E eles aceitam dolar ou eu teria que trocar por pesos? Queria pegar o metro para o centro da cidade,mas provavelmente eles nao devem aceitar pagamento em dolar ne?

Desculpe se estou no topico errado,so que nao achei um topico espedifico sobre essas minhas duvidas.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 17, 2014 7:23 pm 
A Cidade do México é muito parecida com São Paulo, muito arborizada e com uma arquitetura preservada!

Agora, tem que visitar as Pirâmides de Teotihuacan, são demais, um show a parte!

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 17, 2014 7:59 pm 
Como é uma conexão não vai dar para ir às pirâmides.
O aeroporto de lá é bem tranquilo pra se virar e muito fácil para trocar alguns dólares tem várias casas de câmbio. Acredito que não seja problema usar dólar, mas eu trocaria um pouco de dinheiro. O metrô não é tão fácil no aeroporto, desisti de usar por ser um pouco difícil e estar com a família, mas como vai estar sem malas e se estiver sem crianças deve ser tranquilo. O metrô é bem parecido com o de São Paulo, porém tem uma malha bem maior. Por ser muito barato, subsidiado pelo governo, é bem cheio. Principalmente nos horários de pico. Táxi para o centro não é caro e é excelente opção. Os táxis você já fecha o preço pela localização que vai. Então não precisa ter medo de ser passado pra trás pois é tabelado.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Experiência usando o seguro viagem da Global Travel Assistance (GTA) no México

em Seguro Viagem

Última mensagem Qua Mar 16, 2016 5:01 pm Beatriz Ver última mensagem

4

Cidade do México | Comemoração do Dia dos Mortos

em Cidade do México

Última mensagem Seg Nov 21, 2016 3:30 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

7

Museu de Arte Popular | Cidade do México

em Cidade do México

Última mensagem Sex Dez 02, 2016 10:50 am Adriana Ver última mensagem