Como é a imigração no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha

Troca de informações sobre Frankfurt.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 26, 2011 3:10 pm
Imagem

Abaixo um breve relato de como foi a minha imigração no Aeroporto de Frankfurt em outubro de 2011.

Ao contrário dos procedimentos migratórios americanos e brasileiros, nenhum formulário precisa ser preenchido.

Ao desembarcar, dirija-se diretamente a fila de imigração. Existem dois tipos de fila: Uma destinada aos passaportes de União Européia e outra aos demais passaportes.

A seguir a íntegra do dialogo:

- Bom dia.
- Bom dia.
- Fala alemão?
- Não. Apenas inglês ou francês.
- Quanto tempo vocês pretendem passar aqui? (em inglês)
- Cerca de duas semanas. Dois dias em Frankfurt e depois alugaremos um carro e iremos até a França.
- Poderia me mostrar o e-ticket com o bilhete de volta?
- Sim. Mostrei o bilhete.

Uma vez que o bilhete foi mostrado fomos imediatamente liberados.

Recolhemos nossas bagagens na esteira e passamos na alfândega sem uma palavra sequer.

Uma diferença entre os voos com destino a Europa dos voos com destino aos Estados Unidos é que ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, onde você precisa recolher sua bagagem logo no primeiro aeroporto de entrada e em seguida redespachar, sua bagagem segue direto até o destino final, caso o primeiro aeroporto seja apenas uma conexão, o que considero uma vantagem.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ricardo79 Mensagens: 69
Qui Mar 08, 2012 4:04 pm
Passei pela mesma imigração semana passada e o procedimento foi o mesmo. Pediram para ver os tickets de retorno e nos liberaram imediatamente.

Absolutamente viciado em viagens.
Heinze Mensagens: 46
Qui Abr 05, 2012 6:53 pm
Normalmente eles säo super simpático os Alemäes, salvo uma vez que teve controle na porta da aeronave, fui parado por um portugues filho da P!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Abr 05, 2012 7:12 pm
Um português trabalhando na alemanha? no controle de imigração!/ putzzzzzzzzzzzzz

Heinze Mensagens: 46
Qui Abr 05, 2012 7:36 pm
Foi em uma parte nova do aeroporto que inclusive inaugurou se eu näo me engano o ano passado! Mas este controle ocorreu em dezembro de 2009, antes deu ter residência fixa na Alemanha.
Digamos um pré- controle! hehehehe

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Dez 07, 2013 8:47 pm
Continua bem tranquila.

Semana passada sequer me pediram para ver o bilhete de volta. Todas as pessoas sendo liberadas bem rapidamente.

Apenas me perguntaram qual seria meu destino final e quanto tempo ficaria na Europa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 07, 2013 8:52 pm
Atualmente para ser barrado na Europa precisa ser muito suspeito. Fora isso, a chance de problemas é pequena.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Dez 07, 2013 9:59 pm
Muito fácil imigração em Frankfurt, não me perguntaram nada demais, só para onde estava indo, eu disse, Paris. Bem vindos e carimbou o passaporte!

antigo arthur
nathali2263414588 Mensagens: 1
Ter Dez 15, 2015 11:57 pm
Estou indo agora em janeiro pra Itália com conexão em frankfurt, e comprei a passagem de volta para 5 meses apos a volta, é possível que encarnem comigo? Vou tirar a cidadania, então essa seria a minha justificativa pra isso.





Booking.com

Voltar para “Frankfurt”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio