Campo de concentração de Dachau, na Alemanha

Troca de informações sobre destinos na Alemanha.
dpalma Mensagens: 1891
Dom Jun 23, 2013 9:20 pm
Campo de concentração de Dachau, na Alemanha

Peguei o carro alugado na Sixt e parti para Dachau, uma espécie de subúrbio de Munique situada a 22 quilômetros. O local é servido pela linha S2 e depois um ônibus para o antigo campo de concentração. É moleza de ir e não é cobrado entrada. Dei sorte e achei vaga na rua sem pagar.

Imagem

Imagem

Inicialmente o campo era para presos políticos, o análogo de nosso Presídio de Ilha Grande. O próprio Hitler já foi preso em um desses. Dachau é imenso e foi um campo modelo, servindo de “inspiração” para muitos outros campos. O prédio de documentação da SS é em anexo, tem cafeteria e livraria, além de banheiros. A partir deste portão o bicho pegava.

Imagem

É possível ver a imensidão do campo, o que os filmes deixam um pouco a desejar.

Imagem

Imagem

Tem um museu nas antigas instalações. Eles contam a história de forma imparcial desde a derrota na primeira guerra, a depressão em todos os sentidos entre a primeira e a segunda e quando aconteceu o que aconteceu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Algumas placas e monumentos espalhados.

Imagem

Imagem

Agora daqui pra frente que a coisa fica feia. Nessa foto é possível ver a imensidão onde ficam as “enfermarias”, bem longe do alojamento dos prisioneiros (lê-se prisioneiros de guerra russos, negros, homossexuais, deficientes físicos e judeus). Eles andavam por este caminho até a parte da câmara de gás e dos fornos.

Imagem

Outra coisa que eu não sabia: os grupos que iam para a câmara de gás eram pequenos e por isso um grupo morria e os outros companheiros de sofrimento não sabiam. A casa onde ficava as câmaras é essa.

Imagem

A câmara mesmo são essas duas próximas fotos. Era tipo um chuveiro químico que vinha de cima e dos lados. A morte era bem sofrida, pois demorava em média 20 minutos.

Imagem

Imagem

Depois que viram que enterrar não tinha mais espaço decidiram começar a queimar. Os fornos mais antigos e os mais modernos.

Imagem

Imagem

Veja mais algumas fotos variadas do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A visita foi muito elucidativa. A história do que ocorreu foi muito triste, mas a humanidade continua caminhando. Recomendo a todos que gostam de história. As minhas notas na escola seriam melhores se eu estivesse ido antes.

Bom passeio!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
EuSimplyMaria Mensagens: 78
Dom Jun 23, 2013 9:36 pm
Aula de história na prática! Resgatar o passado faz a gente compreender os desdobramentos do futuro, quais foram as consequências e mudanças na sociedade mundial. Quando a mente expande para o conhecimento, a opinião sobre algo ou alguma coisa, nunca mais será a mesma! Posts culturais também passam por aqui, êba!!!

dpalma Mensagens: 1891
Seg Jun 24, 2013 1:30 am
Genocídios desta magnitude vão demorar um pouco a ocorrer novamente, a não ser que falte comida e água. Massacre de dezenas de milhares são mais comuns. Bósnia e Africa estão ai para todo mundo ver. A humanidade é assim mesmo.

Uma contabilidade que as pessoas normalmente não fazem é de qual povo mais morreu na segunda guerra. Não da nem para comparar: foram os russos. Meu Deus, como morreram russos!!! E olha que eles que fizeram trato com a Alemanha para dividir parte da Polônia e da Finlândia. E gato fazendo trato com cachorro. Está tudo em Dachau para quem quiser aprender.

Na minha leitura foi o maior latrocínio (roubo seguido de morte) da história. Tem sido assim a muito tempo.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Alemanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio