8 atividades de neve que vão muito além do esqui em Chamonix

Troca de informações sobre Chamonix.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Fev 18, 2017 7:54 am
Imagem

Quando pensamos em viajar para destinos de neve, automaticamente pensamos em estações de esqui, montanhas branquinhas, hotéis com piscinas aquecidas e jacuzzis. Em geral os bons destinos de inverno têm tudo isso mesmo, mas quando falamos de estação de esqui, na verdade estamos falando de um leque bem mais amplo de opções de esporte.

O Falando de Viagem esteve em Chamonix e vimos de perto que uma boa estrutura de um destino de neve tem opções de atividades para todas as idades, bolsos e preparos físicos.

Leia também: Chamonix | Um dos destinos de montanha mais completos e bonitos da França

Vamos conhecer as 8 atividades esportivas que são comuns em destinos de neve?

Esqui

Imagem

O esporte mais conhecido e mais procurado nos destinos de montanha é bastante exigente com o corpo. Se você nunca praticou, opte por contratar algumas aulas antes de se soltar na montanha. Depois que se pega o jeito, descer as montanhas em velocidade, sentindo o vento frio e vendo as incríveis paisagens das montanhas, é uma experiência sensacional.

Snowboard

Imagem

O também muito conhecido snowboard é o queridinho de muitos jovens. Não se engane, pois se equilibrar em cima da prancha de snow pode ser fácil, mas se locomover com ela pela montanha não é. Assim como o esqui, vale contratar aulas para começar a praticar o esporte.

Airboarding

Imagem

Este é uma opção para quem quer curtir a neve com menos esforço, mas cheio de adrenalina. Trata-se do nosso conhecido esqui-bunda, geralmente realizado no Brasil em dunas de areia, só que na neve. São pequenos trenós simples para descer as montanhas confortavelmente sentado ou deitado.

Snowmobile

Imagem

São motos de neve que permitem passear pelas montanhas e encontrar lugares que não podem ser acessados de outra forma. As áreas de circulação são delimitadas de acordo com as regras de cada estação.

Snowgliding

Imagem

Esse é para quem quer aventura de verdade! O snowgliding é uma combinação de esqui com parapente. Você desce a montanha com esqui nos pés, mas levado pelo vento que move o parapente preso na sua cintura. As condições do vento devem ser bastante favoráveis para que o esporte possa ser realizado.

Tubing

Imagem

Esta é mais uma atividade para quem quer curtir as montanhas com tranquilidade. O tubing nada mais é que descer a montanha (ou muitas vezes pistas preparadas especialmente para isso) com uma boia. Pode ser uma atividade bastante divertida e que não exige tanto esforço físico. Boa pedida para atividade em família com crianças.

Patinação no gelo

Imagem

Alguns destinos de neve – e mesmo alguns hotéis – possuem pistas de patinação no gelo. Também há lugares que têm lagos que ficam congelados no inverno e permitem a patinação sobre eles. Geralmente o ingresso para acessar a pista inclui o aluguel dos patins, portanto não é preciso ter equipamentos específicos para praticar essa atividade. Em geral, o uso de luvas é obrigatório. É uma ótima opção para atividades com crianças.

Caminhada com raquete

Imagem

Com raquetes presas nos calçados, fica mais fácil e estável andar nas montanhas nevadas. Com a ajuda dessas ferramentas, é possível andar bastante e explorar cada cantinho da montanha.

Caminhada nórdica

Imagem

Trata-se de uma caminhada com bastões. A exigência física é bem mais baixa que outros esportes de neve e é possível passear pela montanha, ver belas paisagens e aproveitar para fazer fotos lindas. Apesar de ser um exercício mais leve comparado a outros esportes, ele esquenta bastante o corpo e ajuda a tornar as baixas temperaturas da montanha muito mais agradáveis.

Planeje sua viagem para Chamonix

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

Com essa listinha dá para ver que a neve oferece opções de diversão para todo mundo, né? Para os brasileiros, é sempre uma aventura deliciosa fazer esportes de neve, tão diferentes do futebol, do surf e de outros esportes populares em nosso país. Escolha sua atividade preferida, eleja um destino com boa estrutura para praticar e planeje sua viagem.

Boa diversão!

Texto e fotos: Nina Santos.

E você, já experimentou algum esporte de neve? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Fev 18, 2017 11:36 am
Muito legal!!
Eu comecei no esqui e atualmente mudei pro snowboard e estou adorando, apesar de não ser fácil! Eu gosto de todas as atividades mas nunca fiz snowgliding e airboarding! Deve ser muito legal!
Ja já estarei em Chamonix! Quem sabe lá? Já estou com todas as dicas!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Fev 20, 2017 11:32 am
Não sei esquiar e nem fazer nada que exija muita coordenação e equilíbrio kkk mas adorei esse tubing e snowgliding!! Quero fazer!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Chamonix”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio