Viena: a cidade da música que fará você se apaixonar

Troca de informações sobre destinos na Áustria.
BrunaMoc Mensagens: 110
Qui Jan 12, 2017 1:12 pm
Imagem

Sabe quando você procura um lugar para respirar história, arte, música, beleza, gastronomia, tranquilidade, aconchego e ao mesmo tempo diversão e compras? Em Viena você consegue conciliar um pouco de tudo. Mas que verdade seja dita, lá você terá um verdadeiro banho cultural e ficará tão impressionado com a perfeição dessa cidade que faltará pés e dias para conhecer tudo.

Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosEmViena


Para os brasileiros que desejam conhecer a capital da Áustria, ainda não há voos diretos, então terá que necessariamente realizar uma parada em outro país antes de chegar. Um problema isso? Claro que não, apenas uma oportunidade de poder conhecer mais um destino na mesma viagem. Olha que fantástico!

Assim como a maioria das cidades europeias, Viena é uma urbe antiga, com belos palácios, onde alguns, como o de Hofburg (hoje dividido entre museus, gabinetes e escolas), você consegue conhecer seu interior e literalmente mergulhar nos antigos aposentos imperiais e ver como eles viviam na época. Há muitos jardins também onde na primavera e no verão se enchem de cores e encantos, sendo o Bosque Wienerwald e a Ilha do Danúbio mais do que jardins e sim refúgios de descanso, tranquilidade e muito verde. Há magníficos cafés com atmosferas próprias e onde as pessoas passam horas sem nem perceber o tempo correr. Sem esquecer nas famosas Heurigen (típicas tabernas austríacas), onde se encontra muitos jovens em constantes confraternizações bebendo uma boa cerveja ou um bom vinho.

Embora a própria cidade seja um museu a céu aberto, há mais de 100 museus espalhados, - e para quem busca por mais diversão, o parque Wurstelprater, conhecido como Prater, fica aberto entre a primavera e o verão para que todos tenham curtição. Sabe o que mais? A cidade que é considerada uma das com a maior qualidade de vida do mundo e tem a bicicleta como um dos meios de transporte mais comuns do cotidiano, seja em qualquer estação do ano. Algo fantástico de ver!

Na parte de gastronomia, a cidade oferece uma grande diversificação e muitos estabelecimentos com cardápios em inglês para facilitar o entendimento dos turistas. Já quem busca por compras também fica bem servido com shoppings, galerias e feiras públicas.

E a tão falada música clássica? Assistir a um concerto será um programa obrigatório para qualquer turista, mesmo os não tão chegados, afinal você estará na terra de Mozart, Strauss, Beethoven e Haydn, então se não for em um, sinta-se cometendo um verdadeiro pecado.

Agora que tal conhecer um pouco mais da fascinante cidade?

Imagem
Palácio Belvedere.

Imagem
Palácio de Schonbrunn.

Imagem
Ópera do Estado de Viena.

Imagem
Mistura triunfal de tradição com modernidade.

Imagem
Centro histórico.

Imagem
Bairro dos museus.

Imagem
Mercado do Advento.

Imagem
Pôr do sol na cidade no verão.

Imagem
Vinhos e gastronomia.

Imagem
Estátua de Mozart

Imagem
Casa de Música de Viena

Boa viagem!

E você, conhece Viena? Recomenda? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 02, 2020 11:14 am
Guia de Viena, Europa | Dicas, informações essenciais e roteiro de 3 dias na cidade https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=63&t=18742" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Áustria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio