Roteiro de Viena – Palácio de Schönbrunn e Parque Prater

Troca de informações sobre destinos na Áustria.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Mar 29, 2017 1:19 pm
No último dia em Viena, sugerimos atividades lúdicas, então incluímos em nosso roteiro o Palácio de Schönbrunn e Parque Prater. Caso você vá durante o verão e esteja em busca de atividades tranquilas ou acompanhado de crianças, uma boa ideia também seria fazer um piquenique em algum dos parques da cidade, que ficam tão cheios quanto as praias brasileiras em dias ensolarados.

Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosEmViena


1 – Palácio de Schönbrunn (ou Schloss Schönbrunn, em alemão)

O Palácio de Schönbrunn, também conhecido como o Palácio de Versalhes de Viena, foi construído em 1638 para ser a residência da imperatriz Leonor Gonzaga, porém, acabou sendo destruído em uma invasão turca e só voltou a se tornar a residência da família imperial em 1743, sendo o palácio de verão da carismática imperatriz Maria Teresa, muito popular em Viena até os dias de hoje pois, além de seu reinado ter sido importante para o crescimento econômico e cultural da Europa central, ela foi a primeira e única mulher a governar em nome da Casa de Habsburgo (família imperial).

Os jardins do palácio são um capítulo à parte, a começar pelas suas dimensões, incríveis 160 hectares, onde estão disponíveis um Labirinto de Heras, diversas trilhas para corrida, atividades de arvorismo, chafarizes (desativados no inverno por causa da temperatura negativa, quando a água congela), Palacete e Café Gloriette (com excelente vista para o Palácio de Schönbrunn) e o zoológico que leva o título de mais antigo do mundo, o Tiergarten Schönbrunn.

A visitação ao interior do Palácio de Schönbrunn constitui uma viagem de volta ao passado, o tour passa por diversos cômodos do palácio como quartos, salas, escritórios e até mesmo os banheiros, todos totalmente preservados.

Utilizando o audio guide você fica por dentro de todos os acontecimentos históricos que aconteceram por lá, além de algumas curiosidades.

Você pode optar pelo Tour Imperial (reduzido, com apenas 22 cômodos) ou Grand Tour (completo, com 40 cômodos).

Algumas atividades próximas ao palácio, como o Labirinto de Heras, Orangery Garden (plantação de laranjas), Museu Infantil e o Zoológico, não funcionam durante o inverno, então disponíveis apenas entre os meses de março e novembro.

OBS: fotografias são proibidas no interior do palácio.

Tempo necessário - 3 horas para o Palácio e seus jardins.

Valor - Tour Imperial, 14 Euros. Grand Tour, 17 Euros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No Brasil, não sentimos muita diferença entre as estações do ano, porém, na Europa elas são bem determinadas e chega a ser impressionante a diferença, principalmente na natureza.

Comparem as seguintes fotos do Palácio de Schönbrunn durante a primavera com as anteriores, que foram tiradas no final do inverno. Nem parecem ser do mesmo lugar!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

2 – Parque Prater

Este parque de diversões leva o título de mais antigo do mundo, com registros desde o ano de 1162, sob o reinado do imperador Friedrich I, quando o acesso ao parque era restrito à realeza. Ainda em 1766 o imperador Josef II doou a área ao povo de Viena e o Prater se tornou acessível para todos.

O Prater é bastante diferente da maioria dos parques que conhecemos, a começar pelo seu horário de funcionamento, 24 horas, 7 dias por semana. Lembrando que cada atração tem o seu próprio horário de funcionamento e, por se tratar de um parque a céu aberto, algumas delas podem não funcionar em decorrência do tempo ruim.

A entrada é gratuita. As atrações, restaurantes, lojas de games e outras instalações de lazer são cobradas separadamente.

O parque ainda conta com pistas de boliche, cinemas e o Museu Madame Tussauds.

Dentre os brinquedos, os mais famosos são a Roda Gigante (construída em 1897, um dos marcos históricos de Viena) e o Liliputbahn (trenzinho que dá a volta no parque, fazendo um percurso de mais de 4 quilômetros).

Tempo necessário – cerca de 2 horas.

Valor – as atrações individuais variam entre 1,50 e 5,00 Euros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Conclusão

Viena é uma cidade realmente encantadora, apesar de nem sempre figurar entre os destinos mais desejados, como Paris, Londres ou Berlim, foi uma capital que me surpreendeu apenas positivamente, em todos os quesitos.

O povo vienense é bastante simpático e praticamente todos falam inglês (lembrando que o idioma local é o alemão), o transporte público é excepcional, a gastronomia local é bastante saborosa e não é um lugar excessivamente caro, você pode fazer um lanche simples por 5 Euros ou uma boa refeição por 20, por exemplo.

Os museus são um dos pontos fortes da cidade, mas não são apenas quadros e esculturas, o que poderia ser maçante para quem não é tão fã de arte. Em Schönbrunn você verá como os imperadores viviam e a exposição do Museu da Guerra é bastante interessante, pois além dos quadros ilustrando as batalhas, estão as armas, mapas e diversos objetos utilizados, isso sem falar do Museumsquartier, onde cada museu tem um tema diferenciado e você pode conhecer aquele que tem mais a ver com seus interesses, como o museu das crianças ou de dança.

Caso tenha a oportunidade (e goste), não deixe de assistir uma ópera ou Ballet na Ópera Estatal de Viena, comprando antecipadamente você pode conseguir bons descontos.

Leia também:
- Viena Parte 1 – Visão Geral e Gastronomia.
- Viena Parte 2 – Os melhores museus da cidade e Opera House.

Boa viagem!

E você, já esteve em Viena? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 29, 2017 5:13 pm
Que coisa mais linda...acho fascinante os países que cuidam do seu patrimônio histórico....
O parque, aberto todos os dias e gratuito para TODAS as pessoas...
Tudo muito bem cuidado...
Como o FDV respeita as normas de visitação e não pode mostrar o interior, segue abaixo o link oficial do palácio, com algumas fotos / vistas internas:

https://www.schoenbrunn.at/en/" onclick="window.open(this.href);return false;

Apenas como curiosidade, uma das fotos do link mostra a atriz Romy Schneider, falecida precocemente aos 42 anos.. e que interpretou a Imperatriz "Sissi"no cinema...

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Mar 30, 2017 2:09 pm
Que lugares lindos! Adorei o parque!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mar 31, 2017 9:34 am
Estou encantando com Viena. Cada matéria mais linda que a outra.

SophiaMarx Mensagens: 13
Sáb Abr 01, 2017 11:29 pm
Uma coisa muito interessante em Viena é que vários pontos turísticos levam o título de mais antigos do mundo, só aqui temos dois exemplos, zoológico e parque de diversões!

Tendo a oportunidade de visitar a cidade na primavera/verão, você pode reservar um dia inteiro para visitar o Palácio de Schönbrunn.

Vale muito a pena fazer o tour completo e visitar todos os ambientes, tudo está perfeitamente conservado, como se ainda estivéssemos alguns séculos atrás. O zoológico e o labirinto de heras (com certeza a maioria das pessoas já viu em filmes) também são muito legais!

Se sobrar tempo, tome ao menos um capuccino no Palacete Gloriete para aproveitar a vista, é o tipo de lembrança boa que simplesmente não sairá da sua cabeça!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 03, 2017 11:52 am
Encantada por Viena! Todo mundo que vai se apaixona! Preciso conhecer.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mai 22, 2017 12:47 pm
O Parque Prater eu conheci em uma de minhas visitas. Agora preciso visitar o Palácio de Schönbrunn.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 02, 2020 11:14 am
Guia de Viena, Europa | Dicas, informações essenciais e roteiro de 3 dias na cidade https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=63&t=18742" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Áustria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio