Meu passeio por Viena

Troca de informações sobre destinos na Áustria.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Abr 29, 2013 9:00 pm
Meu passeio por Viena

Dei muita sorte com clima quando passei uma semana em Viena por motivos profissionais. Voei com a Iberia com escala em São Paulo e Madri, saindo do Rio de Janeiro. Ao chegar no aeroporto internacional de Viena tomei o trem normal da linha S7 rumo ao centro da cidade e de lá fiz conexão com a linha 1 do metrô, que eles chama de U1. Foi tranquilo e custou 4 euros. Tem um trem direto para o centro chamado CAT que custa 16 euros. Preferi ficar em um hotel localizado próximo ao trabalho e optei pelo Hotel Lenas Donau. O Hotel fica as margens do Rio Danubio em uma região chamada Alte Donau (Ato Danubio em Alemão). É um subúrbio próximo as estradas para Praga e Budapeste. Pra quem gosta do seriado GRIMM, é em Viena que a família de monstros ceifadores moram.

Imagem

Imagem

Imagem

A cidade é pequena e em 10 minutos andando e mais 15 de metro estava no centro. O Centro Histórico é muito compacto e o de sempre: igrejas antigas e monumentos.

Imagem

Imagem

Viena, assim como Berlin, optou por colocar todos os museus juntos para facilitar a vida do turista. Tem um quarteirão só de museus de todo tipo.

Imagem

Imagem

Como eu não tinha tempo, escolhi o de história natural (10 euros). No dia a exposição Bodies estava em exibição. Um adendo: já visitei muitos museus deste tipo e nunca tinha visto uma ala de evolução humana tão legal quanto esta. Como estava no velho mundo, escavações nas redondezas de onde hoje fica a Áustria revelaram povos de 6000 anos A.C. Também nunca tinha visto uma ala tão grande e detalhada a cerca da última era do gelo.

Imagem

Imagem

Imagem

Se você for andando do quarteirão de museus para a Stefenplatz (onde fica a igreja maior) passa por jardins imensos esse castelo urbano. Infelizmente não tive tempo de ir no castelo maior onde morava a Sissi e os membros da dinastia Habsburg.

Imagem

Imagem

Imagem

Neste mesmo caminho existem algumas ruínas preservadas.

Imagem

Se a fome bater, além das comidas de rua e outras muito comuns em outros países, tem também uma rede chamada nordsee que vende pratos baseados em peixe, incluindo sandubas honestos. Da pra se alimentar legal pagando 10 euros com bebida.

Viena é uma cidade para se visitar em 3 noites, a que você chega e mais duas eu acredito ser suficiente para quem não estudou muito a cidade e quer ver monumentos e eleger um museus para ir. Se você se interessa pela história da dinastia Habsburg e do império Austro Húngaro pode ir a ficar mais tempo nos museus e nas visitas aos castelos. Se gostar de ópera também é possível ficar mais tempo. Como muita coisa legal é vista em regiões abertas talvez o inverno não seja muito adequado. Os passeios de um dia a partir de Viena devem ser excelentes como a Bratislava e Budapeste. Esta última com certeza pode até merecer um pouco mais de tempo.

Imagem

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Seg Abr 29, 2013 11:11 pm
É legal sim, porém muito investimento para visitar somente Viena. Acho que teria que conjugar com mais alguma coisa.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 29, 2013 11:26 pm
Eu combinaria com Salzburg, Budapest, Bratislava e terminaria em Praga.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Abr 29, 2013 11:29 pm
Salzburg é bem mais longe e fora do roteiro. Salburg é melhor de combinar com Munique e Innsbruck.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 29, 2013 11:42 pm
São menos de 3 horas. Para quem já dirigiu 15 de Salt Lake City a San Diego, é do lado :lol:

dpalma Mensagens: 1891
Seg Abr 29, 2013 11:43 pm
A tá... É que as outras cidades estavam tão alinhadas que essa ficou literalmente um ponto fora da curva :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 29, 2013 11:46 pm
É que penso em começar por Salzburg





Booking.com

Voltar para “Áustria”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio