Falando de Viagem embarca em uma charmosa viagem de trem pela França e Bélgica

Troca de informações sobre destinos na Bélgica.
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Abr 27, 2016 3:34 pm
Fabio, eu te entendo. Deixar Paris é uma lástima! ;)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 28, 2016 3:06 am
Fernanda,

Você nem imagina. Paris é para mim o que Orlando ou Miami é para muitos aqui.

O lugar onde mais gosto de estar no mundo. Já se foram 13 vezes e sonho com a número 14!

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Qui Abr 28, 2016 3:32 am
Fábio, estou indo a Bélgica com o principal objetivo de ver o tapete de flores que acontece em Bruxelas a cada 2 anos, e aproveitarei para desbravar esse belo País, tenho em mente fazer bate-volta a Bruges, Genth, Antuérpia e Dinant, utilizando trem como meio de locomoção. Tenho umas perguntas :

1) Vale dormir uma noite em Brusgues ? Pois não há uma pessoa que não fique encantado com essa cidade
2) você comprou o TICKET de trem na hora ? Ou vale comprar com antecedência ? Sabe o site ou empresa que utilizou ?
3) e Genth ?
4) alguém sabe dizer se a Antuérpia valeria um bate-volta ?

Abracos

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 28, 2016 3:44 am
Respondendo suas perguntas:

1- Não. Uma noite é muito pouco. Bruges vale no mínimo duas ou 3 noites! Acredite em mim!

2- Depende muito de quanto você vá usar o trem como meio de transporte. Eu usei o Eurail Pass. Para um simples bate e volta você pode comprar na hora, mas uma viagem pelo continente vale a pena levar ele comprado.

3- Ghent também é linda, mas Bruges supera. Se for para escolher, sugiro Bruges. Se tiver tempo, passe uma noite em Ghent e duas em Bruges.

4- Não fui a Anvers.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Qui Abr 28, 2016 5:27 am
Vou chegar a Bruxelas de avião da Dinamarca, é apenas usar o trem dentro da Bélgica, reservei o hotel em Bruxelas e devo colocar outro em Bruges para não ficar carregando malas, se fosse separar duas pernoites colocaria uma em cada cidade ou duas em Bruges é um dia apenas em Genth, pois estou pensando em tirar a Antuérpia do roteiro e ficar com calma em Bruges.
Em Bruges tem muita coisa pra fazer ou simplesmente é uma cidade para ser caminhada e curtida com calma ?

Não sei se você lembra, mas você me ajudou muito ano passado em minha viagem à Califórnia. Obrigado

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Abr 28, 2016 9:50 am
Lembro sim, André!

É uma pergunta complicada pois tanto Ghent quanto Bruges são lindas. Mas pessoalmente gostei ainda mais de Bruges.

Não conheço Anvers, como disse. Logo qualquer opinião minha seria sem fundamento. Mas Bruges é uma cidade muito bonita, perfeitamente preservada com muita caminhada para se fazer, mas existem atrações internas que podem ser visitadas como museus, fábricas de cerveja e chocolate, assim como Ghent que tem um lindo castelo.

Em ambos os casos o trem é a melhor opção para quem sai de Bruxelas. A viagem dura aproximadamente 50 minutos até Ghent e depois mais uns 25 minutos até Bruges. As estações ficam a uma curta distância de táxi do centro histórico, uma corrida de no máximo 10 euros.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mai 03, 2016 6:18 pm
Bélgica e França de trem: Uma viagem de mil encantos para a visão e o paladar http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=64&t=13311" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Qua Mai 11, 2016 1:35 am
Fabio, você dormiria em Bruges ou apenas passaria a manhã e à tarde voltando à noite para Bruxelas ? Tem vida noturna como barzinhos show de rua ou algo assim que vale a pena ficar ? Você foi aos Moinhos ?

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 11, 2016 2:39 am
André, se você estiver absolutamente sem tempo pode até fazer um bate e volta saindo de Bruxelas.

Mas o ideal é passar no mínimo uma noite e, se possível, duas.

A vida noturna vai depender da época do ano que você for. Quanto mais quente estiver, mais vida noturna terá. Estive lá em abril e muitos bares e restaurantes ficavam abertos até depois das 23:00, apesar de pouca gente circulando pelas ruas.

Show de rua, eu não vi. Talvez no verão haja.

Sim, fui aos moinhos. Dá uns 30 minutos de caminhada, partindo da praça central.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Qua Mai 11, 2016 6:31 pm
Estou indo em agosto início de agosto (praticamente verão), mas viajo com a família (esposa e dos filhos), não tendo como principal atrativo os bares e sim ver os pontos turísticos com calma, todos falam tão bem da cidade que fico com receio de perder o melhor que é curtir e não apenas passar por lá.

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Bélgica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio