Roteiro de viagem de trem pela Europa: Bélgica e França

Troca de informações sobre destinos na Bélgica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Mai 10, 2016 10:04 am
Imagem

O Falando de Viagem realizou uma viagem de trem pela Bélgica e França, utilizando a facilidade e flexibilidade do Eurail Pass. Consideramos o trem um dos melhores meios de transporte para viajar pela Europa. Não há franquia de bagagem, você aprecia melhor a paisagem, há mais conforto que qualquer outro meio de transporte, são rápidos e pontuais e chegam e partem de pontos centrais das cidades, facilitando e barateando os deslocamentos.

Nossa viagem teve início e fim no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, o portão de entrada e saída da Europa que utilizamos. No próprio aeroporto existe uma estação ferroviária de onde partem trens para diversas partes da França e da Europa.

Esse foi nosso roteiro:

Lille

Uma das cidades mais ao norte da França, já próxima à fronteira belga. Com seus 230 mil habitantes, possui o charme de um típico centro histórico europeu e os confortos de uma cidade grande. Tínhamos pouca informação sobre a cidade e não sabíamos exatamente o que iríamos encontrar, mas foi uma grata surpresa. A estação de trem fica a poucos metros do centro histórico e de sua hoteleira central, sendo uma evidência do acerto ao escolher nosso meio de transporte. Bonitos edifícios, praças históricas, típicos cafés franceses e uma vibrante vida noturna são alguns dos seus destaques.

Tempo: 1 noite.

Considerações: Foi pouco tempo. Achamos que a cidade tem mais a oferecer do que conseguimos ver nesse pouco tempo. 2 dias inteiros teria sido mais adequado.

Imagem

Bruxelas

A capital belga é um dos destinos mais injustamente negligenciados pelos brasileiros. Dona de uma linda arquitetura, de bons restaurantes e sede de diversos importantes órgãos europeus, o destino tem muito a oferecer e vale muito ser incluído em roteiro junto com Paris e Amsterdã. É ideal para quem se desloca de trem entre essas cidades. Uma das mais tranquilas capitais europeias que tivemos a oportunidade de conhecer.

Tempo: 2 noites.

Considerações: Foi pouco tempo. Para ser conhecida bem e sem atropelo são necessários 5 dias. Há muito mais para se ver do que imaginamos. Caso não tenha tanto tempo, sugerimos 3 noites no destino.

Imagem

Bruges

Essa encantadora cidade belga é uma verdadeira pérola a ser desvendada. Linda, cercada de canais, com lindas edificações e maravilhosamente preservada. É um dos destinos mais incríveis do país e você vai se encantar com sua beleza, seus chocolates e suas cervejas. Um verdadeiro tesouro!

Tempo: 2 noites.

Considerações: Seu centro histórico é compacto, o que permite que seja todo conhecido nesse tempo, mas para evitar correrias e ter tempo para visitar alguns museus, seria bom ter uma terceira noite disponível.

Imagem

Beaune

A capital do vinho na Borgonha é pequena para o tamanho de sua expressão no mundo da gastronomia. Ela está localizada em uma região estratégica para quem deseja explorar a fundo a Borgonha. Muito mais bem localizada que a capital da região Dijon. Foi o único destino desta viagem onde se fez necessário alugar um carro por poucos dias, para explorar adequadamente seu entorno. São muitas as opções de passeios que ficam há menos de uma hora de distância.

Tempo: 3 noites.

Considerações: Para o público em geral é um tempo adequado, mas para os entusiastas do mundo do vinho é pouco tempo. Não se iluda, pois não só de vinho vive a Borgonha. Diversas cidades na região merecem muito sua visita tanto pela beleza, quanto pela relevância histórica.

Imagem

Paris

A cidade mais bonita do mundo dispensa apresentações. Quem conhece quer voltar sempre e quem não conhece é louco para conhecer. A fama da beleza parisiense na primavera é conhecida no mundo inteiro. As flores desabrocham, a temperatura fica mais amena, os cafés enchem e fica fácil perceber porque é uma das cidades mais visitadas do mundo.

Tempo: 4 noites.

Considerações: Para uma primeira visita à cidade é pouco. Recomendamos no mínimo uma semana para quem está indo pela primeira vez. A cidade é enorme e as atrações são inúmeras. Já para quem está retornando, é um tempo bom, pois permite que a viagem seja combinada com outros destinos.

O velho continente nunca cansa de nos surpreender a cada retorno. Nossos roteiros procuram sempre mesclar o novo com nossos já conhecidos destinos favoritos de modo a maximizar o prazer da viagem. Achamos essa a melhor fórmula de viajar.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece a Europa? Qual roteiro recomenda? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 11, 2016 12:47 am
Se locomover de trem na Europa pode nao ser o jeito mais barato, mas eh o melhor na minha opiniao.

Muito pratico mesmo!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 30, 2017 7:49 am
A viagem de trem de Paris a Bordeaux está mais rápida com a SNCF http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=69&t=14587" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Out 07, 2019 7:48 pm
Que roteiro, hein?! Faria igualzinho...





Booking.com

Voltar para “Bélgica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio