Bruges: a encantadora cidade belga que é uma verdadeira joia

Troca de informações sobre destinos na Bélgica.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 10, 2016 12:17 pm
Imagem

Localizada na província belga de Flandres Ocidental, da qual é sua capital, na região de Flandres, Bruges é uma encantadora cidade com cerca de 112 mil habitantes em uma área cuja história remonta ao tempo dos romanos, mas que foi elevada à categoria de cidade em 1128.

Conhecida como "Veneza do Norte" devido a seus inúmeros canais navegáveis, ela possui uma arquitetura medieval incrivelmente preservada que a cada ano atrai e encanta visitantes de todo mundo.

A cerca de uma hora de trem de Bruxelas, é um destino imperdível na Bélgica. A melhor maneira de começar a explorar a cidade sem dúvida é pela sua principal praça, a Groet Markt. Cercada de uma linda e preservada arquitetura, repleta de cafés e sempre animada, ela é o principal cartão postal da cidade. A praça é tão bonita que serviu de inspiração para a Grand Place de Bruxelas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida é uma ótima ideia caminhar por suas imediações conhecer algumas de suas inúmeras igrejas, com torres altíssimas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nenhuma visita a Bruges é completa sem um passeio de barco por seus lindos canais. Vale muito a pena passar algumas horas passeando por eles!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estando próxima à fronteira com a Holanda, é perceptível a influência holandesa em seu estilo de arquitetura. Até mesmo alguns moinhos podem ser visitados:

Imagem

Imagem

Imagem

Caminhando até os extremos do seu centro histórico podemos admirar os 4 portais de entrada da cidade, que separam a parte antiga da moderna:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bruges também é um ótimo destino para os amantes da boa gastronomia. Nela estão instaladas diversas cervejarias, sendo que diversas delas podem ser visitadas:

Imagem

Imagem

Imagem

Outro programa obrigatório para os visitantes é a degustação dos chocolates locais. Eles existem em todos os formatos e sabores e são considerados como um dos melhores do mundo. Você não andará 5 minutos sem cruzar com uma loja de chocolates!

Imagem

Imagem

Imagem

E os amantes da alta gastronomia também não ficarão decepcionados. A cidade possui diversos restaurantes de alto nível com os mais variados estilos culinários. Já faz algum tempo que Bruges vem se tornando um polo gastronômico na Bélgica.

Imagem

Imagem

A cidade pode ser conhecida através de um bate e volta a partir de Bruxelas, mas nós a achamos tão interessante que recomendamos muito que você passe pelo menos uma ou duas noites na cidade, pois é a melhor maneira de conhecer todos os atrativos locais caminhando sem pressa.

Bruges possui opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Nós recomendamos muito o Hotel Heritage, que além de possuir a chancela Relais & Châteaux, sinônimo de excelência de serviços, possui uma ótima localização central.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao reservar seu hotel em Bruges não deixe de escolher um dentro do centro histórico, pois isso lhe poupará tempo e melhorará sua experiência na cidade.

Nós adoramos Bruges! Já tínhamos ouvido falar da beleza da cidade, mas o que vimos ao chegar superou nossas expectativas. A cidade, além de linda e bem preservada, está perfeitamente preparada para receber seus visitantes. Não deixe de incluir no seu roteiro quando em visita à Bélgica ou mesmo à Holanda e norte da França.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece Bruges? Gostou da cidade? Onde se hospedou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 10, 2016 4:51 pm
Linda! Linda! Linda!
Bruges parece uma cidade de contos de fadas! Super colorida, com construções charmosas, canais e verde!

Depois dessa matéria fiquei com muita vontade de conhece-la!
Lindas fotos e matéria, Fabio! Parabéns!

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Jun 10, 2016 7:11 pm
Bruges é linda. E acho uma heresia fazer bate e volta.

Passei duas noites, e quando o sol se pões - no verão após os trens já terem partidos, a cidade fica ainda mais charmosa. Fora que saem a grande maioria dos turistas e você realmente se sente em um conto de fadas, com aquelas construções, vielas e canais.

Fora que é um destino completo, que inclui arte, gastronomia, história e até esportes - se você sair do centro histórico.

Já fui crucificado pelo que vou falar, mas gostei mais de Bruges do que de Bruxelas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jun 11, 2016 7:55 am
A cidade eh maravilhosa e visita obrigatoria.

ludodiniz, eu concordo totalmente. Eh uma heresia fazer bate e volta e eh mais interessante que Bruxelas.

Passar a tarde tomando uma Deus no solarium do hotel ou uma Delirium em algum bar da cidade nao tem preco!

Alias, a Delirium Tremens custa em torno de 1,50 euros vendida gelada nas lojas de conveniencia da cidade.

Pantro Mensagens: 46
Sáb Jun 11, 2016 6:34 pm
concordo também Fábio...tem coisas que não tem preço...

Mrpd823 Mensagens: 322
Dom Jun 12, 2016 11:25 pm
Concordo! Quando cheguei na Bélgica, eu fui diretamente para Bruges e fiquei 4 dias lá. Bruxelas depois dessa experiência foi extremamente chato!

Apenas uma curiosidade:

Imagem

O prédio escuro com detalhes dourados à direita é uma igreja. O nome dela é Basílica do Sangue Sagrado e como o próprio nome diz, ela é conhecida por afirmar que possui uma amostra do sangue de Cristo.

Imagem

Snacht Mensagens: 329
Sáb Set 15, 2018 6:10 pm
Prezados, passarei 1 semana em Paris na época do reveillon e quero fazer um bate a volta.

Aos que conhecem as duas cidades, qual é a mais interessante para o passeio de um dia? Bruges ou Bruxelas?

O clima frio afeta o passeio em alguma delas?

Qual é mais fácil fazer a pé?

Grato

Avatar do usuário
CarolinaMattos Mensagens: 33
Qui Set 09, 2021 4:38 pm
Estou impressionada com tanta beleza!





Booking.com

Voltar para “Bélgica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio