Um dia de chuva em Bruxelas

Troca de informações sobre destinos na Bélgica.
dpalma Mensagens: 1891
Sex Ago 30, 2013 7:35 pm
Um dia de chuva em Bruxelas

Nosso passeio a Bruxelas foi um bate e volta a partir de Paris. Carro alugado e 3h depois mais ou menos estávamos em Bruxelas.

Imagem

No caminho, um dos muitos reatores nucleares existentes na França.

Imagem

Como estava chovendo, nos rendemos a um ônibus de turista nas proximidades da praça principal.

Imagem

A seguir algumas fotos de monumentos da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem uma região com um palacete oriental.

Imagem

Imagem

O grande monumento da cidade é essa escultura de uma molécula. Vai entender os belgas.

Imagem

Imagem

Mais algumas fotos da região da praça principal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essa foto é do outro marco da cidade: o Manequin Piss. O mesmo que existe em Botafogo, aqui no Rio de Janeiro. Eles trocam a roupa da escultura de tempos em tempos.

Imagem

Passamos de 6h na cidade e deu tempo de pegar o ônibus, andar, almoçar, comprar lembranças e voltar a Paris. Foi bom enquanto durou.

Imagem

Imagem

Boa viagem!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 30, 2013 7:55 pm
Eu também só passei um dia e lá e adorei a cidade. Gostaria muito de voltar com mais calma.
Lembro que adorei as barraquinhas ao redor da Grand Place que vendiam coisas como escargots ensopados (deliciosos por sinal), ostras frescas com Champagne e cachorros quentes com diferentes tipos de mostarda.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Ago 30, 2013 11:44 pm
Chuva é uma constante na Bélgica. Difícil mesmo é pegar um dia de tempo seco lá 8-) Mas é um belo país, um pouco underrated, na minha opinião. Bruges, por exemplo, é uma das cidades mais bonitas que já visitei, e mesmo Bruxelas, conta com ótimas atrações.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Ago 30, 2013 11:56 pm
Bruges eu não fui. E nem andei de Thalys :(

Um dia ainda volto lá a trabalho. É na Bélgica que está sendo construído um reator nuclear de última geração chamado ADS. Na cidade de Mól tem um reator nuclear de testes.

Sinto que ainda volto lá...

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 31, 2013 12:03 am
Eu fui de Thalys

E peguei tempo bom ! :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 31, 2013 12:56 am
Era ante véspera de Natal :D
Vai ver foi um milagre

Kaguiler Mensagens: 57
Ter Set 16, 2014 2:46 pm
Também peguei chuva em Bruxelas...e em Brugges tb...aliás, chuva e vento!!! Vendo estas fotos, me deu uma saudade do cheiro de chocolate que sentia nas ruas da Bélgica...e claro, da degustação grátis das lojinhas!!! :lol:

dpalma Mensagens: 1891
Ter Set 16, 2014 2:49 pm
Preciso de férias. Sinto saudades até de metrô cheio, desde que seja em outro canto :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 16, 2014 5:54 pm
Eu sinto que preciso de férias 11 meses do ano. :D





Booking.com

Voltar para “Bélgica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio