10 destinos no Brasil para viajar com crianças

Viagens, Serviços e Produtos para famílias.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Out 05, 2018 10:25 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/10AtracoesKidsBCW.jpg]Beto Carrero World

Viajar é sempre maravilhoso, mas a companhia de crianças sempre toda tudo mais especial. Não há nada mais gostoso para pais ou familiares do que ver os pequenos explorarem o mundo com brilho nos olhos. Cada idade possui particularidades próprias de desenvolvimento e exigem um planejamento especial, com mais atenção aos detalhes e estrutura da viagem. Ao voltar para casa, você percebe que toda a organização valeu a pena. Selecionamos 10 destinos nacionais para você aproveitar o máximo com a sua família toda.

Confira:

1- Beto Carrero World

O Beto Carrero World é um parque temático localizado em Penha, Santa Catarina, com mais de 100 atrações, distribuídas em 9 áreas temáticas. O maior parque temático da América do Sul é uma opção bem mais acessível do que os famosos parques de Orlando. Seria injusto comparar as estruturas, porque o Beto Carrero é uma ótima excelente de diversão máxima para crianças de diversas idades, mas é claro que não é o mesmo que os impérios da Flórida. O parque é muito organizado, com atrações variadas e divertidas - recentemente eles realizaram uma parceria com os estúdios DreamWorks Animation, levando para lá os famosos personagens de Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar, o que tornou o Beto Carrero ainda mais atrativo. Para aproveitar o máximo do parque, é preciso o comparar menos com os internacionais e aproveitar mais o fato de termos essa opção tão boa aqui perto de nós.

Leia também:
- Vale a pena viajar com crianças pequenas para conhecer o Beto Carrero World?
- 10 atrações boas para crianças (até 1 metro) no Beto Carrero World

2- Beach Park

O Beach Park é um complexo turístico localizado na praia de Porto das Dunas, a 16 quilômetros de Fortaleza, no município de Aquiraz. Além de possuir quatros resorts, sua grande atração é o parque aquático, que oferece muitas atrações para quem gosta de água e adrenalina, mas também opções calmas para crianças e idosos. O Beach Park é muito conhecido e amado por visitantes de todas as idades, do país todo. É uma excelente oportunidade de unir a calmaria e bom astral de um destino litorâneo com toda a estrutura e organização perfeita para crianças brincarem o dia todo até cansar.

Leia também: Ingressos para Beach Park | Tudo que você precisa saber

3- Gramado

Gramado é um destino tão plural que muitos o relacionam à lua-de-mel, e outros o pensam como um destino perfeito para crianças. Esse pedaço de Europa no Sul é realmente muito democrático. Gramado possui dezenas de atrações para crianças e é uma opção perfeita para quem quer uma viagem mais aconchegante, com clima frio e opções para todos os gostos e idades. Uma das melhores (porém também mais cheias) épocas do ano para visitar a cidade é no Natal Luz, quando Gramado vira uma grande casa do Papai Noel - perfeito para os pequenos.

Leia também:
- As 10 atrações imperdíveis de Gramado
- Como planejar a sua viagem para curtir o Natal Luz em Gramado

4- Porto de Galinhas

Quem viaja à Porto de Galinhas busca férias perfeitas em um pequeno paraíso e não se decepciona. Nesse destino encantador, o sol brilha o ano inteiro, então todas as épocas são boas, mas o verão é o auge. Você pode viajar para curtir um simples final de semana, um feriado prolongado ou as merecidas férias. Depois de ir pela primeira vez, você sempre inventará uma desculpa para voltar, porque é impossível não se apaixonar. O local proporciona uma estadia clássica nordestina: paisagens deslumbrantes, água morna, culinária rica e um povo receptivo e cativante. É um local que proporciona o pacote completo para a família toda - não apenas a natureza e as praias, mas também o centro histórico e a cultura.

Leia também: Porto de Galinhas | Sol, praia, calor, frutos do mar e diversão o ano inteiro

5- Rio Quente Resorts

Localizado em Goiás, o enorme Rio Quente Resorts é um complexo turístico com seis hotéis, o Parque das Fontes, o parque aquático Hot Park e até uma praia artificial, a Praia do Cerrado. Toda a estrutura é muita completa e as crianças enlouquecem com a variedade de piscinas, escorregas, brinquedos aquáticos e a deliciosa água quentinha. É o tipo de lugar que famílias podem ir para gastar muita energia, mas relaxar ao mesmo tempo, já que, uma vez lá, você não precisa se preocupar com mais nada.

Leia também: Hot Park | As atrações do parque de águas naturalmente quentes no interior de Goiás

6- Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um destino que oferece a melhor fusão de natureza e meio urbano em um só lugar. Viajar para o Rio é uma excelente opção para as famílias que moram em locais que não tem praias. Na Cidade Maravilhosa, você poderá levar os pequenos para mergulhar, fazer um passeio de barco, fazer trilhas, tomar banho de cachoeira e conhecer Parques Nacionais, tudo isso com toda a estrutura de uma metrópole. Se você tiver mais tempo para viajar, o estado do Rio também oferece cidades incríveis próximas à capital, tanto na serra, como na praia.

Leia também:
- 5 locais para passear com as crianças no Rio de Janeiro
- 7 hotéis para curtir nas férias, feriados ou finais de semana com crianças no RJ

7- Resorts no interior de São Paulo

Muitas famílias preferem aproveitar alguns dias com tudo que se tem direito em um resort do que explorar um novo destino. Esta pode ser, de fato, uma forma muito prática de viajar, principalmente se o resort for all inclusive. Principalmente com crianças muito pequenas, conhecer um destino pode ser uma tarefa que exige muita logística e gera algumas complicações. No resort, você estará em um ambiente com várias opções de lazer e wellness e sua única preocupação é aproveitar, já que você não precisará sair daquele espaço para mais nada. O interior de São Paulo possui muitas opções de ótimos resorts para famílias.

Leia também:
- Guia de hotéis all-inclusive no Brasil
- 6 parques aquáticos para curtir em São Paulo

8- Bonito

Bonito é um destino perfeito para famílias aventureiras e que amam o contato com uma natureza mais selvagem. O paraíso de águas doces no centro do país oferece várias opções de passeios com esportes radicais, contato direto com a flora e fauna local: flutuações, cavalgadas, mergulhos, passeios de bote, caiaque, arvorismo, rapel, trilhas, cachoeiras, passeios de bicicleta, quadriciclo e muito mais. São diversas as opções de entretenimento para todas as idades e Bonito é também um destino para toda a família. Os passeios e as trilhas possuem uma ótima infraestrutura e são muito seguros. Porém, se você está pensando em ir com crianças muito pequenas, a sua viagem ficará muito mais restrita. Recomendamos Bonito para crianças um pouco mais crescidas que estão naquela fase de querer explorar e gastar muita energia.

Leia também: Bonito é um destino para ir com crianças?

9- Maragogi

Localizada no norte do litoral alagoano, Maragogi possui praias incrivelmente lindas, com águas mornas, calmas e no degradê das cores azuis. Não é à toa que a região é conhecida como o Caribe brasileiro. Maragogi é o tipo de lugar paradisíaco que você pode visitar diversas vezes na vida e nunca se cansar de tamanha beleza. Você pode optar por explorar as praias região ou se hospedar em um resort e nem precisar sair de lá. Independente da forma que você optar, é um destino incrível de calmaria para aproveitar férias de praia com a família. Afinal, um destino tão bonito quanto o Caribe, porém bem mais acessível para nós, é uma opção imperdível.

Leia também: Como ir de carro até Maragogi - Alagoas

10- Jericoacoara

Jericoacoara é um destino não-óbvio nesta lista, já que o paraíso é muito procurado por casais e grupos de amigos jovens que querem festejar. Em Jeri, não há atrações específicas para crianças: hotéis resort familiares, parquinhos, brinquedotecas nos restaurantes, etc. Porém, é um destino incrível para curtir a simplicidade e o contato com a natureza em família. A praia, o centrinho, as redes na água são as principais atrações turísticas de lá. Jeri é tão incrível que não precisa de distrações. Se você busca uma viagem tranquila, com paisagens lindas e praia, vá pra Jericoacoara.

Leia também: Jeri é um bom destino para viajar com crianças?

Viajar com a família é criar memórias que irão passar de geração em geração. Estimular crianças desde cedo a explorar o mundo e desenvolver a curiosidade é algo impagável. O toque de infância torna qualquer destino mais especial. Para os adultos, estes são passeios incríveis para observar os pequenos florescerem e, claro, também curtir muito! Afinal, todos têm uma criança dentro de si, não é mesmo?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, tem conhece estes destinos? Qual seu preferido? Faltou algum em nossa lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Out 05, 2018 12:23 pm
Dessa lista, só conheço Porto de Galinhas (além do Rio, obviamente hehe). Fui quando era criança com a minha família e tenho memórias maravilhosas de lá!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 08, 2018 2:46 pm
Viajar pelo Brasil é bom demais... temos uma diversidade incrível (pena que tantos problemas também).
Louca para ir nesses lugares com minha baby! Mas em alguns ela terá que estar crescidinha! heheh

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 30, 2019 5:58 pm
Conheço quase todos da lista. Esse ano, quero ir com o meu filho para Porto de Galinhas e Maragogi. Dicas?

Leandro1978 Mensagens: 245
Qui Mar 28, 2019 3:41 pm
Eu acrescentaria um especial a crianças.
Termas dos Laranjais em Olimpia - SP.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 15, 2020 6:48 pm
Já pensei em conhecer a Termas dos Laranjais, mas acabei mudando os planos. Parece muito bom para crianças sim.





Booking.com

Voltar para “Família”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio