Vale a pena abrir uma conta corrente no banco next?

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco next.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 13, 2017 2:05 pm
Imagem

O next é um banco totalmente digital, criado pelo Bradesco. Você faz tudo on-line e gerencia a conta pelo app. Podemos dizer que é um banco idealizado para o público jovem, principalmente pela linguagem usada em sua comunicação. Além de cartão de débito e crédito, que podem ser utilizados nas máquinas de autoatendimento do Bradesco, estão disponíveis ferramentas de organização financeira, como a possibilidade de criação de orçamento mensal, controle de gastos por categorias, criação e acompanhamento de objetivos, entre outras funções.

Antigamente o Bradesco oferecia a DigiConta, uma conta-corrente totalmente isenta de tarifas, mas ela foi descontinuada, provavelmente por causa do investimento no banco next.

O mercado está cheio de bancos digitais, que cobram ou não tarifas, então acaba sendo difícil saber qual é o melhor e qual vale a pena. Além disto, é sempre importante saber se há uma instituição sólida por trás do banco. Com dinheiro não se brinca, né?

Leia também: Qual é o melhor banco para abrir uma conta digital?

Sou Bradesco Prime e de cara não me identifiquei com o next. O motivo é a linguagem que eles usam, claramente para jovens, chegando a ser bem boba mesmo, sabe? Se você também é Prime, mas quer uma opção mais digital, pagando mais barato na cesta de serviços, deve considerar o Bradesco Prime Digital.

Entrei no site do next, pedi o convite, e ele logo chegou. Como o Bradesco tem meu histórico, com certeza foi mais rápido. Caso o Bradesco "não te conheça", pode demorar mais, entretanto acho difícil eles negarem uma abertura de conta. O processo de abertura é bem simples, pelo app, mas comigo deu uns tilts. Há pontos a serem melhorados, mas no geral é bem fácil a abertura.

Depois de tudo feito, recebi uma mensagem dizendo que um documento estava ilegível, e pediram para eu reenviar. Feito isso, em 24 horas recebi a confirmação de que a conta estava aberta. Em mais alguns dias, recebi em casa o cartão de débito, com um kit de boas-vindas simples, mas bem elaborado (agrada aos jovens).

Fiz a abertura sem escolher um dos planos pagos, mas os 5 primeiros meses são grátis. Depois do período gratuito você pagará R$9,95 por mês. Você pode optar também pelo pacote com cartão de crédito:
- Cesta next (serviços ilimitados) com Visa Internacional: R$ 9,95 + R$ 10,00 ao mês;
- Cesta next (serviços ilimitados) com Visa Gold: R$ 9,95 + R$ 20,00 ao mês;
- Cesta next (serviços ilimitados) com Visa Platinum: R$ 9,95 + R$ 30,00 ao mês.

Segundo o banco, você não precisa comprovar renda para os cartões, o que considero um diferencial. Se você optar por pagar o valor do Platinum, o receberá independentemente da sua renda. Usando os mimos, você recupera o valor. Na Uber, por exemplo, todos os meses você ganha R$ 20,00 de crédito.

Sobre limites, não posso falar nada, pois não foi disponibilizado nenhum para mim. O uso do aplicativo é simples, sem grandes dificuldades, e sem grandes novidades, exceto os mimos que são oferecidos aos clientes.

Para quem é jovem, e está começando no mundo financeiro, a proposta do next é bem interessante. Como é possível usar a estrutura do Bradesco, como, por exemplo, para saques, é um diferencial. Sobre o cartão de crédito, é interessante não precisar comprovar renda, mas analise bem se você irá usar os benefícios de um Gold ou Platinum, pois se não for não é interessante pedir, ficando com a variante mais simples mesmo.

Respondendo ao título do texto: sim, pode valer a pena para você abrir uma conta no banco.

E você, é cliente next? Achou fácil o procedimento de abertura? Recebeu limites de crédito? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

junior3d Mensagens: 105
Sex Out 13, 2017 4:45 pm
Acumula ponto no cartão para milhagem? Expira?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 13, 2017 4:49 pm
No texto, tem o link para as matérias do Gold e Platinum, onde você encontra todas as informações.

Lincolns Mensagens: 1515
Sáb Out 14, 2017 5:57 pm
Vale a pena abrir para quem não tem conta no Bradesco ou mesmo foi recusado por ele.
Esses diferenciais são apenas para jovens.
Acredito que contas digitais não devam serem cobrados pacotes de serviços...enfim

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 27, 2017 12:12 pm
Novidades next:

Não precisa mais de convite pra abrir a conta. É só baixar o app e cadastrar. Mas se você quiser chamar alguém pra vir fazer parte do next, ainda dá pra mandar convite pelo app.

- Agora o token, o localizador de caixas eletrônicos e os contatos do next ficam na tela de login, facinho de achar.

- Lollapalooza Brasil: não tem desculpa pra perder o #LollaBr: é só criar um Objetivo e guardar uma grana pra ir no festival. Além disso, a gente te dá 15% de desconto pra comprar o ingresso. Só se liga na data de validade e nas condições. Tá tudo explicadinho lá em Mimos.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Out 29, 2017 7:46 am
Curioso a respeito da funcionalidade do App do Next, pois App no Bradesco e no Bradesco Cartões são muito fracos, especialmente nesse último App.

filipilamin Mensagens: 3
Sex Nov 03, 2017 12:41 am
Desculpe a ignorância, mas vi que para ter o platinum precisa de renda comprovada de 4 mil. Gostaria de saber se poderia comprovar com a fatura do meu cartão de crédito que varia de 2500 a 5000, pois não possuo emprego ainda.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 03, 2017 4:36 am
No perguntas e respostas do banco não informava renda mínima. Onde viu isso?





Booking.com

Voltar para “next”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio