7 atrações imperdíveis na Andaluzia

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Abr 21, 2019 8:28 am
Imagem

A região da Andaluzia, na Espanha, é enorme, repleta de cidades e atrações incríveis, que encantam a todos os visitantes. Nós fizemos uma viagem pela região incluindo os destinos de Granada, Málaga, Ronda, Rota dos Pueblos Blancos, Vejer de la Frontera e Sevilha. A missão de selecionar as melhores atrações ou passeios mais incríveis é extremamente difícil, sendo que a lista reflete as nossas percepções pessoais, representando um mero indicativo do que mais gostamos.

Leia também: Roteiro de viagem de carro pela Espanha | Madrid, Sevilha, Valência e Barcelona

Confira:

1) Alhambra em Granada

A atração turística mais visitada da Espanha não poderia ficar fora desta lista. E não é para menos, pois este complexo palaciano, reconhecido em 1984 pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, é um lugar imperdível para quem está visitando a Andaluzia.

2) Centro Histórico de Málaga

Málaga tem diversas atrações interessantes, como o Museu Picasso, o Centro Pompidou, praias e porto, mas se você tiver que escolher, acreditamos que o mais imperdível seria o passeio pelo centro histórico, com sua arquitetura única, e uma vibração incrível. Merece destaque a encantadora Rua Marques de Larios, assim como os restaurantes tradicionais, como o El Pimpi.

3) Ponte Nova de Ronda

A visita ao LA Organic Experience foi algo que nos surpreendeu na cidade em vários sentidos, mas conhecer a Ponte Nova, seja de dia ou à noite, é uma visão que jamais esqueceremos, sendo uma das mais belas de toda a viagem à Andaluzia.

4) Rota dos Pueblos Blancos

Acreditamos que esta seja a escolha mais pessoal desta lista, pois cada um pode ter experiências distintas em cada um dos Pueblos visitados. Dentre os que conhecemos, o que mais nos agradou foi Zahara de la Sierra, localizado próximo a um enorme lago (reservatório de água) e um local cheio de vida e charme. A cidade abriga uma fortaleza, que foi uma das mais importantes do império Mouro, somente sendo conquistada pelos cristãos no final do século XV.

5) Vejer de la Frontera

Vejer é pequena, charmosa e acolhedora. Por isso mesmo, a atração aqui é a cidade em si. Passear sem rumo por entre suas ruelas, comer em um charmoso restaurante ou simplesmente sentar na praça e apreciar o movimento já são atividades que marcarão a sua viagem.

6) Praça de Espanha em Sevilha

Sevilha é intensa, agitada e repleta de atrações, mas dentre tudo que vimos a icônica Praça de Espanha se destaca. Construída em 1928, ela mescla diversos estilos arquitetônicos, oferecendo um refúgio encantador a todos os visitantes, seja no verão ou no inverno. O pequeno lago que circunda a praça é lindo, sendo possível alugar barco e passar por debaixo das pontes que representam os 4 antigos reinos que se juntaram para formar o país. Trata-se de um lugar diferenciado e único, tanto que a praça já foi palco de alguns filmes, como Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones.

7) Catedral de Sevilha

Duas das principais atrações de Sevilha são a Catedral e o Real Alcázar, e isso sem esquecer do Conjunto Arqueológico de Itálica. Apesar de todos merecerem ser visitados, optamos por incluir a Catedral de Sevilha nesta lista, pois ela é a maior da Espanha e terceira maior do mundo, tendo sido edificada sobre uma antiga mesquita. Trata-se de uma construção magnífica, no estilo gótico, que chama a atenção de todos que passam pelo Centro Histórico. Por dentro ela é tão bela quanto por fora, sendo que lá estão enterrados os restos mortais de Cristóvão Colombo, além de outras personalidades ilustres. Em 1987 a Catedral de Sevilha foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e merece ser visitada por todos aqueles que viajam para a Espanha.

Leia também: Barcelona ou Madrid?

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio do Turismo da Espanha.

E você, conhece a Andaluzia? Gostou? O que visitou na região? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 22, 2019 10:25 am
Andaluzia é uma região incrível. Vale muito a pena conhecê-la.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Abr 22, 2019 2:21 pm
Espanha é um destino muito completo, há muito a se conhecer!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 22, 2019 7:26 pm
Quanta coisa. Sou louca pra conhecer essa região. O pouco que conheço da Espanha eu amo!

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Ter Jul 30, 2019 8:11 pm
Estarei fazendo essa viagem em janeiro, mas no sentido inverso acrescentando as cidades de Cádiz e Córdoba.
Fica a dica de fazer um bate-volta a Itálica, fica bem perto de Sevilha.
Se tiverem mais dicas .... postem...
Abraços

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio