6 restaurantes que você precisa conhecer em Andaluzia, na Espanha

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Jun 04, 2019 7:49 pm
Imagem

A gastronomia da Espanha é fantástica, e o turista tem à disposição ótimas opções que se adequam a todos os orçamentos. Em nossa opinião, tão importante quanto a comida em si, é a experiência da refeição, que incluiu a atmosfera e as tradições do local, como uma linda vista, os ingredientes utilizados e especialmente escolhidos, a especialização e cuidado no preparo dos pratos e mais. Assim, uma boa experiência gastronômica pode te ajudar a compreender melhor o destino que está sendo visitado. Durante a nossa viagem pela região da Andaluzia, tivemos a oportunidade de comer em locais muito interessantes, mas alguns deles foram especialmente marcantes, e por isso sugerimos que vocês considerem incluí-los em seu roteiro.

Leia também: 7 atrações imperdíveis na Andaluzia

1) Granada | Mirador de Morayma

O Restaurante Mirador de Morayma, localizado próximo ao Mirador San Nicolás no bairro Albacín, em Granada, é uma ótima escolha, tanto no almoço como no jantar. Enquanto os restaurantes próximos ao Mirador San Nicolás ficam lotados de turistas, o Restaurante Mirador de Morayma, por estar a alguns minutos de caminhada do mirante, proporciona um ambiente mais exclusivo e aconchegante. Em termos de vista, ele oferece uma visão nada menos que maravilhosa de Alhambra, principalmente para aqueles que conseguem uma mesa externa. A comida é muito boa, e os preços intermediários, sendo possível para um casal almoçar/jantar, degustando um vinho mais simples, por 70/80 euros, sendo que durante o dia o ambiente é mais familiar, e à noite romântico, ideal para casais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

2) Málaga | El Pimpi

Desde 1971 o El Pimpi, em Málaga, é um dos bares mais disputados da cidade. Instalado num lindo casarão do século XVIII, em pleno centro histórico, o El Pimpi é daqueles locais frequentados tanto por turistas como por locais, e por isso mesmo as reservas são essenciais. Em suas mesas, já sentaram membros da família Picasso, Carmen Thyssen, dentre outros artistas e celebridades que vão ao local em busca de boa comida, ótimo atendimento e um ambiente festivo e tradicional. Inclusive, o astro Antonio Banderas é um dos proprietários do local. Por lá, você encontrará pratos típicos da Andaluzia, e uma das melhores opções é o menu de temporada, ao custo de 30 euros por pessoa, que inclui uma tapa de entrada, prato principal, sobremesa e bebidas à vontade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

3) Ronda | Restaurante Pedro Romero

O Restaurante Pedro Romero é daqueles locais que transpiram tradição. Inaugurado em 1971, especializou-se na culinária típica da região de Ronda, e em pouco tempo se tornou uma referência na cidade. Com o aumento do número de visitantes de outras regiões da Espanha e do mundo, o Pedro Romero aos poucos criou opções de pratos para agradar os mais diversos paladares, mas sem perder contato com suas origens. A localização é excelente, pois está a menos de 200 metros da Puente Nueva, o símbolo de Ronda e uma das suas maiores atrações, sendo uma ótima opção de jantar. O ambiente é um destaque, e recomendamos que você dedique alguns minutos observando os quadros, com fotos, gravuras e recortes de jornais, normalmente vinculados com uma das maiores tradições da Espanha, as touradas. Os preços são intermediários, sendo possível um casal jantar com vinho por 70/80 euros. Nossa sugestão é experimentar o Rabo de Toro (rabada), que é um prato típico e tradicional da casa.

Leia também: LA Experience | Uma viagem pelo mundo do azeite a poucos minutos de Ronda, na Espanha

Imagem

Imagem

Imagem

4) Vejer de la Frontera | Hotel Convento San Francisco

O Hotel Convento San Francisco é uma referência em Vejer de la Frontera, sendo um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade. Apesar disso, os seus quartos extremamente simples podem não se encaixar no estilo de viagem de alguns viajantes. O restaurante El Refectorio, por outro lado, oferece uma experiência completa, pois envolve boa comida, linda vista e atendimento cuidadoso. Nossa sugestão é programar um almoço no local, em uma das suas disputadas mesas externas, de onde será possível observar o incessante movimento da cidade, bem como a paisagem da região. Os pratos são saborosos e contam com uma bela apresentação. Na verdade, é interessante ver como um dos hotéis mais rústicos da cidade mantém uma cozinha tão refinada. Apesar da cidade oferecer muitas boas opções culinárias, o restaurante do Hotel Convento San Francisco se destaca pelo conjunto, pois sentando-se nas mesas externas, a beleza do ambiente advém da própria cidade, que se torna ainda mais exuberante acompanhada de uma taça de vinho e um delicioso prato.

Imagem

Imagem

5) Sevilha | Antigua Abacería San Lorenzo

Como regra, tentamos indicar restaurantes situados em áreas centrais, que se inserem perfeitamente nos roteiros turísticos da maioria dos viajantes. Contudo, alguns locais são tão surpreendentes que justificam um pequeno deslocamento, e este é o caso da Antigua Abacería San Lorenzo, um local que funciona tanto como restaurante como também armazém para venda de produtos. Para se chegar lá é necessária uma caminhada de 20/30 minutos desde a Catedral de Sevilha ou pegar um táxi/Uber (por 8 euros aproximadamente), sendo imprescindível que se faça reserva com antecedência.

Inaugurado em 1995, a Antigua Abacería San Lorenzo está instalada num prédio do século XVII, que foi restaurado, mas manteve as características originais. Desde o início, a filosofia do lugar é a de servir produtos tradicionais da mais alta qualidade a preços justos. Estivemos no restaurante num domingo, e pudemos observar que o movimento é tanto de pessoas adquirindo produtos, como também de clientes que se sentam nas mesas ou nos balcões para comer tapas e beber vinho. O ambiente é apertado, principalmente em virtude das características do edifício, mas muito agradável e familiar, e logo após sentarmos pedimos algumas tapas para começar. Um detalhe interessante é que o restaurante mantém uma pessoa dedicada apenas a fatiar o presunto ibérico e demais embutidos. Trata-se de uma habilidade muito específica, extremamente importante quando falamos em peças de qualidade. Os pratos principais são simples e extremamente saborosos, no estilo Comfort Food, com receitas típicas das famílias de Sevilha, como por exemplo o lombo de porco ibérico com batatas. Com 50 euros é possível que um casal almoce com tranquilidade, sendo um valor muito justo por tudo que se recebe.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

6) Sevilha | Casa Rufino

A Casa Rufino não está realmente em Sevilha, mas no vilarejo de Umbrete, localizado a 18km de distância. Na nossa opinião, o preço de um táxi para ir e voltar do restaurante não se justifica, mas como a maioria dos viajantes está de carro quando chega ou sai de Sevilha, vindo ou indo para a Andaluzia, sugerimos agendar um almoço na Casa Rufino, que oferece uma experiência gastronômica muito interessante.

As reservas são necessárias, pois mesmo durante a semana muitos turistas e locais frequentam o restaurante em busca de uma culinária tradicional, que faz uso dos melhores produtos da região. Optamos por dividir os pratos, pois assim foi possível experimentar um maior número de opções, e apesar de tudo estar muito saboroso, o lombo ibérico, servido com batatas, merece especial destaque, pois foi um dos melhores pratos que comemos na Espanha, e só por causa dele já valeria a pena incluir a Casa Rufino no roteiro. Considerando a qualidade e sabor, e a fartura dos pratos, os preços são muito razoáveis, sendo perfeitamente possível para um casal comer bem com aproximadamente 50 euros.

Imagem

Imagem

Imagem

O Falando de Viagem viajou para a Andaluzia a convite do Turismo da Espanha.

Leia também: Roteiro de viagem de carro pela Espanha: Madrid, Sevilha, Valência e Barcelona

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio do Turismo da Espanha.

E você, conhece bons restaurantes na Andaluzia? Tem algum para recomendar? Conte para nós sua experiência.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jun 05, 2019 5:55 pm
A Espanha é linda, mas fica ainda melhor quando você inclui bons restaurantes no roteiro.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 10, 2019 9:37 pm
Bons restaurantes tornam qualquer viagem mais especial. Adoro a culinária espanhola.

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Ter Jul 30, 2019 9:51 pm
Estarei em janeiro em todas essas cidades, como viajarei em família, não vai dar para ir em todos. Selecione para mim os 3 melhores, ou melhor os 3 mais peculiares
Abraços

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio