Metropolitain Brasserie Restaurant: sabores franceses no coração de Ottawa

Troca de informações sobre Ottawa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Jun 01, 2018 2:25 pm
Metropolitain Brasserie Restaurant: sabores franceses no coração de Ottawa

Imagem

Ottawa, além de ser a capital do Canadá, é uma das suas cidades mais charmosas e bonitas. Chegando lá, talvez você se sinta na Europa, pois o charme da cidade é europeu, e a primeira língua é o francês, apesar de todos falarem inglês fluentemente. A cidade não é tão grande, então tem um pouco daquela sensação de cidade de interior, tornando-a bastante agradável. Na hora de almoçar ou jantar, você tem várias opções de bons restaurantes.

Leia também: Quantos dias passar em Ottawa?

O Metropolitain Brasserie é um dos melhores restaurantes de Ottawa, e está localizado no coração da cidade, perto de alguns dos principais hotéis. Sua proposta é teletransportar os clientes para ares franceses, desde o ambiente até a comida.

Estivemos lá no jantar, em uma noite de neve e frio na cidade, mas como sua localização é boa, foi possível ir caminhando. Se você estiver hospedado no The Westin Ottawa, são apenas dois minutos de caminhada. Com decoração extremamente charmosa, e luz baixa, é um local onde você entra e se sente bem, sendo recomendável tanto para ida com os amigos, quanto para um jantar romântico.

Imagem

Para começar, prove os pães fresquinhos, com manteiga:
Imagem

No cardápio, que tem diferença entre almoço e jantar, há muitas opções e preços justos. Vale lembrar que o dólar canadense vale menos do que o dólar americano, o que é uma ótima notícia para os brasileiros.

Para acompanhar a refeição, a dica é experimentar os vinhos canadenses, que são ótimos. Você pode optar pela taça ou pela garrafa, dependendo de quantas pessoas irão beber. Apesar dos vinhos europeus serem ótimos, gostamos de experimentar os produtos locais.

Começamos a refeição com uma taça de vinho tinto e um Classic Beef:
Imagem

De prato principal, um delicioso e suculento Filet Mignon:
Imagem

E a sobremesa:
Imagem

Leia também: Roteiro de viagem pelo Canadá | Montreal, Ottawa e Toronto

Adoramos o Metropolitain Brasserie Restaurant! O charme da cidade harmoniza com o charme do restaurante, oferecendo um ambiente perfeito para um delicioso jantar. Além disto, a comida é extremamente bem preparada, desde a apresentação até o sabor, os vinhos são muito bons e o atendimento eficiente.

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Canadá a convite da Copa Airlines, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Metropolitain Brasserie Restaurant? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 06, 2018 7:42 pm
Charmoso, gostoso e bem localizado. Um restaurante que todos deveriam experimentar em Ottawa. Eu adorei!





Booking.com

Voltar para “Ottawa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio