El Buen Suspiro: um restaurante rústico e charmoso em Colônia do Sacramento

Troca de informações e dicas sobre Colônia do Sacramento.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mar 11, 2017 9:18 am
El Buen Suspiro: um restaurante rústico e charmoso em Colônia do Sacramento

Imagem

Site: http://www.buensuspiro.com

O restaurante El Buen Suspiro, localizado na bucólica e charmosa Rua de Los Suspiros, é um lugar que parece um porão de um casarão antigo, no belíssimo centro histórico de Colônia do Sacramento, e está entre as melhores opções gastronômicas para os turistas na cidade que desejam saborear ótimos produtos artesanais produzidos na região. São vinhos, queijos e doces dos mais variados tipos, expostos em suas prateleiras tanto para compra, como para degustação local.

A decoração rústica proporciona um clima romântico em seus ambientes bem pequenos. Com estantes cobrindo as paredes na área interna e com diversos produtos expostos, uma lareira para aquecer bem a atmosfera e um atendimento muito cuidadoso, faz com que qualquer pessoa não tenha vontade de ir embora. Há também uma área externa, com iluminação reduzida, parede em tijolos e decoração rústica, com velas no centro das mesas.

Conheça seus ambientes internos através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conheça seus ambientes externos através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O local abre todos os dias para almoço e jantar, das 11 horas até às 24 horas. À noite fica cheio, então sugerimos que você faça reserva com antecedência.

Seu cardápio é repleto de opções artesanais, com uma grande variedade de aperitivos para degustação e vinhos, então é comum você ter dúvidas do que pedir, mas seus funcionários entendem muito bem de vinhos e das seleções, então, poderão lhe ajudar bastante.

Começamos a agradável noite de degustação em uma pequena mesa bem próxima à lareira. Claro que teríamos que provar os famosos aperitivos com variedade de queijos artesanais produzidos localmente, junto com um dos bons vinhos oferecidos.

Pedimos o Picada “Suspiro” para duas pessoas (400 pesos uruguaios), que vem Queijo Colônia, Queijo Colônia Aromatizado (orégano), Queijo Sbrinz, Queijo Parmesão, salame e linguiça seca, diversos molhos (doces e apimentados) e tortas de verduras (berinjela e cebola). Todos são produzidos em fazendas próximas e a forma de apresentação dos frios é de acordo com o que se deve experimentar primeiro para que um não tire o sabor do outro. O funcionário nos orientou muito bem, deixando nossa degustação maravilhosa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Degustamos também de um dos melhores vinhos produzidos com a uva Tannat - o Tannat Reserva KM0 2012 (340 pesos uruguaios a garrafa).

Imagem

Imagem

Para finalizar muito bem nossa noite, experimentamos a deliciosa sobremesa de queijo branco com marmelo (90 pesos uruguaios). O contraste de salgado com o doce deu um toque especial no paladar.

Imagem

Ambiente aconchegante, ótima gastronomia e atendimento perfeito são motivos mais do que suficiente para você visitar ou revisitar o restaurante. Nós adoramos!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

E você, conhece o El Buen Suspiro? Gostou da comida? E dos vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mar 11, 2017 1:35 pm
Nossa, estive no El Buen Suspiro na última segunda-feira! Assino embaixo do texto, com certeza é uma das melhores opções gastronômicas de Colonia. Achei bem melhor que o badalado El Charco.

Estivemos no restaurante no fim da tarde, pedimos uma deliciosa tábua de queijos e embutidos, entre eles o queijo Colonia, típico da região. O suco de uva artesanal deles é uma delícia também!

O proprietário, que nos atendeu, é extremamente gentil e atencioso. Fomos muito bem tratados. E o local é um charme, parece uma antiga cave. Super charmoso! Aliás, Colonia é um charme!

Foi uma das minhas melhores refeições no Uruguai.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 13, 2017 11:16 am
Que charme esse lugar e bem típico! Quero muito conhecer Colonia!





Booking.com

Voltar para “Colônia do Sacramento”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio