Onde se hospedar em Berlim: The Ritz-Carlton, Berlin

Troca de informações sobre hotéis em Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Dez 22, 2013 4:18 pm
Imagem

Visão geral

O The Ritz-Carlton, Berlin é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, que é referência na hotelaria para quem deseja sofisticação e luxo em todos os detalhes. Os hotéis The Ritz-Carlton, no mundo inteiro, sempre recebem prêmios de excelência. Você encontrará várias unidades ao redor do mundo, sempre em áreas exclusivas, privilegiadas e com a mesma excelência no atendimento a seus clientes.

Em Berlim não poderia ser diferente e o hotel está localizado diretamente na Potsdamer Platz, uma praça localizada em uma região que foi quase totalmente devastada pela guerra, mas que hoje exibe um conjunto arquitetônico moderno e imponente. Os prédios projetados por arquitetos famosos fazem desta área um dos pontos turísticos da cidade.

A área conta ainda com diversos restaurantes, o Sony Center com diversos cinemas e teatros e também o Arkaden, um dos shoppings centers preferidos dos moradores de Berlim.

No total são 303 apartamentos, sendo 37 localizados nos 10o. e 11o. andares, reservados exclusivamente para hóspedes do Club Lounge, e 40 suítes exclusivas, com tamanhos variados, indo de 40m² até 285m².

Os apartamentos e suítes têm vista para o Sony Center, para a Potsdamer Platz ou para o Tiergarten, o maior parque de Berlim.

O hotel foi inaugurado em 2004 e desde então é sinônimo de luxo e sofisticação na metrópole alemã. Seu prédio, em estilo art déco, faz parte de um conjunto de edificações chamada Beisheim Center.

Desde o momento em que estacionamos na frente ao hotel, até o momento que deixamos o hotel, fomos envolvidos em uma atmosfera clássica e charmosa, com um excelente serviço e atenção em todos os detalhes.

Ao chegarmos ao lobby, com piso em mármore e uma magnífica escadaria, a recepção fica à direita e o Concierge, o Courtain Club Lounge e o restaurante Brasserie Desbrosses à esquerda. O lobby em si não é muito grande, mas o pé direito alto e o magnífico lustre impressionam. Fomos recepcionados por um simpático senhor em traje histórico.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A fachada externa, apresentando uma arquitetura art déco, que lembra os grandes hotéis dos anos vinte, foi desenhada pelos arquitetos Heinz Hilmer e Christoph Sattler, e faz parte do hoje chamado Potsdamer Platz Skyline, que mostra sua beleza principalmente à noite.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Exemplo de distâncias:

Distância até o Sony Center: 2 minutos andando.
Distância até o Portão de Brandenburgo: 12 minutos andando.
Distância até o Aeroporto de Berlim - Tegel: 15 minutos de carro.
Distância até o Aeroporto de Berlim - Schönefeld: 25 minutos de carro.
Distância até a Alexander Platz: 10 minutos de carro.

A localização é excelente, pois vários pontos turísticos estão a pequenas distâncias a pé. A região conta também com uma boa estrutura de transporte público, não sendo necessário o uso de carro.

Sob a praça está uma das principais estações de trens e metrôs de Berlim, além de ser ponto de diversas linhas de ônibus.

Imagem

Preço

Os valores cobrados pelo hotel variam de acordo com a época do ano, o tipo das acomodações, o tamanho das mesmas, acesso ao Club Lounge e os serviços especiais inclusos. São valores condizentes com um hotel de alto luxo.

As diárias para duas pessoas iniciam, em média, em 205 euros, sem café da manhã, podendo chegar a 15.000 euros na suíte presidencial.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.ritzcarlton.com/en/Properties/Berlin/Rooms/Default.htm

Check-in / Check-out

Logo que estacionamos em frente ao hotel um funcionou retirou as nossas malas do carro, o manobrista pegou o carro para estacionar e nos dirigimos à recepção. Após 2 minutos já fomos atendidos, com muita simpatia e presteza.

O check-in foi rápido, bastando apenas preencher os formulários padrões. Membros do Marriott Rewards precisam apenas informar o número no programa de fidelidade.

Recebemos um mapa da cidade, um prospecto sobre o hotel e outro sobre as opções para as festas de final de ano. Um funcionário registrou o número de nosso quarto em nossas malas, que após alguns minutos estavam em nosso quarto.

Imagem
As chaves do quarto.

Para o check-out ligamos de nosso quarto informando que deixaríamos o hotel e um funcionário foi retirar as nossas malas.

O hotel estava bem movimentado, então o check-out demorou um pouco, mas em alguns minutos fomos liberados e seguimos até o carro, que já nos esperava na porta do hotel.

Quarto

Ficamos hospedados no quarto Superior Room, que é a primeira categoria de quartos do hotel. Um quarto espaçoso, com cerca de 40m2, e vista para o Sony Center.

A entrada do quarto é toda em madeira, bem como todo o mobiliário. A belíssima decoração é em tons pastéis, clássica, charmosa e elegante. Belas aquarelas enfeitam as paredes e a iluminação é indireta, deixando uma atmosfera muito agradável no quarto.

A cama king size era muito confortável, com edredom de plumas e vários travesseiros, roupa de cama macia, cheirosa e agradável, assim como eram as toalhas, roupões e chinelos.

O quarto conta com poltrona, ar-condicionado, mesa de escritório, televisão de LCD com canais normais e pay-per-view, rádio e CD player, cofre digital com tamanho para caber um laptop pequeno, frigobar, várias tomadas e janelas com vidros duplos, que por segurança não abrem totalmente.

A iluminação de todo o quarto pode ser controlada por um dispositivo touch screen, instalado na gaveta do criado mudo, ao lado da cama.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro era todo em mármore, amplo, aquecido, com espaços separados para o sanitário e para a ducha, banheira grande, pia com duas cubas em um bancada bem espaçosa, espelho de maquiagem iluminado, secador de cabelos, balança e vários amenities com um aroma agradável da marca própria do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os corredores eram bem decorados, com tapetes, lustres e quadros nas paredes. A área dos elevadores também era elegante, com mármore, espelhos e painéis de madeira.

Imagem

Imagem

Imagem

A Internet funciona via wireless e custa 20 euros por dia.

Restaurante Brasserie Desbrosses

O farto e delicioso café da manhã é servido no restaurante Brasserie Desbrosses, que para o almoço e jantar oferece delícias da culinária francesa.

A atmosfera do restaurante é especial, pois no extraordinário projeto arquitetônico todo o restaurante foi composto de peças e painéis originais, restaurados de um restaurante da Borgonha, na França, de 1875, dando um ar antigo e requintado ao ambiente.

Na cozinha aberta os hóspedes podem pedir e assistir a preparação de opções quentes como ovos fritos, cozidos, omeletes, salsichas, bacon frito, entre outros, tudo preparado com ingredientes frescos e de qualidade. Faz parte do restaurante uma boulangerie, confeitaria típica francesa com crepes, waffles, panquecas e pães sendo assados constantemente.

Em pequenas bancas que lembram um mercado francês são oferecidos diversos tipos de cereais, frutas, sucos, geleias, queijos e embutidos variados. Café, chás, cappuccino, expresso e latte macchiato são servidos nas mesas.

Os produtos são todos de alta qualidade, frescos e constantemente repostos pela equipe de serviço, que é muito atenciosa e está sempre pronta a atender.

Estão disponíveis para leitura vários jornais locais e internacionais.

Aos domingos, das 12:30h às 15:30h, o restaurante oferece um Brunch com champagne. Para o jantar é recomendado reservar uma mesa.

Vamos viajar para um restaurante da Borgonha de 1875 e apreciar as delícias de nosso café da manhã através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante tem uma pequena área para os hóspedes mirins. Vejam que atenção com os pequenos.

Imagem

Imagem

The Curtain Club

O The Curtain Club é o bar do hotel, com cerca de 60 lugares que lembra a atmosfera dos clubes de senhores britânicos, com pesadas cortinas que separam o bar da área do lobby, dando origem ao nome.

Elegante, clássico e exclusivo é uma boa opção para relaxar no final do dia, tomar um aperitivo ou apreciar os coquetéis do renomado barman, responsável por opções tradicionais, mas também por criações extravagantes.

O bar está aberto a partir das 18:00.

Tea Lounge

Em um ambiente aberto, com inspiração nas tradicionais casas de chá inglesas, o Tea Lounge é um ambiente agradável, tanto para ter a requintada experiência do clássico chá da tarde, quanto para simplesmente descansar, conversar ou quem sabe rever o roteiro da viagem.

Com serviço das 14:00h às 18:00h, os hóspedes podem experimentar a cada dia um sabor novo. São várias opções da marca francesa Mariage Frères, que podem ser acompanhados de pequenos sanduíches, bolos ou biscoitos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Concierge

No lobby, em frente à recepção está localizado o Concierge, que prontamente lhe ajudará a resolver qualquer problema, lhe dará orientações sobre o hotel e sobre Berlim.

Se você for um corredor matutino também receberá água e toalhas na sua volta ao hotel.

Entretenimento

O hotel oferece a seus hóspedes piscina interna aquecida, jacuzzi, sauna e academia de ginástica.

A área da piscina é toda em mármore e com mosaicos, criando um ambiente muito interessante para o relaxamento. Jornais e toalhas estão à disposição dos hóspedes.

Imagem

Imagem

A academia é pequena, mas com equipamentos novos e top de linha.

Caso você seja adepto do esporte ao ar livre, o simpático atendente da academia poderá lhe dar um mapa com trilhas pela exuberante floresta do Tiergarten, o parque que fica ao lado do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

No lobby, antes da entrada do restaurante existe o espaço kids.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ótimas opções para você relaxar durante a viagem!

Staff

A equipe de serviço é um dos itens que fazem a diferença em muitos hotéis, inclusive nos de alto luxo. Temos somente elogios à equipe do The Ritz-Carlton , que foram sempre prestativos, estavam sempre presentes, mas sem atrapalhar a privacidade dos hóspedes.

Atendimento impecável e sorridente desde o momento de nossa chegada até a nossa saída.

Estacionamento

O hotel oferece estacionamento aos hóspedes apenas no sistema valet-parking.

O custo é de 35 euros por dia, com a possibilidade de entrar e sair quantas vezes desejar.

Redes sociais

O The Ritz-Carlton é um hotel antenado nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: http://www.facebook.com/ritzcarltonberlin
Twitter: http://www.twitter.com/ritzcarlton
YouTube: http://www.youtube.com/ritzcarlton

Conclusão

Luxuoso! Exclusivo! Um hotel que oferece uma experiência de hospedagem do início ao fim. O The Ritz-Carlton é famoso em todo mundo pela excelência e ao se hospedar em qualquer unidade da rede você será tratado de forma exclusiva. Uma excelente opção para quem quer visitar Berlim e ter uma experiência mais do que exclusiva, seja viajando a lazer ou a negócios.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

E você, já se hospedou no The Ritz-Carlton, Berlin? Gostou do quarto? E do restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 22, 2013 4:49 pm
De um Ritz-Carlton não esperava nada menos que isso. Maravilhoso mesmo!

E a localização não poderia ser melhor.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Dez 23, 2013 7:53 am
Pelo prospecto que recebemos tenho certeza que as festas de Natal e Ano Novo serão maravilhosas!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 12, 2014 5:56 pm
O The Ritz-Carlton é sempre uma excelente opção!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 04, 2016 4:00 pm
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

The Ritz-Carlton, Berlin: http://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/alemanha/the-ritz-carlton-berlin

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio