O que beber na França: água da torneira

Troca de informações sobre destinos na França.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 14, 2016 7:33 am
Trabalho na França deve ser igual trabalho na Disney: tipo de "chateação" que todo mundo pagava para ter... :lol:

Baran: como ficou o teu problema de viagem com a AF ??? eles te deram uma suite presidencial no Mandarim ??? ou se limitaram a dar ticket´s para refeição no Habib´s/Mac ???
Ontem eu li (ou ouvi no rádio) que eles estavam se propondo a devolver a grana da passagem...putz... francês é tão "bãozinho"... só querendo tirar o corpo fora da responsabilidade da greve...
Acho que eles devem estar dando um tratamento mais decente a isso aí... não imagino uma cia. aérea do tipo AF fazendo este tipo de coisa....

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 14, 2016 8:04 am
Zardox, acabou que meu voo foi cancelado e me colocaram num novo voo, criado especialmente por causa da greve, que decolava 2 horas depois. No check-in me deram um voucher de 8 euros para eu usar nas lanchonetes do aeroporto. Como o incômodo com o atraso foi mínimo, nem me incomodei.

A viagem a trabalho foi para participar de um curso, cujas aulas acabavam por volta das 17:00-17:30. Como estava escurecendo às 22:00, depois das aulas eu ia bater perna pela cidade.

Só era chato por dois motivos:

1) As atrações em Paris fecham cedo, tipo 17:30-18:00.

2) Terno, gravata e sapato social não é a indumentária ideal para se passear. No final do dia meus pés doíam MUITO.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 14, 2016 8:06 am
Poxa Baran...
Esqueceu de colocar o Nike na maleta ??? :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 14, 2016 8:19 am
Eu levei tênis, mas andar na rua de terno, gravata e tênis ficaria um pouco estranho. :D

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 14, 2016 8:45 am
Claro que não baran....
Eu sempre uso sapato, até porque meu sapato é confortável.. dá para andar km´s com ele e tudo na boa... (marcas boas para isso são a Ferracini e/ou Mrs. Cat, que tem um modelo bem macio).
Mas... andar de tênis e terno, embora eu não faça isso porque tenho sapato confortável, não é nenhum sacrilégio estético...até reconheço que o terno combina 99% com o sapato...mas tênis tb combina ( um pouco )..
Ah.. e fala sério... a gente vai nos restaurantes, lanchonetes de locais turísticos (tipo Paris, Orlando) e vê grupos que mais parecem aqueles ET´s de filme Guerra nas Estrelas, bebendo drink´s intergalácticos :lol:
Cidadão que chegasse ali de terno e tênis, nem seria notado... ;)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 14, 2016 9:18 am
Só bebi água da torneira, em 100% dos restaurantes! rs
Podia beber o melhor vinho, mas para acompanhar "tap water" rs...

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Ter Jun 14, 2016 9:50 am
Aprendi isso na prática...
Pedi água uma vez, e me trouxeram uma Evian... 4 euros...
Quase chorei, mas dali pra frente só da torneira.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 14, 2016 9:53 am
laricampsou,

Comigo também foi assim. No dia da chegada fui almoçar um kebab. Peguei uma garrafinha d'água na geladeira, paguei e fui me sentar. Quando vi que nas outras mesas havia as carafes d'eau fiquei me sentindo uma besta por ter pago pela água!

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Ter Jun 14, 2016 9:55 am
Baran,
mas depois dá vontade de tomar umas 5 garrafas da torneira pra não ter sede durante um longo tempo hahaha

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 14, 2016 4:56 pm
Galera que estiver aproveitando o almoço e tenha celular com internet, além de pedir o copo de água grátis, pede também a senha do wifi do restaurante e aproveita para votar no Prêmio Influenciadores Digitais...( o voto, assim como a água e wifi, é grátis)...
Eu já coloquei o meu voto lá...nem precisa falar que foi FDV + aperta....
A única coisa chatinha é que a seção Viagens e Turismo é a 17ª da lista.. então tem que passar por todas as páginas... mas qq esforço é válido para reconhecermos o site que nos ensina tudo sobre turismo e destinos... e que tem um comportamento ético na parte editorial e de relacionamento com seus associados e que evita o "oba oba" de certos sites do ramo, que na verdade são verdadeiros "out-door eletrônico", disfarçados de sites/blog de "dicas"...





Booking.com

Voltar para “França”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio