PABLO: o novo sistema de Tax Refund da França

Troca de informações sobre destinos na França.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 15, 2016 1:57 pm
Gabriel...

Usando toda sinceridade do mundo:

Eu acho que nós temos que ser justos e corretos com os profissionais e empresas que nos respeitam...

E, nada mais justo, do que eleger o melhor site de viagens do Brasil... pelo conjunto da obra...

Hoje, eu conheço um pouco os sites de viagens/turismo (isto porque converso muito com o "... porteiro lá do meu prédio.." (TM)", não porque eu entre nestes sites "concorrentes".... :lol: :lol: :lol:
E, em nenhum deles eu vejo um trabalho tão sistematizado, organizado, amplo e que nos traz informações sobre diversos aspectos da viajem...
Se uma viajem fosse apenas emitir uma passagem aérea, até tem site por aí que se dedica a explorar este filão (imagino até que tenha um retorno $$$ em função disso...tudo bem... cada um na sua....)
Mas... a viagem, como já foi discutido aqui no FDV, é uma "..jornada..."
São "n" ações que você precisa antecipar... curtir... e esta "constelação" de informações só num lugar você obtém:

No FDV...

(TM) by Baran...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 15, 2016 2:50 pm
Fiz exatamente esse procedimento há 10 dias atrás no CDG! Fiquei muito bem impressionada com a facilidade!

Ao fazer as compras, nas lojas eu já fazia a solicitação, escolhia o método de retorno do dinheiro e eles entregavam as notas em um envelope. Tudo simples e prático mas se não me engano só é válido para compras acima de 175 euros (na nike minha compra tinha sido de 170,00 euros, tive que comprar mais uma coisinha para chegar no valor!).

No CDG fiz primeiro o check-in e depois fui no guichê (os funcionários não são muito simpáticos). Perguntaram sobre as mercadorias e falei que já havia feito check in e despachado as malas! Ele me deu um leve esporro e falou para na próxima vez eu ir lá antes do check in!

Escolhi receber em dinheiro (euros) a quantia de retorno! Após o procedimento para validação, eles me orientaram a ir em um outro local, próximo a eles para receber o dinheiro. Chegando lá eles me informaram que ali era só para receber em outras moedas (haviam me avisado que a conversão não é boa)! Para receber em euros seria após o embarque, dentro da área segura e em frente ao portão número 30!

Chegando lá, demorei para achar o local pois parecia um lugar para câmbio! Mas faziam o tax refund com devolução em euros.
Rapidamente o funcionário conferiu tudo e me deu o dinheiro! :)
É cobrada uma pequena taxa que não me lembro o valor (sorry - pra variar estava na correria! rs).
Para quem escolheu o retorno no cartão de crédito, é possível colocar em uma urna lá mesmo!

Simples e fácil!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 15, 2016 3:08 pm
Mas foi no sistema PABLO, Juliana?

Nas lojas que operam nesse sistema você pode optar por receber o tax refund na hora da compra, como desconto no valor a ser pago. Quando o vendedor perguntou se eu preferia dessa forma levei alguns segundos para ver se tinha entendido direito. Disse que sim, ele inseriu no sistema e o valor que eu deveria pagar diminuiu em 20%. :D

Depois foi só passar o código de barras no leitor. Tela verde, carinha sorrindo e au revoir!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 15, 2016 3:15 pm
Baran, até então não conhecia essa nomenclatura "PABLO" rs
Nenhum vendedor me ofereceu fazer dessa forma! :(
Eu Falava que queria o tax refund, eles pediam meu passaporte, faziam o procedimento e me davam o envelope! Será que essas lojas não operam através do PABLO? Foi na Decathlon, Uniqlo e Nike se não me engano!

No aeroporto fui exatamente nesse guichê da foto!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 15, 2016 3:21 pm
Pode ser. Nem todas as lojas operam no sistema PABLO. Uma colega fez compras na Decathlon e teve de ir no guichê.

Quando operam, o papel que eles te dão tem o logotipo do sistema, esse que aparece no começo da matéria.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 15, 2016 3:27 pm
Poxa! Terei que voltar pra Frnaça para testar o PABLO! :lol: :lol:

julyfsa Mensagens: 58
Qui Jun 16, 2016 3:41 pm
Acho que utilizei o PABLO sem saber, rs.

Aliás, tive bastante sorte. Há um mês estava comprando algumas coisas na Apple Store do Carrousel do Louvre e já estava encerrando a compra quando me lembrei do tax free, mas estava sem o passaporte. Senti raiva de mim mesma, porque era meu último dia em Paris e não teria como voltar. De tanto preencher formulários com os dados do ppt, eu já havia decorado. Conversei com o funcionário e ele foi muito gentil e gerou a guia com as informações que eu dei. No dia seguinte, coloquei as compras na mala de mão esperando ter que apresentar na alfândega, e no entanto fiz esse procedimento no totem, não precisei sequer falar com qualquer pessoa, e quase não acreditei na facilidade.

A única diferença da Juliana é que eu recebi em euros no Travelex logo no andar de cima de onde estavam os totens, antes da segurança. Muito bom!

CristianoCarvalho Mensagens: 12
Seg Mai 08, 2017 12:59 pm
Pessoal, irei entrar na Europa por Paris mas de lá irei para Lisboa, faço o procedimento de reembolso no aeroporto de Paris antes de voltar para o Brasil, ou deve ser feito em Lisboa?





Booking.com

Voltar para “França”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio