Futuroscope | O segundo parque de diversão mais visitado da Europa

Troca de informações sobre destinos na França.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jul 20, 2016 12:00 pm
Futuroscope | O segundo parque de diversão mais visitado da Europa

Imagem

Site: https://en.futuroscope.com

Visão geral

Como nome já diz, o Futuroscope é um parque com temática futurista, que foge um pouco dos conceitos de parques de diversões tradicionais. Esse parque não tem montanha-russa ou trem fantasma, mas por outro lado possui um atrativo sem igual ao misturar ciência e tecnologia, sempre com muita diversão. Com os mais avançados recursos tecnológicos o parque consegue mexer com os sentidos dos visitantes ao unir os melhores recursos 3D com diversas outras experiências sensoriais em um mesmo brinquedo ou atração.

Localizado a 10 quilômetros de Poitiers, o parque fica a aproximadamente 3 horas de Paris e possui excelentes opções de hospedagem na região, inclusive no próprio parque. Para chegar lá é fácil, seja de carro ou trem, já que há uma estação própria com viagens diretas vindas de várias cidades. Para mais informações acesse o site Rail Europe, da empresa responsável pela operação das linhas de trem. Para quem estiver em Poitiers e quiser ir de ônibus para o parque basta pegar a linha 1 e E na estação de trem. Para quem for de carro o estacionamento custa 7 euros (preço fixo independente do tempo de permanência no parque).

Imagem

Grande parte das atrações são baseadas em recursos multimídia de altíssima tecnologia e o brinquedo mais radical é o Danse avec les Robots par Martin Solveig, que foi um dos nossos brinquedos favoritos (e também é o que geralmente tem as maiores filas). Nele você senta no braço de um robô gigante e é levado para dançar com ele.

Imagem

É importante se programar para visitar o parque, já que a maioria das atrações possuem horários específicos de início e de termino, e algumas delas encerram antes do parque fechar. É o caso do iMagic, um show de mágica e ilusionismo impressionante! São apenas cinco espetáculos durante o dia, todas com horário marcado para iniciar, e a última sessão acontece às 16:30.

Apesar de algumas atrações finalizarem antes do fechamento do parque (por volta das 23:00) é possível sim conhecer todas em um único dia. Outro show imperdível com horários limitados é o Les Mystères du Kube. Um show de acrobacias e impressionantes recursos multimídia que modificam o cenário do palco durante o show.

Imagem

Imagem

Uma das novidades do parque para o ano de 2016 é o espetáculo em 4D da Era do Gelo. Ao sentar você recebe uma espécie de manto com o tema do filme e por mais quente que esteja coloque-o para se proteger da neve e da água. Ops, falamos demais! Não deixe de conhecer essa atração, que é incrível!

Imagem

Para as crianças (e também para os adultos voltarem a ser criança) o show Arthur, l'Aventure 4D é uma fantástica viagem junto de Arthur, onde você embarca em uma corrida no mundo de fantasia de minimoy. Juntando o melhor do 3D (IMAX) com criativos recursos e efeitos que te transportam para dentro da história, esse brinquedo recebeu o prêmio de internacional de excelência em 2011.

Imagem

Imagem

Para quem quiser acompanhar toda a experiência com o máximo de conteúdo existem áudios que sincronizam com as atrações em inglês e espanhol grátis (apenas é cobrado um euro o fone de ouvido caso você não tenho um próprio).

O parque conta ainda com diversas atrações bacanas ao ar livre, como escorregadores e brinquedos aquáticos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não podemos esquecer da atração localizada no mais icônico símbolo do parque. A construção irregular espelhada à beira do lago é onde fica o La Loi du Plus Fort. Dentro dele você vai experimentar o ultra-realismo do primeiro projetor laser IMAX 4K já instalado na França! Podemos dizer que o realismo é inquestionável. Se nós adultos já nos sentimos dentro da tela, imagine as crianças. Elas tentavam interagir com o telão 3D, tentando agarrar as coisas que passavam a sua frente.

Imagem

Imagem

A última atração que destacamos é La Machine à Voyager dans le Temps, que você faz uma viagem no tempo para conhecer como foram criadas algumas das coisas do nosso dia a dia, tudo sob a ótica dos The Raving Rabbids (Os Coelhos Malucos). Uma atração sem precedentes e que com certeza vai arrancar boas gargalhadas.

Imagem

O valor do ingresso é de 43 euros para adultos, 35 euros para crianças de 5 a 16 anos e para menores de 5 anos a entrada é gratuita.

Com uma quantidade muito boa de restaurantes no parque fica fácil ficar até tarde para curtir todas as atrações. O interessante é que muitos restaurantes são temáticos, como é caso do restaurante La Table d'Arthur ou do restaurante molecular, por exemplo. Outro ponto alto (literalmente) das refeições é o restaurante Aerobar, onde você pode degustar um drink a 35 metros de altura!

Imagem

Conclusão

Ao conhecer o parque dá para entender facilmente o motivo dele ser hoje o segundo mais visitado de toda a Europa, pois é perfeito para adultos e famílias com crianças. Cheia de atrações para ambos os públicos é impossível não sair de lá com uma excelente experiência. Ao mesmo tempo não espere adrenalina e brinquedos radicais. Esse é um parque mais calmo e que vai de encontro com sua temática, futuro, tecnologia e conhecimento, tudo isso com muita diversão e brincadeira.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Paulo Zimmermann e Grazi Pereira.

E você, conhece o Futuroscope? Gostou das atrações? E das opções de alimentação? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 20, 2016 12:01 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Futuroscope: https://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/franca/futuroscope

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 20, 2016 12:02 pm
Sensacional! Que bom que é diferente, pois senão poderia ser mais do mesmo. Adorei a proposta e quero muito ir conhecer um dia.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 20, 2016 2:02 pm
Que legal esse parque! Nunca ouvi falar sobre ele!
Achei super interessante e bem diferente! Daquele tipo que você aprende, brincando!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Jul 21, 2016 8:28 am
Também não sabia da existência dele. Legal!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Jul 21, 2016 12:12 pm
Que show! É bom ter opções mais interessantes do que a EuroDisney!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Ago 18, 2016 2:28 pm
Incrível a ideia, gostei muito mesmo.





Booking.com

Voltar para “França”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio