Uma volta à Idade Média em Carcassonne, no sul da França

Troca de informações sobre destinos na França.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Jul 14, 2014 9:29 am
Uma volta à Idade Média em Carcassonne, no sul da França

Imagem

A cidadela medieval de Carcassonne está localizada no sul da França, na região de Languedoc-Roussillon. O local, que já foi povoado por celtas, romanos, visigodos e sarracenos, foi transformado em fortaleza real do reino franco no século XIII para defender a fronteira franco-espanhola.

No século XIX, o arquiteto francês Eugène Viollet-le-Duc restaurou a cidade murada, seu castelo e catedral, lhes conferindo as feições de hoje. A partir de então, a cidade se tornou destino turístico, a princípio de ingleses e, depois e até hoje, de pessoas vindas do mundo inteiro.

Para se chegar a Carcassonne, pode-se pegar um trem a partir de Montpellier ou alugar um carro. Tanto numa opção quanto na outra, a duração do trajeto será de 1h30 de viagem. Viajando em família ou grupo, alugar o carro fica mais em conta, mas considere a necessidade de um GPS para dirigir nas ruas e estradas francesas. Há estacionamentos pagos próximos à cidade medieval – parte histórica da cidade.

De trem, chegando à estação, é preciso caminhar cerca de 20 minutos até a Ponte Velha (séc. XIV), que conduz à cidadela. Você também pode alugar um passeio de petit-train (trenzinhos turísticos) até lá, caso não queira caminhar. Ao sair da estação, seja a pé ou de petit-train, cruza-se o Canal du Midi, construído no séc. XVII para ligar o Atlântico ao Mediterrâneo e que, desde 1996, é Patrimônio Mundial da Unesco, e a Pont Vieux – ou Ponte Velha.

Imagem

Imagem
Entrada da cidadela.

A cidadela medieval é extremamente bem conservada e inteiramente murada. Uma vez dentro, pode-se visitar o castelo – que é pago, mas com desconto para estudantes, crianças e idosos – e a catedral (belíssima e com vitrais coloridos), além de passear pelas ruelas cheias de lojinhas de artigos diversos, muitos com temática medieval, restaurantes e sorveterias.

Imagem

Imagem

Imagem

Carcassonne é um dos lugares imperdíveis do sul da França. Passear pelo seu castelo e caminhar pela sua muralha e ruelas nos transporta no tempo e nos faz pensar em quantas pessoas, quanto comércio, quantas missas e quantas batalhas aquele lugar já viu. Inspira, sem dúvida, momentos de epifania.

Imagem
Entrada para o castelo.

Imagem
Passeio pela muralha.

Imagem
A catedral.

Imagem

Boa viagem!

Texto e fotos: Julia Rebuzzi.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jul 14, 2014 10:02 am
Que bonito! As fotos parecem daqueles filmes medievais. Tenho muita vontade de conhecer um castelo.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Seg Jul 14, 2014 10:48 am
Lindo mesmo! Me lembrou muito a cidade de Toledo (Espanha).

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 14, 2014 12:24 pm
Nossa como a França tem encantos...especialmente o Sul da França! Lindo!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 14, 2014 5:44 pm
Um dos lugares mais bonitos por onde ja passei. Gostaria muito de voltar com mais calma.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jul 15, 2014 9:02 am
Eu amei Carcassonne. Um das muralhas mais lindas que eu já vi.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jul 15, 2014 9:59 am
A França realmente é maravilhosa.

VitorDiniz Mensagens: 1
Dom Jul 27, 2014 4:46 pm
A França é realmente um lugar encantador. Eu particularmente adoro seus encantos e belezas.

Um lugar fascinante para se visitar é o litoral de Nice. Um lugar sensacional.

Caroline Mensagens: 154
Sáb Nov 29, 2014 11:03 am
Sou loucaaaa para conhecer essa região!!!!!





Booking.com

Voltar para “França”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio