Como se locomover na Cidade do Cabo: Táxi x Uber

Troca de informações sobre transporte na Cidade do Cabo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 06, 2016 9:29 am
Como se locomover na Cidade do Cabo: Táxi x Uber

Imagem

Todo mundo sabe que o táxi está presente em todas as cidades do mundo. Até pouco tempo, eles reinavam absolutos como o principal meio de transporte privativo, mas com a criação do Uber sofreram um baque. Para os moradores e viajantes, a concorrência foi ótima, pois mercado sem concorrência é sempre ruim.

Em Cape Town basicamente são quatro as opções de transportes:
- Táxi.
- Uber.
- Carro alugado.
- Ônibus turísticos.

Sugerimos a leitura: Como se locomover na Cidade do Cabo - África do Sul

Em nossa viagem decidimos não alugar um carro, pois seriam apenas dois dias e já conhecíamos bem a cidade, então fizemos um teste simples. Na ida do aeroporto para o hotel fomos de táxi e na volta de UberX, para comparar o serviço e os valores cobrados.

Na chegada: Desembarcamos e seguimos as placas até o ponto de táxi. Pegamos um táxi oficial do aeroporto, no local correto, e fomos até o hotel sem nenhum trânsito, mas o motorista não ligou o ar condicionado, indo com os vidros abertos, e uma velocidade bem alta (provavelmente para retornar logo e pegar mais passageiros).

O preço da corrida foi de 310 randes, equivalente a R$77,50.

Na saída: Chamamos o UberX pelo aplicativo e ele demorou em torno de 7 minutos para chegar na porta do hotel. O motorista guardou as malas e o carro estava com o ar condicionado ligado. A velocidade estava compatível, sem ser devagar demais ou rápido demais. O carro estava limpo e era novo.

O preço da corrida foi de 163 randes, equivalente a R$40,75.

Em ambos os trajetos não havia trânsito e o tempo foi praticamente o mesmo, levando em torno de 20 minutos. A diferença, entretanto, foi de quase 50% mais barato para o UberX. A desvantagem neste caso é que há incidência de 6,38% por causa do IOF, mas ainda assim compensa pelo preço e serviço melhor do que o táxi.

Achamos o UberBLACK desnecessário, pois você pagará mais caro e terá o mesmo serviço, apenas com um carro melhor, que convenhamos é algo totalmente desnecessário em um curto deslocamento.

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.
Foto: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou à África do Sul a convite da South African Airways, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Cidade do Cabo? Usou os táxis? Ou preferiu o Uber? Qual recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Sex Mai 06, 2016 1:47 pm
Sim, viva a concorrência mesmo! E viva o Uber rsrsrs

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Mai 06, 2016 3:00 pm
Já foram algumas viagens que fiz e utilizei os serviços do Uber. Acho que em alguns casos vale a pena porque o serviço é muito bom.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 06, 2016 3:15 pm
Uso Uber sempre que posso! Melhor serviço e preço mais barato.
Eles vão dominar o mundo... rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 06, 2016 9:21 am
Vai aumentar:
Pricing Update

Earlier this year we lowered prices on uberX in Johannesburg, Pretoria, Cape Town and Durban to encourage more riders to use Uber and increase driver-partner earnings. Because Uber only works when it’s working well for both riders and driver-partners, we put payment guarantees in place to ensure that driver-partner earnings would not be impacted by this experiment. We promised that if reduced fares didn’t make sense for driver-partners in the long term, we would go back to our original fares.

Today we are keeping that promise and from 10am, 6 June, original fares will resume. Uber continues to be one of the more affordable ways to move around your city. For more details on pricing in your city, please see uber.com.

Uber South Africa





Booking.com

Voltar para “Como se locomover na Cidade do Cabo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio