Quantas pessoas cabem no quarto? Cuidado ao reservar hotéis em sites de reservas

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 28, 2016 10:13 am
Imagem

Enquanto pesquisava e simulava reservas em hotéis para minhas próximas férias me deparei com uma situação que, se eu não tivesse prestado atenção, teria gasto 30% a mais com hospedagem. Simulando pelo Expedia e pelo Hotéis.com uma estada para dois adultos em determinado hotel, encontrei o preço de R$ 624 pela diária de um apartamento duplo standard. Para dois adultos e uma criança de cinco anos, a melhor diária que esses sites ofereciam era de R$ 812 por um apartamento triplo standard.

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

Até aí não parece haver nada demais. Porém o site do hotel continha uma informação muito importante que nem o Expedia nem o Hotéis.com estavam levando em conta ao fazer a cotação:

Imagem

Segundo o site do próprio hotel, o apartamento standard comporta até 3 pessoas, com configuração de camas que pode ser uma cama de casal ou três camas de solteiro, sendo que uma criança de até 12 anos não paga desde que os dois adultos sejam pagantes. Então não há necessidade de se reservar um apartamento triplo e pagar 30% mais pela diária só para acomodar uma criança de 5 anos. Para ser mais exato, o hotel em questão nem oferece “apartamento triplo”, trata-se tão somente de um apartamento standard com três camas de solteiro, que custa o mesmo que um apartamento standard com uma cama de casal e uma de solteiro. Muda apenas a configuração das camas.

Telefonei para o hotel para tirar essa dúvida e a informação foi confirmada. Perguntei se a gratuidade valia também para reservas feitas por sites de reservas, o que me foi confirmado. Após fazer a reserva, pedi para o hotel confirmá-la por e-mail, o que ele fez prontamente. Fique de olho!

Leia também: O que não fazer ao reservar um hotel

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 28, 2016 12:54 pm
Excelente dica baran...
Além da questão do preço menor, esta informação também tem a ver com a disponibilidade ou não do quarto..
Eu estava procurando hotel na rede IHG para agosto em MCO.. parâmetro de 4 adultos e 1 criança...e pesquisa direto no site do IHG...
Com o parâmetro de 4a e 1c, não aparecia quase disponibilidade...aí, mudei para apenas 4 adultos e aparecerem um monte de hotéis.. inclusive um Holliday Inn Express na International Drive, que acho que foi o hotel que minha filha ficou na primeira viagem dela aos EUA em 2010 - excursão da Tia Tânia...
Depois fui olhar o quarto no IHG e também muitas fotos no Trip.. o quarto é mega grande... tem 2 camas queen e um sofa-bed queen... mandei e-mail 3x para saber se tinha problema meu filho de 11 anos se hospedar tb..como não responderam, telefonei e a atendente falou que não tem problema algum a criança de 11 anos ficar no quarto e nem vai pagar o café da manhã...
Em Manhattan tb tem um ótimo hotel da IHG - Holiday Inn Express.. perto da Times Square.. você coloca 4 adultos e 1 criança e não abre disponibilidade.. aí, você coloca 4 adultos, eles liberam um quarto com 2 camas queen e um sofá-bed e você pode levar até 2 crianças de graça...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 28, 2016 12:56 pm
zardox,

Eu fiz a reserva pelo Expedia justamente porque pelo site do hotel não havia disponibilidade.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Abr 28, 2016 1:58 pm
Excelente dica Baran! :clap Taí o tipo de coisa que todo viajante tem que se ligar!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Abr 28, 2016 9:11 pm
Excelente dica mesmo! Nunca tinha prestado atenção nisso!

Patricia Mensagens: 2384
Sex Abr 29, 2016 9:10 am
Também achei a dica excelente! Muito bom Baran ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio