O que são e como descobrir se há bed bugs no seu hotel

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jun 29, 2016 10:01 am
Imagem

Você acabou de chegar ao seu destino de férias, pronto pra relaxar e se divertir, mas depois da primeira noite você acordou com uma coceira e/ou marcas no corpo. Caso isso aconteça, é imprescindível que seja dada uma boa vasculhada no quarto, pois se você encontrar uns bichinhos pequenos, parecido com uns carrapatos, prepare-se para mudar de quarto (ou hotel). Afinal, você não quer ficar em um lugar com bed bugs.

Esse parasita, também conhecido aqui no Brasil como percevejo, se tornou nos últimos anos uma tremenda dor de cabeça para os turistas. Tido como erradicado, ele voltou com força nos últimos anos com o aumento do turismo em massa no mundo, razão pela qual ficou difícil de controlar seu aparecimento em lugares que antes nunca haviam sido detectados.

Tendo como habitat principal lugares quentes e protegidos, como a cama do quarto, armários e carpetes, ele acaba se alojando também em malas e bolsas, viajando pra todos os lugares, inclusive podendo voltar pra casa com o turista. Como ele se alimenta somente de sangue, viramos presas fáceis pra eles durante a noite, quando ao sentir a presença humana através do calor, sua mordida, ainda que indolor no início, pode causar sérios problemas como alergias, inchaços e até bolhas, embora na maior parte dos casos seja algo simples como uma picada de pernilongo.

Para não ter maiores problemas com isso, algumas dicas para descobrir se o quarto tem bed bugs são:
- Revirar o colchão do quarto; tirar toda a roupa de cama e olhar principalmente na área da costura do colchão se existem manchas avermelhadas/marrons (são as fezes deles) ou mesmo esses pontinhos pretos, que são os próprios bichos.
- Cuidado onde deixar a mala; como acabamos também servindo de meio de transporte para eles, através das malas e bolsas, procure evitar deixar a mala perto da cama ou no chão, se esse for de carpete; uma dica é deixar nos racks de metal que existem em alguns hotéis.
- Checar também cortinas, carpetes e rodapés da parede.

E vale a dica de, sempre antes de viajar, pesquisar se aquele hotel teve algum comentário de hóspedes reclamando disso. Além dos sites que conhecemos, existe um que mostra o registro de viajantes por todo o mundo, inclusive o Brasil, mostrando se aquele lugar teve algum problema. O site é o http://registry.bedbugs.net

E claro, se notar algum indicio do bicho no seu quarto, informe imediatamente o hotel.

Boa viagem!

Texto: Danilo Fernandes de Camargo.

E você, já passou por algum problema com bed bugs? Tem outras dicas de como evitá-los? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

daniloCamargo Mensagens: 7
Qua Jun 29, 2016 10:57 am
São um transtorno mesmo esses bugs ...

Quando morei na Austrália, sofri desse mal no apartamento que eu alugava. Eu e minha mulher passamos várias noites sem entender porque estávamos sempre nos coçando ao acordar, e até descobrir que a razão era o tal percevejo, já era tarde: hoje ela carrega uma cicatriz no pé de tanto coçar uma das picadas :(

E o pior: se livrar dessas pequenas bestas é tarefa complicada. Eles são resistentes à maior parte dos inseticidas. O ideal é jogar o móvel fora e tacar fogo, literalmente! Lá no apê da Austrália, fizemos duas dedetizações, e nada dos bichinhos saírem. Até que resolvemos jogar a cama fora. Lavamos a roupa de cama com água na maior temperatura possível e demos uma geral em tudo, principalmente nas nossas malas. Só depois de tudo isso, pudemos dormir em paz e seguir viagem – sem acompanhantes inconvenientes.

Todo cuidado é pouco !

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 29, 2016 10:59 am
Não é regra, mas geralmente os bed bugs estão associados aos hotéis baratos demais, que oferecem diárias abaixo da média.

Bom alerta! Não conhecia o site, legal.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 29, 2016 1:13 pm
Já fui picado por percevejos duas vezes, mas nas duas eu havia entrado no mato e numa delas andado a cavalo.

Em hotel, acho que nunca fui picado.

Uma vez, em Montevidéu, no final do dia, vi que meu pé estava todo picado por insetos. Achei muito estranho pois eu havia passado o dia inteiro de tênis e não tinha como mosquitos ou formigas entrarem por dentro da meia para picar meu pé. Minha esposa também foi picada. Cheguei a ver um inseto muito pequeno andando no meu pé, mas não identifiquei, Fui correndo tomar banho.

Na época coloquei a culpa no Golden Retriever de um amigo a quem havíamos visitado na véspera. Nem cogitei na possibilidade de serem bed bugs pois o hotel era muito bom, mas não seria impossível.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jun 29, 2016 2:32 pm
Baran,
estou indo para Montevideu em breve. Só por via das dúvidas, qual era o hotel? Estou com uma reserva no Mercure, agora fiquei com "o percevejo" atrás da orelha hahahah

E realmente, dizem que uma vez que ocorreu a infestação, é árduo se livrar deles.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 29, 2016 2:34 pm
Alegarritano,

Na ocasião me hospedei no Armon Suites, em Punta Cerratas. Achei o hotel excelente e ainda acho que a culpa foi do cachorro. :)

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jun 29, 2016 2:36 pm
Pelo que vi rapidamente sobre o hotel no google agora, acho mais provável que a culpa tenha sido do cachorro mesmo! hahahah

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 29, 2016 2:38 pm
Pois é. Eu adoro cachorro e brinquei muito com a cadela do meu amigo. Na verdade, eram duas cadelas, mas eu brinquei mais com a golden, que é uma raça bem peluda.

Fiquei mais alguns dias no hotel e não fui mais picado. Deve ter sido a cachorra mesmo. Nunca contei ao meu amigo quem eu acho que foi o culpado. :)

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Jun 30, 2016 8:37 am
eu me dei mal com bugs em Las Vegas, no MGM. O problema é que tenho alergia ai foi aquela coceira louca hahaha





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio