Compras pela internet: é seguro enviar para o hotel?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Nov 07, 2011 11:41 am
Imagem

Uma das melhores maneiras de ganhar tempo e economizar nas viagens é realizar a compra de produtos pela internet, ainda no Brasil. Esse procedimento é seguro? Vamos lhe dar todas as informações para que você decida.

A imensa maioria dos hotéis aceita o recebimento de pacotes. Esse é um procedimento comum nos Estados Unidos e até os próprios americanos fazem isso. É muito importante que você envie um e-mail ou ligue para o hotel certificando-se disto. O hotel pode aceitar sem cobranças ou pode estipular um valor X por caixa. Alguns hotéis cobram um valor extra se a caixa por muito grande e/ou muito pesada. Os hotéis da Disney também aceitam o recebimento de pacotes.

Leia também: 60 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e se hospedar em um hotel

Não peça a ninguém para fazer isso. Entre em contato você mesmo, de preferência via e-mail. Por que via e-mail? Você terá uma prova documentada da resposta. Se o hotel disse no e-mail que não cobra e no check-out quiser cobrar, não poderá. Já aconteceu isso conosco e ao comprovarmos eles retiraram a cobrança.

O valor dependerá muito da cidade e do hotel. Pode ir de US$1 até US$30. Quanto mais caro for o valor, menos vantagem será.

A principal vantagem de comprar pela Internet é que muitos estados americanos não cobram imposto. Sabe aquele percentual que você paga em todas as lojas? Pela Internet ele não existe, então é possível economizar uma BOA quantia.

Exemplo: US$3.000 em compras, com imposto de 7%, dará US$210.

Essa lei é estadual, ou seja, certifique-se se o estado para o qual você está viajando está ou não isento. Na Flórida, por exemplo, você não paga. Já em Nova York há cobrança, mesmo pela Internet.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

É seguro?

Depende. Quanto maior for o nível de estrelas do seu hotel mais seguro será. Hotéis de grandes redes são muito mais confiáveis do que hotéis que não pertencem a uma rede. Normalmente os hotéis tem um registro de pacotes. Ao chegar o funcionário que recebe é identificado pela empresa que efetuou a entrega. O número do pacote e o nome do hóspede é anotado em um caderno e registrado no sistema. Nós nunca tivemos problemas com a rede Marriott. Inclusive quando os pacotes chegaram após o check-out e foram corretamente devolvidos ao remetente.

Nós sempre fazemos isso, pela praticidade e economia. Além disto, há lojas que só vendem pela Internet, então a única chance de comprar é assim.

As grandes lojas aceitam cartões de crédito internacionais. Você também pode usar o PayPal para pagamentos.

Fique atento ao prazo, pois algumas lojas demoram para enviar. Sugerimos que você faça as compras uma semana antes da sua viagem, para que tudo chegue a tempo. Quando você ler 'free shipping' significa que o frete é gratuito. Esse tipo de envio demora em torno de uma semana.

O e-mail obviamente deve ser enviado em inglês. Não sabe inglês? Use o texto abaixo, que é genérico, mas irá servir na maioria das situações.
I will be checking in soon and I would like to know if the hotel is authorized to receive packages on my behalf a week before my arrival at the hotel. And if the hotel charges for it.

Thank you!
Vale a pena, desde que você siga nossas orientações!

Boas compras!

E você, já enviou compras para seu hotel? Foi gratuito ou teve que pagar? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Seg Nov 07, 2011 4:42 pm
Acho uma ótima idéia também.
Utilizei somente em uma compra pela Amazon e funcionou perfeitamente na La Quinta Sawgrass. Pretendo utilizar mais vezes agora pois vou ficar poucos dias, e as compras pela internet vão me salvar tempo. Será que uma semana já é seguro ou melhor antecipar uns 10 dias?
Sabem se todas as grandes redes aceitam cartões de crédito brasileiros para essas compras virtuais? Como : Macys, Zara, Nordstrom, Target, Abercrombie, Toys R us, Louis Vuiton...? A esposa não vai desta vez e quer já encher minhas malas a distância mesmo. Uma mão na roda, pois correr atrás de todas as encomendas iria perder um tempão, além de ser interessante procurar alguns descontos disponíveis online para algumas lojas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 07, 2011 4:54 pm
Eu acho uma semana o tempo ideal. Provavelmente os pacotes chegarão junto com você. E, ficando pelo menos 1 semana no destino, já serão duas semanas de prazo. A chance de algo não chegar é muito pequena.
Não são todas as grandes lojas que aceitam não, tem que se informar. Mas, quando houver PayPal, você sempre poderá comprar.

Avatar do usuário
AntonioMello Mensagens: 14
Ter Nov 08, 2011 6:59 am
Fato - só é complicado se o tempo pra entrega ficar apertado!
Mas comprando antes é tranquilo, só se planejar q dá certo sim!
O que dá pra fazer também é dar uma olhada em coisas tipo esses sites de compras coletivas estilo Groupon no exterior, pq tem também e rolam umas compras bem interessantes também!

Avatar do usuário
fernandohrosa Mensagens: 105
Seg Nov 14, 2011 9:06 am
Já fiz isso várias vezes. Comprei até uma assinatura do Amazon Prime (79 USDs por ano), para economizar no frete. Quase sempre foi em hotéis da rede Hilton, em NY, IL, VA, NJ, e nunca me cobraram taxa alguma.

Fernando H Rosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
Avatar do usuário
MICHALSKI Mensagens: 83
Seg Nov 14, 2011 8:05 pm
Opa... ligamos hoje para o guest relations do nosso hotel da Disney e ele disse que recebem encomendas sim , inclusive orientou a por o número da reserva e obviamente o nome .Conforme orientação sua após fazer as encomendas vou mandar email tbém... só esquecemos de perguntar se cobram para receber.
Quanto ao prazo ... vou comprar nesta quarta feira mesmo (14 dias antes) para não dar erro de chegar as encomendas na data do nosso check in .
Tá chegando a hora hehehe 8-)

Arte suave... Ossssssss
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 14, 2011 8:08 pm
Eu já entrei em contato com hotéis da Disney que não recebiam. Ligar não é o ideal, pois você não terá provas do combinado.

Envie um e-mail para deixar tudo claro e registrado.

Avatar do usuário
gomobilenet Mensagens: 30
Sáb Fev 04, 2012 5:29 pm
Alguem sabe se os hoteis da rede Accor, especificamente o Novotel Times Square aceita os pacotes sem cobrar nada?

Mandei email mas ainda nao responderam...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 04, 2012 6:00 pm
Isso varia de hotel para hotel. Pode ser do mesmo segmento, mas em uma cidade cobrar e em outra não. Tem que checar diretamente mesmo.

A Amazon está com um serviço de entrega diferenciado. Leia a matéria dela aqui no site que adicionei as informações lá.

davilenz Mensagens: 514
Dom Fev 05, 2012 1:59 am
Faço isso há anos, e nunca havia tido problema, até que me roubaram um laptop Dell no BEST WESTERN SOUTH BAY INN (San Diego). Tinha até assinatura de recebimento da funcionária da recepção, e fiz o maior estardalhaço. O gerente não me deixou ver a filmagem do horário da entrega (havia camera de segurança para a recepção), que ocorrera poucas horas antes de eu chegar ao hotel. Ele também deu a entender que eu havia sim recebido o pacote do laptop (na verdade havia recebido outro pacote de outra compra) e estava sendo malandro para tirar vantagem. Chegou inclusive e xingar minha amiga americana de burra por ela ter enviado numa caixa com o logo da Dell, ela estava louca para processá-lo mas dependia da minha iniciativa para continuar. Os funcionários ficaram proibidos a partir desse dia de receber qualquer pacote para mim, que eram recusados, e que eu tive depois que ir retirar na agencia. Fiz B.O mas ficou só nisso mesmo. Enfim, evitem esse hotel de ladrões.
Quanto a cobrança, só ocorreu comigo no Hotel Cosmopolitan (Las Vegas)... USD 10 por pacote. Ao saber disso não comprei quase nada na internet.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio