Dúvida na reserva de hotéis pelo Decolar

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Mandolesi Mensagens: 0
Dom Jan 22, 2012 5:08 pm
Fiz a compra de um hotel em Orlando para Julho/2012 pelo Decolar por telefone e não tinha recebido o Voucher.
Liguei lá e eles me enviaram por e-mail.

Perguntei se podia checar a reserva no hotel mas eles falaram que a reserva só aparece 48 horas antes do checkin no sistema do hotel.

É assim que funciona mesmo?

Não corro o risco de chegar no hotel e não ter vaga?

Mandolesi

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 22, 2012 5:16 pm
Depende. No Last Minute Travel, por exemplo, a confirmação é imediata. Nunca reservei pelo Decolar, mas acho esse sistema falho. Se você já pagou, o mais lógico é o hotel ser avisado para garantir seu quarto. E muitos hóspedes fazem solicitações antes ao hotel, sendo fundamental que eles tenham recebido a confirmação.

Sim, você corre risco de chegar lá e não haver vagas. Neste caso o hotel é obrigado a lhe acomodar em um hotel do mesmo nível ou superior, sem custos extras.

Estava mais barato no Decolar do que no site próprio do hotel?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 22, 2012 5:24 pm
Exemplo do que pode acontecer: http://www.reclameaqui.com.br/2295928/decolar-com-ltda/comprei-um-hotel-mais-quando-cheguei-nao-havia-a-reserva" onclick="window.open(this.href);return false;

São milhares as reclamações no Reclame Aqui. Problemas podem acontecer, mas parece que há uma falta de organização na empresa, pelos diversos relatos das mesmas coisas, há anos.

Mandolesi Mensagens: 0
Dom Jan 22, 2012 5:43 pm
Sim, estava mais barato. O hotel é o Hampton Inn Convention Center.
Acha que funciona enviarmos um email para o hotel com o Voucher para garantirmos a reserva?
Mandolesi

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 22, 2012 6:33 pm
Não deve adiantar. O Decolar que precisa fazer isso, comprovando/repassando o pagamento.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Dom Jan 22, 2012 7:21 pm
Eu já fiz varias compras pelo decolar, sempre tem um probleminha, mas no final sempre tudo dá certo. Tem que insistir. O preco da decolar é realmente sempre muito bom.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 22, 2012 8:46 pm
Eu comprei minhas passagens multi-destino por eles e não tive problemas. O único inconveniente é que ficavam me enviando emails a cada 2 semanas para informar sobre mudança de horário nos vôos e quando ia ver nada havia sido alterado.

Camilo Mensagens: 294
Dom Jan 22, 2012 9:07 pm
O problema é essa insegurança causada por um intermediário. Qualquer coisa que der errado vai ficar um empurra-empurra.

Já li muitas reclamações do Decolar e minha opinião é desfavorável.

Apesar de sempre preferir negociar direto, eu usei e nunca tive problemas com o Booking. E atualmente fiz uma reserva pelo PriceLine, e na reserva pelo priceline foi fornecido o código da reserva do hotel, consultei diretamente no site do hotel e está lá minha reserva.

Estou torcendo para que tudo ocorra perfeitamente e que seja apenas uma preocupação tola. Mas como recomendação, ao pesquisar veja no site do hotel, no priceline e booking, que assim a chance de ter alguma preocupação é muito menor.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Dom Jan 22, 2012 9:29 pm
Ano passado reservei o hotel de Orlando pelo decolar, economizei $40,00 por dia, desconfiei, vi gente insatisfeita, porém ao chegar no local, estava tudo OK!!
Se não estivesse, iria me hospedar do mesmo jeito, e depois acioná-los. Não foi o que ocorreu, tudo em perfeita ordem. 8-)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 22, 2012 10:27 pm
Concordo com o Camilo em relação ao intermediário. Se o preço é igual ou pouca coisa maior, nunca uso um intermediário. Li que eles cobram multas para tudo. Ou seja, ao cancelar e trocar uma passagem você irá pagar multa para a companhia aérea e ainda tem uma multa própria do Decolar. Ou seja, você pagou o mesmo preço comprando pelo Decolar, mas na hora dos problemas eles cobram altas taxas.

Ao ler as reclamações no Reclame Aqui muitas falam sobre as taxas absurdas cobradas. E problemas podem acontecer com qualquer um, então neste caso as companhias aéreas são mais corretas.

Eu já avisei sobre o Decolar. Aqui eu provo, com imagens, que a passagem aérea nela era a MAIS CARA de todas. Comparando com a própria companhia aérea e com outros consolidadores a diferença ficou em R$99,00. Sugiro e leitura: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=2542" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio