Hotéis

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 14 mensagens ] 

Título: Será que o hotel irá autorizar meu late check-out?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 04, 2012 9:33 am 
Administrador
Será que o hotel irá autorizar meu late check-out?

Nada melhor do que chegar ao hotel antes do horário de check-in e receber um early check-in. Melhor ainda poder solicitar e receber um late check-out e não precisar sair do quarto ao meio-dia. Mas infelizmente isso não é sempre possível e as razões podem ser várias.

A pergunta mais comum é: Será que conseguirei um late check-out?
E a resposta mais comum é: Você nunca terá certeza com antecedência.

O late check-out pode ou não ser autorizado e dependerá principalmente da lotação do seu hotel. Quanto mais cheio ele estiver, mais improvável será. Na alta temporada é mais complicado sempre. Já na baixa temporada a possibilidade aumenta, mas ainda assim depende.

O late check-out é cobrado? Sim e não. Dependerá do hotel e do horário que você irá solicitar para deixar o quarto.

Exemplos:
- Check-out está programado para o meio-dia e você solicita até às 14:00. A chance de quererem cobrar algo é remota.
- Check-out está programado para o meio-dia e você solicita até às 20:00. A chance de ser cobrado é enorme. E, se não cobrarem, é porque não te darão.

Associados nível elite nos programas de fidelidade tem maiores chances de conseguir um late check-out gratuito, principalmente se o nível elite for o maior de todos. Este é inclusive um dos benefícios oferecidos, mas em letras miúdas você sempre lerá que é mediante disponibilidade. Mas garantimos que você é tratado de forma exclusiva neste caso e tem preferência se o hotel precisar decidir entre um hóspede nível elite e um hóspede sem qualquer nível.

Que horas pedir o late check-out? No próprio dia do check-out, logo cedo. Na noite anterior normalmente não irão aceitar, informando para você pedir na manhã seguinte. Assim eles conseguem ter uma noção dos quartos disponíveis e dos hóspedes que chegarão no dia.

Não adianta pedir com 1, 10 ou 100 dias de antecedência. Na maioria dos casos você terá uma resposta apenas no mesmo.

O hotel negou meu late check-out, será que o atendente está dizendo a verdade? Depende. Já passamos pelas duas situações e realmente há hotéis que não oferecem, mesmo havendo disponibilidade de quarto. Já outros, oferecem sem maiores complicações. Novamente tudo dependerá.

Caso seu late check-out seja negado, algumas informações importantes:
- A imensa maioria dos hotéis oferece um guarda-volumes gratuito para suas malas.
- Você poderá continuar usando todas as dependências do hotel, sem custo adicional.
- Você poderá tomar um banho, seja no Club Lounge, Spa ou outras áreas, quando disponíveis.

A grande vantagem do late check-out é poder descansar/trabalhar no quarto até mais tarde, sem preocupações. Para quem irá ficar na rua, não faz diferença. Se você realmente irá precisar, reserve uma diária a mais. Assim é garantido!

Normalmente os melhores hotéis oferecem uma ou duas horas extras, sem dificuldades. Mas esteja preparado, pois é normal receber uma negativa. Não deixe isto estragar suas últimas horas de viagem.

E você, costuma solicitar o late check-out? Com que frequência tem sucesso? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Será que o hotel irá autorizar meu late check-out?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 04, 2012 10:03 am 
Como não sou muito de ficar em quarto de hotel , late check out não me faz muita diferença .
Não sou exatamente um madrugador , mas gosto de estar na rua por volta das 10 .
Agora , um early check in sempre é bem vindo . Nada melhor que deixar logo a bagagem no seu quarto , tomar seu banho e ir curtir o destino despreocupadamente .
O que é mais fácil de se conseguir ? Um early check in ou um late check out ?

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 04, 2012 3:50 pm 
Acredito que a probabilidade de conseguir ambos é igual. Penso que depende muito da disponibilidade...

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 04, 2012 3:56 pm 
Fabio,

Minhas taxas de sucesso são maiores no early check-in. No caso de late check-out, não considero quando o hotel oferece apenas uma hora a mais.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 04, 2012 6:47 pm 
No caso do early check in , qual seria o momento para solicitar ?
Na reserva ? Na vespera ? Ou chegando cedo direto ?

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 04, 2012 6:59 pm 
Pode colocar na reserva, mas também só dirão no dia. Chega cedo e tenta a sorte. Na pior das hipóteses você deixa as malas guardadas e evita circular com elas no carro.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 04, 2012 8:05 pm 
Eu pensava mais em termos de capitais europeias , quando quase nunca estamos de carro. Eh maravilhoso chegar do aeroporto cansado e suado de uma noite insone e poder logo resolver tudo isso e ir curtir o destino .
De qualquer maneira sao boa dicas . Valeu

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 04, 2012 9:09 pm 
Poucas vezes consegui um early check-in em hotéis. Geralmente obtive sucesso em cidades menores e na baixa temporada. Late check-out já consegui só pelo fato de ter me cadastrado no programa de fidelidade da rede do hotel em que me hospedei (fica a dica). Na maioria das vezes os hotéis te autorizam a ficar até 2 horas após o horário de saída oficial. Acima disso já me cobraram $25, $50 ou até $100.

A vantagem do late check-out é você poder sair no último dia de estada na cidade, passear, fazer compras e voltar ao quarto para fazer as últimas arrumações nas malas (com calma) e tomar um bom banho antes de ir ao aeroporto. No entanto, é sempre conveniente colocar isso na ponta do lápis: se a questão for apenas tomar um banho antes de entrar no avião, até pode ser mais barato pagar um One Day Pass de uma sala vip com chuveiro.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 05, 2012 4:37 pm 
Se a diferença de tempo é muito grande, tipo check-in inicia as 15:00 eu chegarei num voo das 08:00 eu nem perco tempo tentando o early check-in e pago outra diária, é ruim, porém depois de 8 horas de voo e por mais que você enrole pegando algumas coisas antes de ir pro hotel ainda assim sobra muito tempo e o que vc mais quer nesse caso é guardar suas coisas e tomar um belo banho.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 06, 2012 2:36 am 
Estou em ORLANDO, cheguei por volta das 9 horas no dia 29/11. Check-in do Hotel somente as 15 horas, porem para nossa felicidade liberaram o quarto na hora. Um pontaço positivo par o Hotel.
Alias, aproveito para comentar o nome do hotel Residence inn - Sea World
Excelentes acomodações, limpeza, organização, cafe da manha, piscina, bar... e mais um monte de coisa. Ahhhh também dá para ir caminhando ao parque SeaWorld.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Será o fim o Priority Pass nos cartões de crédito Visa?

[ Ir para página: 1 ... 4, 5, 6 ]

em Priority Pass

Última mensagem Qui Fev 14, 2019 11:59 pm brunopinhero Ver última mensagem

58

Parque temático da Peppa Pig será inaugurado no Texas

em Dallas

Última mensagem Seg Jul 02, 2018 3:15 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Como não enfrentar filas de check-in nos aeroportos sem ser um membro elite

em Companhias aéreas

Última mensagem Dom Abr 14, 2019 7:45 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Musical do Peter Pan será apresentado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

em Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Jun 14, 2019 10:53 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Cabify me mandou mensagem dizendo que ficou mais barata: será?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Aplicativos para celular

Última mensagem Sex Jun 14, 2019 7:03 am baran Ver última mensagem

10

Booking.com

Hotéis

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: