Será que o hotel irá autorizar meu early check-in?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jan 12, 2013 6:34 pm
Imagem

Nada melhor do que chegar ao hotel antes do horário de check-in e receber um early check-in. Melhor ainda quando você também consegue um late check-out e não precisar sair do quarto ao meio-dia. Mas infelizmente isso não é sempre possível e as razões podem ser várias.

A pergunta mais comum é: Será que conseguirei um early check-in?
E a resposta mais comum é: Você nunca terá certeza com antecedência.

O early check-in pode ou não ser autorizado e dependerá principalmente da lotação do seu hotel. Quanto mais cheio ele estiver, mais improvável será. Na alta temporada é mais complicado sempre. Já na baixa temporada a possibilidade aumenta, mas ainda assim depende.

O early check-in é cobrado? Sim e não. Dependerá do hotel e do horário que você irá solicitar para deixar o quarto.

Exemplos:
- Check-in está programado para as 15:00 e você chega ao hotel as 8:00. A chance de ser cobrado é enorme. E, se não cobrarem, é porque não te darão.
- Check-in está programado para as 15:00 e você chega ao meio-dia. A chance de quererem cobrar algo é remota.

Associados nível elite nos programas de fidelidade tem maiores chances de conseguir um early check-in gratuito, principalmente se o nível elite for o maior de todos. Este é inclusive um dos benefícios oferecidos, mas em letras miúdas você sempre lerá que é mediante disponibilidade. Mas garantimos que você é tratado de forma exclusiva neste caso e tem preferência se o hotel precisar decidir entre um hóspede nível elite e um hóspede sem qualquer nível.

Que horas pedir o early check-in? No próprio dia, indo diretamente ao hotel ou perguntando por telefone. Na noite anterior normalmente não irão informar, orientando você a pedir na manhã seguinte. Assim eles conseguem ter uma noção dos quartos disponíveis.

Não adianta pedir com 1, 10 ou 100 dias de antecedência. Na maioria dos casos você terá uma resposta apenas no mesmo.

O hotel negou meu early check-in será que o atendente está dizendo a verdade? Depende. Já passamos pelas duas situações e realmente há hotéis que não oferecem, mesmo havendo disponibilidade de quarto. Já outros, oferecem sem maiores complicações. Novamente tudo dependerá.

Caso seu early check-in seja negado, algumas informações importantes:
- A imensa maioria dos hotéis oferece um guarda-volumes gratuito para suas malas.
- Você poderá usar todas as dependências do hotel, sem custo adicional.
- Você poderá tomar um banho, seja no Club Lounge, Spa ou outras áreas, quando disponíveis.

A grande vantagem do early check-in, principalmente em viagens de longa distância, é poder chegar ao hotel, tomar um banho e descansar um pouco. Aconselhamos inclusive dormir por algumas horas, para ficar renovado e aproveitar melhor o primeiro dia no destino. Se você realmente faz questão do early check-in, reserve uma diária a mais. Assim é garantido!

Normalmente os melhores hotéis oferecem a antecipação, sem dificuldades. Em hotéis 5 estrelas a chance de sucesso costuma ser bem maior. Mas esteja preparado, pois é normal receber uma negativa. Não deixe isto estragar o começo das suas férias.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, costuma solicitar o early check-in? Com que frequência tem sucesso? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

pcalixto Mensagens: 371
Dom Jan 13, 2013 2:52 pm
A lógica pro late check-out é a mesma?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 13, 2013 3:18 pm
Nos tópicos relacionados aqui em baixo você encontra o tópico sobre o late check-out.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 26, 2013 1:27 pm
Será que o hotel irá autorizar meu late check-out? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=4932" onclick="window.open(this.href);return false;

Maite Mensagens: 115
Seg Ago 26, 2013 2:02 pm
Sempre me deram early check in nas minhas viagens ao exterior e eu agradeço imensamente, pois sempre prefiro voos noturnos chegando no meu destino de manhã cedo.
A única viagem que fiz e o hotel não me deu um early check in foi em Roma. Não só não nos deram esta cortesia como me proibiram de usar o banheiro do térreo para lavar o rosto pois eu ainda não estava hospedada. Deixei as malas no local em que eles guardavam as malas e fui passear.

Abs,

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 26, 2013 2:09 pm
Qual o nome desse hotel? Precisamos divulgá-lo para ninguém se hospedar nele!

Maite Mensagens: 115
Seg Ago 26, 2013 2:41 pm
Rs.... Com todo prazer... Até pq tive vários problemas com eles.
Grand Hotel del Gianicolo em Roma

czinn Mensagens: 210
Seg Ago 26, 2013 3:37 pm
Com certeza vou fugir deste hotel em Roma, kkkk.
Cheguei em Miami 8:00 e às 9:30 já estava no Springhill Suites Miami Airport South e a gerente da recepção, muito simpática, conseguiu o early check-in pra gente. Foi ótimo pois enquanto todo mundo tomou banho deu para renovar as energias e aproveitar o dia.

Anitta Mensagens: 96
Qui Jan 09, 2014 2:44 pm
Adoro quando recebo!!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 01, 2014 8:17 pm
Na minha viagem de agosto por duas vezes não consegui, porque não havia quartos liberados e/ou limpos.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio