Com qual antecedência devo reservar meu hotel?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Jul 27, 2013 9:24 pm
Imagem

Essa é a pergunta que qualquer viajante já se fez pelo menos uma vez. Dependendo do viajante já pode ter sido feita inúmeras vezes. Todos querem saber isso. Todos querem o melhor preço. Todos querem economizar. Você tem uma bola de cristal? Nós também não. Ou seja, não há uma resposta exata para essa pergunta. Tudo depende. E depende de inúmeros fatores, que citaremos no texto.

Normalmente, antecedência não lhe trará bons preços, pelo contrário. Por quê? Os hotéis se preocupam com a ocupação muito em cima da hora. Ou seja, se daqui 10 meses o hotel está apenas com 20% da ocupação, não há motivo para se preocupar, pois são muitos meses pela frente para o cenário ser alterado. Agora, quando o hotel percebe que a ocupação está abaixo do planejado, eles lançam as promoções, que geralmente são mais imediatas, para os três próximos meses, por exemplo.

É praticamente impossível você encontrar bons preços quando busca hotéis para daqui, 8, 9, 10 meses. Na maioria das vezes você verá o preço cheio, sem nenhum desconto.

O que fazer?

Nossa sugestão é: Assim que você emitir a passagem aérea, faça uma, duas ou três reservas, em diferentes hotéis, sem que o pagamento precise ser antecipado. Neste caso, você precisará apenas informar o número de um cartão de crédito, mais nada. Geralmente não há multa para cancelamento e você terá os hotéis garantidos.

Programe-se para semanalmente realizar as buscas novamente, atrás de melhores tarifas. Não achou? Paciência. Achou algo melhor? Faça uma nova reserva e depois cancele a antiga.

Caso você queira muito se hospedar em determinado hotel, assine sua newsletter. As promoções chegarão no seu e-mail e as chances de conseguir uma oferta melhor aumentam.

É verdade que os hotéis só fazem promoções em cima da hora?

Não é verdade, apesar de divulgarem muito essa informação na Internet. As melhores promoções que já aproveitamos foram com mais de 3 meses de antecedência.

Vou conseguir promoção na alta temporada?

Provavelmente, não. Nenhum hotel com ocupação alta faz promoções. Lembre-se que a alta temporada é a da cidade de destino, não na sua cidade/país.

Vou conseguir promoção na baixa temporada?

Vai sim, com certeza. As promoções são mais comuns e hotéis de 3, 4 e 5 estrelas as realizam.

Uma boa opção são os pacotes, onde a diária está incluída junto com serviços adicionais, tais como:
- Café da manhã gratuito diariamente.
- Acesso a Internet.
- Estacionamento.
- Bônus para consumir no hotel.

É uma boa forma de economizar.

Exemplo: a diária no hotel XYZ está custando US$150, sem nada, mas no pacote promocional, custa US$165, porém oferece café da manhã gratuito diariamente e Internet. Neste caso é melhor optar pelo pacote.

Pesquise também por tarifas para latino-americanos. Muitas redes oferecem preços especiais em determinados hotéis. A economia pode chegar a 50%.

Há ainda promoções que não são realmente promoções. Quando uma rede quer chamar a atenção para si, mas não quer abaixar os preços, ela realiza uma promoção e disponibiliza uma parcela muito pequena de quartos disponíveis. Assim poucos aproveitarão e ela conseguirá se divulgar.

E no geral promoção é assim mesmo. Uma minoria que aproveita. É importante ficar atento, pois quando as promoções aparecem os quartos são reservados rapidamente. Não há muito tempo para pensar. É preciso ser decidido!

Nunca fique esperando promoções sem ter uma carta na manga. Essa carta são as reservas realizadas com antecedência, sem o pré-pagamento.

As melhores promoções nós sempre divulgamos aqui no site, assim como dicas e informações sobre programa de fidelidade.

Leia também: Promoções de Hotéis no Falando de Viagem

Normalmente o preço nos hotéis é o mesmo, havendo uma ou quatro pessoas no mesmo quarto. Então é uma opção econômica caso você não se importe com o aperto.

Leia também: Uma, duas ou quatro pessoas no mesmo quarto?

Não importa seu perfil, que pode ser econômico, moderado ou luxuoso. Sempre é possível economizar!

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jul 27, 2013 11:04 pm
Excelente dica para os novatos e mesmo para os experientes...
Além do aspecto economia, eu também vejo a parte de segurança, pois muitas vezes em determinados locais, o tempo não permite que o avião saia...
Agora em dez/13, vamos ficar hospedados do dia 21/12 até 30/12... e eu já fiz uma reserva, sem nada pagar, para este período..
Mas.. também fiz uma segunda reserva ,no mesmo hotel, para o período de 30/12 até 06/01/14, ou seja, mais 7 dias...
Isto porque pode ser que o aeroporto esteja fechado para decolagens em função de neve ou tempestades...
Eu vou acompanhando o tempo pelo site weather.com... uns 2 dias antes da data programada para sair, lá pelo dia 28/12, eu decido ou não se cancelo a reserva para o segundo período...
É um procedimento de segurança.. e se o tempo estiver instável e eu não tiver certeza quanto ao cancelamento ou não, deixo isto para resolver no dia da saida, dia 30/12.. só que aí, eu vou pagar 1 diária de penalty, caso cancele e viaje... mas se não der para viajar, já tenho onde ficar...
Isto porque neste viagem estamos em 6 pessoas.. e final de ano é período de alta temporada em N. York... e conseguir hotel em cima da hora é complicado...
Claro... se o voo não sair, a Cia. aérea vai reembolsar a hospedagem depois, ou indicar por ela mesmo um outro hotel que ela assumirá as despesas...
A mesma coisa eu faço com o seguro viagem.. sempre coloco com 2 dias além do ultimo dia da viagem...com a possibilidade de prorrogar se necessário...
O único cuidado em fazer o excelente procedimento que vc ensinou aqui, é a pessoa ter certeza de que a reserva é do tipo que pode ser modificada / cancelada sem penalty, desde que isto seja feito até 24/48 horas antes do check-in...
Existem situações em que a reserva é sem possibilidade de modificações / cancelamentos, que as vezes cobram 1 diária ou até mesmo valor maior..

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jul 28, 2013 9:26 am
Eu sou do time que reserva beeem antes quando posso. Quando não posso tenho usado muito o hotwire para 2 ou 3 meses de antecedência ou menos.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Ter Jul 30, 2013 12:25 pm
Normalmente reservo uns 4 ou 5 meses antes.

Na realidade, vejo mais ou menos como está o preço para os próximos dias (tipo o próximo mês) e comparo com o que o hotel quer me cobrar para o meu período. Se estiver mais baixo, reservo. Se estiver igual, espero. Se mais alto, também espero.

Na minha última viagem fiz várias reservas canceláveis, 4 meses antes. A maioria eu refiz, com alguns bons descontos, em torno de 1 mês antes de sair (baixa temporada). Mas teve hotel que lotou (era hotel pequeno, com poucos quartos e tinha uma turma que foi lá fazer yoga e dominou tudo) e eu me dei bem. Se deixasse para depois, nem vaga conseguiria.

Atualmente procuro fazer reservas canceláveis e vou acompanhando o preço. Mas notei que esses 4 ou 5 meses normalmente possuem promoções e um ou outro quarto com preços bem camaradas.

Raramente reservo diretamente no site do hotel (os preços são mais altos). LMT é imbatível para EUA, mesmo com as tarifas latinas. E Ratestogo costuma ter bons preços para a Ásia. Mas eu vou mesmo é no mais barato, sem me importar com a marca do site (desde que seja reconhecidamente confiável, é claro)...

gigaspari Mensagens: 9
Seg Out 28, 2013 3:23 pm
Boas dicas, eu sempre dou uma olhada em todas as opções e deixou "guardadas" quando vai chgano mais perto vou mandando emails e perguntando e vejo qual oferece melhor custo benefício.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 28, 2013 4:31 pm
Sendo reserva que pode ser cancelada sem custo (como a grande maioria é, lá nos EUA) eu reservo com 11 a 12 meses de antecedência...
Primeiro já garanto o local e preço...
Daí em diante.. vou pesquisando sempre.. se aparecer algo melhor, faço segunda reserva, mas não cancelo a primeira...
Aparece a terceira reserva mais barata.. faço também... e vou assim, até chegar uns 2 meses antes...
Aí.. eu vou bater o martelo....
Então, começa o leilão.. quem faz o menor preço... fecho a melhor e cancelo as anteriores...
O LTM, tem preços excelentes sim.. mas não para o meu caso específico...
Minha família, tem 5 pessoas, e 95% do hotéis nos EUA, só hospedam até 4 pessoas, sendo que alguns, apenas 2 pessoas..
Outra coisa que não funciona muito bem no LTM, é que a promoção é para o período da oferta e que não necessariamente é o período que vc está programado para ir.. não esqueça que mudar a passagem do avião é complicado.. quase sempre impossível quando se paga com milhas, ou quando se comprou nestas promoções malucas...
Deu para observar o seguinte:
- quanto maior a antecedência, melhor as possibilidades em situações normais... se aparecer alguma oferta arrasadora, vc troca por esta.. mas se o mercado vier de forma normal.. quanto mais perto da data, se for em períodos de média/alta temporada, os preços só aumentam, não diminuem.. uma reserva feita com muita antecedência, significa preço melhor.. e se de repente aparecer um preço imbatível.. é só cancelar, SEM CUSTOS.. nos EUA, a regra é cancelar até 48 horas antes, não tem multa...
Então... faça sua reserva com muiiiiiiiiiiiiita antecedência, e vá acompanhando o mercado.. trocando na medida em que apareça coisa melhor...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 28, 2013 4:39 pm
E não se esqueça da regra de ouro da hospedagem:
Se vc quiser reservar quarto para o Natal ou a passagem de Ano Novo,Carnaval, Semana Santa, Feriadões em geral, nunca, mas nunca mesmo, ligue para o hotel uns 20 dias antes...mesmo que vc tenha status Diamante, Esmeralda, Ouro, Platina, Urânio etc no programa de fidelidade...
Você corre o risco de ouvir uma sonora gargalhada...e, se pedir para entrar na fila de espera e se o atendente foi gentil, vai te colocar lá.. em 13.456º lugar na lista...

Avatar do usuário
amazongames Mensagens: 345
Sáb Nov 02, 2013 6:59 pm
Olá pessoal, estou indo com a família(são 4 pessoas) para Orlando no dia 28 para fazer compras no Black Friday.

A última vez que fui, fiquei hospedado no Hampton IN, que fica próximo da International Drive.


Alguém pode me indicar um hotel bom e barato para ficar?

E em que data realizar a reserva, agora ou próximo da viagem?

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Nov 02, 2013 7:13 pm
Olá amazongames,

Aqui tem dezenas de indicações em Orlando: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=159" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre a segunda pergunta nós não entendemos, pois está tudo no texto.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Nov 02, 2013 7:48 pm
Amazon...
Simulei para vc... chegada no dia 28/11, saida, dia 5/12... 1 semana(7 dias)... 1 casal + 2 filhos, cada filho com 18 anos (idade máxima para ser considerado criança)...
Rede Best Western...
Hotel Best Western Plus Universal Inn... total para o período: US$ 565,00...
Não usei nenhum dos descontos previstos.. quando eu me hospedo, uso taxa de idoso (eu tenho 56 anos e lá, à partir de 55 anos pode usar a taxa)...
Eu fiquei neste hotel em fev/13... gostamos muito...
Café da manhã muito bom.. limpeza impecável.. quarto grande com cofre, máquina de café, frigobar, forno micro ondas...
Recebem mercadorias sem nada cobrar.. recebi todas minhas 47 encomendas da Amazon sem problemas....recepcionistas educadas..... transfer 0800 para parques...a 30 metros de distância, no pátio do hotel, tem BK, Walgreeens, Starbuck, e mais 3 restaurantes... fica a 800 metros da Universal...fácil acesso a todos os locais..
Em ago/2014, vamos ficar lá, novamente..
Avaliação no Tripadvisor 4 pontos de 5 possíveis...
Segue avaliação no Tripadvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g34515-d80173-Reviews-BEST_WESTERN_PLUS_Universal_Inn-Orlando_Florida.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Site: http://www.bestwestern.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas.. a coisa mais fácil do mundo é encontrar hotéis bons em Orlando...qualidade e bom preço..
No meu caso, com família de 5 (às vezes 6) pessoas, a rede Best Western é a melhor.. a maioria dos hoteis da rede tem acomodação para 6 pessoas no mesmo quarto..





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 8 visitantes


Anúncio