Posso acreditar cegamente no TripAdvisor?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 04, 2014 8:22 am
Será? Vou fazer uma negativa de uma experiência que não gostei.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Dez 15, 2014 10:20 pm
Talvez o motivo desse procedimento seja pra evitar que perfis falsos escrevam depoimentos caluniosos e talz.

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Ter Dez 16, 2014 3:01 am
Cara. Não tem como alegar isso, meu perfil tem uns anos já e como disse acima o trip advisor me considera um dos 5 por cento que mais contribuem para o site, é bem estranho isso. Se fosse para pegar perfis fakes pegariam perfis novos e com poucas avaliações

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 16, 2014 5:23 am
O que realmente parece, é que existem determinados hotéis que, se vc criticar o Trip fica criando dificuldades para publicar...já se elogiar, sai na hora...
O Trip tem receita sobre venda de diárias....então, a crítica inibe que vc se hospede num determinado hotel.... tudo bem que vc procura outro... e ele faturam do mesmo modo...
Eu acho que se eles têm este "cuidado" todo com críticas negativas, deveriam ter o mesmo com a critica positiva... esta é pior ainda, quando é falsa, porque o hóspede chega cheio de expectativas e que, depois, não correspondem...
Acho que eles deveriam parar de ficar criando tanto problemas para os casos em que criticamos o hotel... principalmente no caso de pessoas que estão sempre fazendo avaliações e em quase sempre positivas...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Dez 26, 2014 6:34 am
Órgão de regulação na Itália multa o TripAdvisor em US$ 600 mil por eles veicularem comentários negativos... os hotéis afetados fizeram a representação através de uma associação...
Parece que o TripAdvisor tem sido negligente ao não fazer uma investigação mais aprofundada dos usuários...
Efetivamente eu achei muito estranha a avaliação de um hotel da rede BestWestern, em Anaheim... me hospedei lá em função da ótima avaliação que o hotel tinha... algumas avaliações eram altamente depreciativas... chegando a comentários muito ruins...
Pois bem, logo no check-in fui constatando práticas desleais do hotel, pois fiz a reserva para 4 adultos e 1 criança e queriam me cobrar a cama extra para meu filho, mesmo eu mostrando a reserva constando 4 adultos e 1 criança e preço fechado, sem nenhum alerta sobre pagar cama extra, só não foram adiante porque eu falei que ia na delegacia da cidade e/ou procurar um advogado americano para processar o hotel, ou seja, check-in mais "tranquilo" não poderia haver..... depois no quarto e nas instalações do hotel, eles usavam um produto de limpeza que tinha cheiro de queimado... para pessoas que têm olfato e paladar aguçados, como eu tenho, é pior ainda... internet "movida à lenha" com direito ao fogo apagar toda hora, isto é, sair do ar...
O piso do salão do café da manhã chegava a grudar no tênis.. conseguiram a proeza de fazer overbooking no estacionamento que é pago(depois descobri que eles vendem vagas para usuários externos, o que efetivamente leva a prática do overbooking)...
Enfim... neste caso, o que se mostrou como comentários falsos era justamente o contrário, ou seja, os comentários elogiosos é que não retratavam a realidade... já os comentários extremamente negativos é que estavam mais adequados à realidade do hotel...
Depois de voltar ao Brasil, fui observar novamente os comentários e constatei que eles tinham muitos comentários elogiosos feitos por usuários com apenas 1 comentário... justamente o comentário que elogiava o hotel....já os comentários de regular, ruim e péssimo, eram feitos por usuários que já tinham feitos muitos comentários e não só de hotel, mas de locais, restaurantes, etc... o que indicava serem mais sinceros...
Link da notícia no site flyertalk:
http://www.flyertalk.com/story/italy-slams-tripadvisor-with-600k-fine-over-business-practices-fake-reviews.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Dom Jan 04, 2015 4:31 pm
Por isso que não da para acreditar 100% nesses sites de avaliação... eles servem apenas como base de comparação.

Antes de se hospedar em um hotel desconhecido, tem que se pesquisar, pesquisar e pesquisar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 04, 2015 5:34 pm
Fiz uma avaliação negativa de um restaurante na semana passada e foi publicada ontem.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Jan 07, 2015 11:39 am
Todas as minhas avaliações positivas ou negativas sempre foram publicadas e ainda se ganha uns pontos do Multiplus da TAM.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 07, 2015 11:44 am
Já fiz 27 avaliações no Trip Advisor. Eles dizem que estou entre os 1% maiores avaliadores de Brasília. Dá para ver que pouquíssimas pessoas fazem mais do que 1 ou 2 avaliações lá.

StohlerPenedo20056 Mensagens: 2
Ter Ago 04, 2015 9:55 pm
Não deve Sr pois já vi avaliações injustas, haja vista que qualquer um pode falar o que quiser, pois não há controle da identidade dos avaliadores. Tanto pode que pode ser uma avaliação viciada ou comandada. Isto é, proprietários com o arttifício de pseudônimos podem incluir opiniões de alto valor em uma porcaria.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio