Posso acreditar cegamente no TripAdvisor?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
CarlosA Mensagens: 1
Seg Set 01, 2014 7:29 pm
Na minha opinião, há muita fraude no Trip Advisor.
Há situações em que, logo após eu ter postado opinião negativa sobre um estabelecimento,
surgirem quatro outras positivas feitas por "pessoas" com uma avaliação feita, apenas.
Depois alguém fez outra negativa, real. Vieram de novo mais quatro que eu considero falsas...
Geralmente são sem fotos anexadas.
Já denunciei diversas vezes ao Trip Advisor sobre avaliações falsas, mas nada responderam ou fizeram.
Aliás, denunciar alguém ali é praticamente impossível. Quem tentar vai ficar assustado.
Cheguei a pedir que o Trip Advisor examinasse o IP de quem fez as diversas avaliações falsas, pois, possivelmente teriam o mesmo IP, indicando ser a mesma pessoa. E nada.
E isso em estabelecimentos diversos.

Para ilustrar o caso, vale ler artigo do jornal britânico The Telegraph:
http://www.telegraph.co.uk/travel/travelnews/9160472/TripAdvisor-under-fire-over-fraud-detection.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Ou aqui: http://www.telegraph.co.uk/travel/travelnews/10846657/TripAdvisor-investigated-over-fake-reviews-in-Italy.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Há casos em que uma pessoa fez uma avaliação só e e jé recebeu diversos votos úteis ou pontos positivos,o que é impossível na realidade. Somente quem faz muitas avaliações e é sênior no Trip Advisor é que sabe o quão difícil é receber um "voto útil".

Para mim, são pessoas interessadas que criam perfis, fazem uma ou duas avaliações e dão votos cruzados e positivos para algum estabelecimento.
É uma vergonha. E isso especialmente porque o Trip Advisor não identifica quem lá faz avaliação.
O Trip Advisor seria um instrumento muito importante, mas é preciso "tentar" identificar quem é honesto ali e quem não é.
Não caia no perfil e tabela com o resumo de avaliações. Todos temos que ver principalmente as avaliações negativas. Pois essas avaliações de anônimos com uma ou duas avaliações somente não merece crédito, mas recebe proteção do Trip Advisor.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 01, 2014 11:04 pm
Pela primeira vez eu fiz uma avaliação negativa de um hotel no TripAdvisor..
E fiz no meu estilo... análise bem analítica do que vi de ruim no hotel...
E pela primeira vez o TripAdvisor veio com uma história esquisita de eu confirmar as avaliações que eu tinha feito... diversas elogiosas e esta extremamente negativa...
Em cada e-mail que pedi a confirmação, tinha um link para eu clicar e confirmar a avaliação mas na negativa o Trip falou para eu clicar mas simplesmente não enviou o link...
Abri uma reclamação no Trip... já se vão 10 dias e até agora não me responderam...
Diante disto... estou desconfiado que o Trip não é totalmente sincero e/ou transparente com sua política de avaliações..
O hotel que eu fiquei, é humanamente impossível ter tantas avaliações positivas e tão elogiosas, pois efetivamente tinha problemas seríssimos..
Internet que não funcionava..... o produto que usavam para desinfetar os quartos e áreas comuns tinha um cheiro horrível... paguei US$ 10,00 por dia para estacionar o carro, e em 3 noites tive que parar fora da vaga.. simplesmente o hotel pratica overbooking das vagas que aluga....
E o dia em que cheguei no hotel.. com uma reserva para 5 pessoas em mãos com um preço X, o recepcionista queria de toda forma me cobrar cama extra para meu filho ( a 5a. pessoa).. disse que o quarto era para 4 pessoas... eu mostrei a reserva para 5 pessoas... com preço fechado.. me recusei a pagar cama extra... e o cara só cedeu quando eu ameacei ir na polícia de Anaheim denunciar e formalizar queixa, além de espalhar na mídia... aí o cara disse que não iria cobrar...
Enfim.. tudo isto eu falei sobre o hotel Best Western Stovall´s de Anaheim e o TripAdvisor simplesmente não publicou..
Vou publicar novamente.. desta vez, ao invés de escrever uma página reclamando, vou publicar duas páginas.. se o Trip não publicar, vou denunciar o Trip...
Eu sempre me guiei pelas avaliações do Trip e nunca me deu mal... eu quero que o site continue sendo um local de opiniões corretas...sinceras...
Mas.. receio que o lado comercial possa estar interferindo no site..
A começar com esta história de sair distribuindo placa de melhor isto, aquilo, blá.. blá.. blá..
Numa lista com 500 hotéis.. só existe um primeiro lugar.. um segundo lugar e assim por diante..
Mas.. pelos critérios do Trip, eles alargam e criam:
- primeiro lugar em hotel romântico..
- primeiro lugar em hotel para famílias...
- primeiro lugar para hotel para caça...
- primeiro.. primeiro... primeiro.. e simplesmente os 500 hotéis são o primeiro lugar em alguma coisa.. nem que essa coisa seja primeiro lugar em ludibriar o cliente...

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Ter Set 02, 2014 12:36 am
Gostei do termo "análise bem analítica". :)

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Set 02, 2014 12:42 pm
Zardox, valeu o alerta!!! É bom todos ficarmos atentos...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 02, 2014 1:06 pm
Falcone...
É que o caso do Stovall´s, não se enquadra nos anais da psicologia clínica, mas sim nos compêndios do direito penal....
É um caso clássico de one seven one explícito....rsrs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Dez 04, 2014 8:00 am
Ontem recebi e-mail do Trip Advisor avisando que a diária no Quality Inn Universal Studios havia baixado de R$ 76 para R$ 71.

Esse foi o hotel de Orlando onde aquelas brasileiras tiverem todas as compras furtadas dentro do quarto, em setembro. :-P

No, thanks!

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Qui Dez 04, 2014 8:04 am
Fiz semana passada uma avaliação negativa e vieram com o mesmo papo que o zardox disse, falando de confirmar isso e aquilo e até hoje nada da avaliação ser publicada kkkkkk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 04, 2014 8:05 am
Nem que fosse mais baixo ainda. Nem que fosse de graça.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Dez 04, 2014 8:12 am
billasdf,

Quando você faz uma avaliação positiva eles também ficam de confirmar o que você escreveu? Ou é só quando você fala mal?

Esse tipo de atitude mina a credibilidade do site.

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Qui Dez 04, 2014 8:21 am
Fiz mais 4 no mesmo dia, as outras 4 como eram positivas já estão aparecendo no site, a negativa nads, nunca tinha recebido isso, achei estranho até pq eles falam que lá eu estou entre os 1% que mais colaboram para o site de brasília





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio