Piscina com acesso para deficientes físicos nos Estados Unidos

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 06, 2013 8:55 pm
Piscina com acesso para deficientes físicos nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos a preocupação com os deficientes físicos é constante em todos os lugares. É impressionante como os cadeirantes, por exemplo, sempre tem como se movimentar sem problemas ou dificuldades.

Em nossas últimas viagens notamos que os hotéis estão totalmente preparados para receber os deficientes físicos. Não falamos do quarto, mas sim da piscina.

Em vários hotéis que nos hospedamos notamos que havia uma cadeira especial, onde o deficiente físico pode sentar em segurança e entrar na água. Em alguns o equipamento existe até na jacuzzi.

Hilton Universal City.

Imagem

InterContinental San Francisco.

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda não são todos os hotéis que usam este equipamento, mas esperamos que o número aumente cada vez mais.

E você, já se hospedou em algum hotel onde havia o equipamento? Qual foi? Viu alguém utilizando? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Set 06, 2013 9:13 pm
Impressionante como medidas simples podem dar retorno bom em todos os sentidos... Ao pensar nas pessoas com deficiência, eles criam uma atmosfera de respeito ao consumidor, aumentam a probabilidade de fazer negócios, melhoram a imagem da empresa...
Nós somos pessoas sem deficiência, mas numa sociedade de risco, nunca se sabe o dia de amanhã...
Muito bem colocado o tópico...
Parabéns...
Mostra a preocupação com a diversidade e complexidade da situação humana...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jan 21, 2014 4:19 pm
Neste quesito eles são realmente ótimos. Tudo é preparado para os deficientes.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jan 21, 2014 11:58 pm
Como sempre, pensando em tudo..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qua Jan 22, 2014 8:40 am
Muito interessante esse acesso, nunca tinha visto.
Eu costumo, nas minhas avaliações de hotéis e atrações, incluir, segundo a minha percepção se o local é ou não acessível para cadeirantes ou deficientes visuais. É a minha contribuição para esse público.

Exemplo, no Vila Galé Cumbuco, que fiquei ano passado, todos os quartos tem identificação do número por braile, só que para se chegar até os apartamentos e chalés não tem nenhuma identificação tátil para isso. Tiveram uma boa intenção mas faltou um melhor foco para ser 100% friendly.

Eu tenho daltonismo, que é uma deficiência visual bem simples, nunca tive problemas em hotéis ou atrações, as maiores dificuldades estão em alguns sites na internet quando só fazem diferenciação de itens usando as cores. Mas no geral são todos contornáveis.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jun 05, 2014 10:28 pm
Nunca. Nós Estados Unidos vi em todos que fui!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 05, 2014 10:42 pm
Em Punta Cana vi uma espécie de cadeira de rodas para entrar no mar ou na piscina.

No Brasil, nunca vi.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio