É seguro reservar um hotel pela Internet?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Mar 25, 2014 9:19 am
É seguro reservar um hotel pela Internet?

Em pleno século 21 parece loucura não confiar na Internet, mas ainda assim milhões de pessoas, principalmente os mais velhos, ainda resistem ao uso da grande rede.

Por que as pessoas têm medo? Normalmente o medo é associado à falta de informações. Sempre há notícias de golpes, mas se compararmos com as transações reais o percentual de problemas é mínimo. Além disto, todos os meios estão sujeitos e golpes.

Exemplo: Você vai reservar um hotel em uma agência de viagem. O funcionário pega todos os seus dados e depois copia os dados do cartão de crédito. Pronto, ele terá tudo que precisa para dar o golpe!

Nós inclusive achamos que é mais fácil cair em um golpe físico do que em um golpe virtual. A maioria das pessoas que caem em golpes virtuais normalmente tiveram falta de atenção. Se pensassem duas vezes não cairiam.

Todos os sites de reservas são criptografados e os dados são armazenados de forma segura. Além disto, em caso de problemas, você poderá contestar a despesa sem realizar o pagamento.

Digitar o número do seu cartão de crédito na Internet é tão seguro quanto usá-lo em um supermercado, por exemplo.

Você acha que é mais seguro usar o cartão em um site confiável ou passar o número do cartão para uma pessoa ao telefone?

Quer mais motivos para realizar a reserva pela Internet:
- Você ganha tempo e não precisa sair de casa ou do trabalho.
- Em poucos minutos você consegue pesquisar em dezenas de lugares.
- Os preços são melhores.
- Você também pode parcelar. Em muitos casos em até 12 vezes sem juros.

Se você estiver inseguro sugerimos contratar um profissional para realizar uma checagem de vírus e spywares em seu computador. Assim como os carros, os computadores também precisam de manutenção regularmente. É um investimento para sua segurança.

Não tenha medo e faça suas reservas pela Internet!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 25, 2014 9:30 am
Outro dia fiz uma reserva de hotel para o feriado da Semana Santa de forma mista: telefone e e-mail. O hotel até permitia reservas pelo site, mas o pacote do feriado tinha que ser reservado e fechado por telefone. Preenchi o formulário com os dados do meu cartão, escaneei e mandei por e-mail. Não é a forma mais segura, mas era a única viável.

Fora essas situações atípicas, internet sempre!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 07, 2014 5:12 pm
Totalmente seguro! Quem tem medo de usar a Internet precisa rever seus conceitos!

fmoitinho Mensagens: 47
Seg Abr 07, 2014 6:46 pm
Olá,

Estava navegando pelo Falando de Viagem e vi um banner sinalizando hotéis com até 80% de desconto. Pois bem, fiz a pesquisa e encontrei um hotel (Windham Philadelphia Historic District) no site atrapalo.com com um preço bem menor do que no Booking.com.

Alguém já comprou nesse site? É confiável? A diferença está muito grande (quase 100%).

Obrigado,

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Abr 07, 2014 6:59 pm
Olá fmoitinho,

Não temos informações sobre esse site.

fmoitinho Mensagens: 47
Ter Abr 08, 2014 2:35 pm
Ok, obrigado pelo retorno. Acho melhor não arriscar mesmo, a diferença é muito grande...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Fev 08, 2015 9:57 am
Muito seguro, reserve sem medo.

fernandoernani Mensagens: 2
Qua Mai 13, 2015 12:50 pm
Tenho 3 hotéis que vou ficar na Flórida em que peguei pela expedia, e lá vem número de confirmação, itinerário, diz que a reserva já foi confirmada pelo hotel, e ainda diz que não é preciso confirmar com o hotel.
Joguei depois no reclame aqui, algumas pessoas falando que chegou no hotel e não tinha nenhuma reserva, isso em 2013, não sei se as coisas mudaram, ficaram mais populares e estão fazendo direito. Já mandei email para os hotéis que ainda não me responderam, mas gostaria de saber de alguém que viajou ultimamente e comprou pela expedia.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 13, 2015 5:52 pm
Olá fernandoernani,

Se você for procurar por reclamações não irá reservar o hotel, pois todas as empresas recebem reclamações. A Expedia é confiável sim.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Qua Mai 13, 2015 9:17 pm
Ajudante foi muito bem nessa colocação. Erros acabam acontecendo até com as melhores empresas conhecidas no mercado. Não estou dizendo que a Expedia seja uma delas pois nunca utilizei, mas reclamações existem sobre todas as empresas.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio