20 dicas para você curtir o verão europeu na Grécia

Troca de informações sobre destinos na Grécia.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jul 17, 2016 2:54 pm
Imagem

Ahhhh, a Grécia! Não há como falar de lá e não suspirar! O país é considerado um dos mais bonitos do mundo e famoso pelos seus cenários deslumbrantes e paisagens de tirar o fôlego. São inúmeras as ilhas encantadoras onde o sol brilha intensamente e radiante, fazendo ferver o verão europeu e atraindo turistas do mundo inteiro que buscam belas praias, mar azul, agito, natureza e paisagens paradisíacas.

Quer curtir o verão europeu na Grécia? Então vou lhe dar algumas dicas:

1) Se você quer curtir o verão grego e as belas praias do país, mergulhar naquele mar cristalino e pegar muito sol, planeje uma viagem para lá entre os meses de maio a setembro. Julho e agosto são os meses mais quentes e considerados altíssima temporada. Maio, junho e setembro são meses intermediários, onde é possível curtir dias quentes de verão com preço menos elevados e lugares um pouco mais vazios.

2) As ilhas Cíclades e Jônicas merecem ser visitadas e possuem inúmeros atrativos. Pesquise bastante e faça um roteiro se possível mesclando ambas. 15 dias é um bom número para uma primeira viagem à Grécia, mas é óbvio que com menos tempo também é possível aproveitar bastante.

3) Nas ilhas Cíclades, banhadas pelo mar Egeu, conheça Mykonos, Santorini e se puder vá até Milos, Ios e Creta. Nas ilhas Jônicas, banhadas pelo mar Jônico, os destaques são Zakynthos, Kefalonia e Lefkada.

4) Atenas provavelmente será sua porta de entrada e saída do país e merece uma visita em uma primeira viagem à Grécia. Fique 1 ou 2 noites na cidade para conhecer o apogeu da cultura grega e seus acervos milenares. Esse tempo será o suficiente por lá, exceto se você for um grande apreciador de história.

5) Planeje sua viagem e reserve seus hotéis com o máximo de antecedência possível. Muitos hotéis chegam a ficar full booked durante todo o verão e com muitos meses de antecedência. Assim também você conseguirá garantir melhores preços.

6) Alugue carro! Essa é sem dúvidas a melhor maneira de se deslocar em praticamente todas as ilhas. Tome muito cuidado com o trânsito, que é caótico em alguns lugares. Muitas estradas são estreitas e cheia de curvas. Aconselho alugar carro com antecedência através do Falando de Viagem e usar GPS durante os deslocamentos.

7) Leve apenas uma mala e roupas leves. Você provavelmente fará deslocamentos internos de avião e/ou ferry e muita bagagem com certeza lhe atrapalhará. O limite de peso nos voos internos são 15 ou 23 quilos, dependendo da companhia aérea.

8) Chegue com antecedência aos aeroportos e portos, pois a falta de infraestrutura e desorganização é comum na Grécia. Esteja preparado também para atrasos, pois eles ocorrem com muita frequência por lá (100% dos meus voos atrasaram).

9) Experimente e se delicie com a gastronomia grega! A culinária mediterrânea com frutos do mar frescos é extremamente saborosa. Não deixe de experimentar o famoso iogurte grego, a greek salad original, queijo feta, saganaki, pita, moussaka, azeites, vinhos locais, cerveja grega, um shot de ouzo e tudo mais que tiver direito!

10) Faça passeios de barco. Essa é uma ótima forma de conhecer várias praias e lugares poucos conhecidos e não acessíveis de carro, além de otimizar o tempo e ser muito agradável. Em alguns lugares é possível alugar pequenos barcos particulares (não custam muito caro) ou fazer passeios em grupo.

11) Assista sempre ao pôr do sol, independente de onde esteja. Na Grécia esse é um dos maiores espetáculos e merece ser admirado sempre que possível. O grande destaque é o famoso pôr do sol em Oía, Santorini.

12) Esteja preparado para os altos preços de Mykonos e Santorini, principalmente quando comparado com outras ilhas gregas. Esses são os destinos mais famosos, badalados e turísticos do país. Lá os hotéis são mais caros, assim como restaurantes e atrações. Faça reservas com antecedência!

13) Leve uma boa quantia em dinheiro principalmente se as ilhas Jônicas estiverem em seu roteiro. Alguns lugares não aceitam cartão de crédito e é preciso estar prevenido.

14) Compre as passagens internas de avião ou ferry com antecedência. Muitos trechos podem esgotar, principalmente em julho ou agosto, ou ficarem com valores muito altos em cima da hora.

15) Se proteja do sol e se hidrate muito. O verão grego é muito quente e as temperaturas chegam a passar de 40 graus, por isso todo cuidado com o sol é pouco. Use e abuse do filtro solar, chapéu, boné, roupas com proteção UV e beba muita água sempre. Uma insolação pode estragar sua viagem!

16) Leve sapatilha de neoprene. Muitas praias são de pedrinhas e machucam o pé. Se você estiver de sapatilha você terá maior conforto para aproveitá-las.

17) Tente incluir a Navagio Beach, na ilha de Zakyntos, em seu roteiro. Ela é famosa por ser considerada uma das praias mais bonitas do mundo e é realmente linda e surpreendente!

18) Tenha internet no celular! O sinal do Wi-Fi não é muito bom em muitos lugares, inclusive nos próprios hotéis. Minha dica é já sair do Brasil com um chip da empresa O Meu Chip, que possui um ótimo sinal em toda a Grécia!

19) Não viaje sem seguro viagem, pois a falta de infraestrutura local é preocupante. Aconselho o GTA - Global Travel Assistance, que possui ótima cobertura.

20) Independente do número de dias da sua viagem, você não conseguirá aproveitar tudo que a Grécia oferece aos seus visitantes. Então não se apavore, faça as coisas no seu tempo (lembre-se que os dias são muito longos) e volte para a as ilhas gregas em outra ocasião. Provavelmente você irá se encantar pelo país, como foi meu caso!

Matérias do FDV sobre a Grécia

- 20 dicas para você curtir o verão europeu na Grécia

- Qual moeda levar para a Grécia?

- 1000 lugares para conhecer antes de morrer: Santorini - Grécia

- Conhecendo a linda vila de Monolithos e subindo o Monte Akramytis | Grécia

- Ilha de Rodes | A ilha do sol na Grécia

- Ilha de Zakynthos | Uma paradisíaca ilha na Grécia

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece a Grécia? Foi para lá no verão? Gostou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Dom Jul 17, 2016 6:40 pm
O FDV indica o GTA ? Mas o World Nomads não é melhor ? Em relação à cobertura e valores vale a pena GTA ? Tem como fazer um comparativo ? Abs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 17, 2016 6:59 pm
Juliana,

E como eh o custo de deslocamento entre as ilhas?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jul 17, 2016 8:24 pm
Olá capsj,

Indicamos a GTA, a World Nomads e a Vivamos. Para quem deseja parcelar, por exemplo, a GTA é a única opção. Já para quem deseja a maior cobertura possível, pode pagar à vista e não se preocupa com o IOF e a variação cambial, tem a World Nomads.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 18, 2016 9:23 am
Ótimas dicas. A Grécia realmente é um lugar incrível.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 18, 2016 10:04 am
Fabio,
Me desloquei tanto de ferry quanto de avião e os preços variam muito mas de uma maneira geral achei os custos altos (principalmente se convertermos! rs).

O ferry de Santorini para Mykonos (Hellenic Seaways) custou 77,00 euros na primeira classe e o ferry era excelente. Já o de Zakynthos para Kefalonia custou 9 euros e o ferry não era bom (mas era o que tinha! rs). Se eu fosse de avião custaria 60 euros (20 minutos de voo).

A maioria dos voos fiz pela Aegean! De Mykonos para Zakynthos (escala em Atenas) custou 200 euros. Kefalonia para Atenas custou 90 euros.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jul 18, 2016 12:06 pm
Já fui 3 vezes para a Grécia, ficando geralmente sempre entre 15 e 20 dias. Adorei todas as vezes.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jul 19, 2016 7:40 am
Adorei as dicas! Todas anotadas ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jul 27, 2016 2:06 pm
A Grécia vive no imaginária de todas nós!!! :clap





Booking.com

Voltar para “Grécia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio