Navegando pelas belas baías da Ilha de Rodes a bordo do Alpha Centaurus

Troca de informações sobre destinos na Grécia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 20, 2016 9:35 am
Navegando pelas belas baías da Ilha de Rodes a bordo do Alpha Centaurus

Imagem

Site: http://www.rhodessailingacademy.gr

De acordo com o general romano Pompeu e o escritor português Fernando Pessoa, navegar é preciso, mas de acordo com a nossa experiência navegar é imprescindível, principalmente estando na Ilha de Rodes, na Grécia, e ainda mais se for a bordo do veleiro Alpha Centaurus.

A Ilha de Rodes é linda, com baías e praias movimentadas ou desertas, de areia ou de pedra, com ondas ou tranquilas, onde você pode chegar de carro ou caminhando. No entanto, a experiência de chegar às belas baías pelo mar, margeando a costa da ilha e sentindo a brisa do mar no rosto, é simplesmente maravilhoso.

Você já perceberá a exclusividade do passeio na chegada para o embarque, pois enquanto a maioria dos passeios sai da parte turística do porto de Mandrake, onde os grandes e movimentados barcos estão, o Alpha Centaurus sai de um píer exclusivo do clube náutico da ilha, com vista para o Forte de Saint Nicholas.

Durante 7 horas velejamos pela costa leste da ilha, tivemos 3 pontos de parada para relaxarmos e mergulharmos nas águas transparentes da Traounou Beach, da Ladiko Bay e da Antony Quinn Bay.

O início do passeio:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Traounou ou Traganou Beach é uma praia de águas claras e seixos, com várias cavernas algumas acessíveis pela praia e pelo mar.

Imagem

Imagem

Imagem

Ladiko Bay é uma pequena enseada de areia fina e pequenas pedras, rodeada por rochas e colinas baixas, com um mar de cor esmeralda. Um pequeno oásis!

Imagem

Imagem

Antony Quinn Bay é famosa por sua beleza e por ter sido cenário do filme Os Canhões de Navarone, que foi estrelado pelo ator, motivo pelo qual a baía leva seu nome. Ela é uma das principais atrações da Ilha de Rodes e está sempre bem movimentada, mas como chegamos pelo mar, tivemos o privilégio de aproveitar esta linda piscina natural de águas cristalinas sem disputarmos espaço com os outros visitantes. Um local maravilhoso para praticar snorkel, com uma visibilidade surpreendente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foi na Antony Quinn Bay que almoçamos e escolhemos a comida mediterrânea. Estava simples, mas muito boa e leve, para que todos pudessem continuar nadando e aproveitando o passeio.

Imagem

Duração do passeio: 7 horas.
Local de Embarque: Mandrake Harbor, mas sob consulta pode ser organizado um transfer de/para o hotel.
Capacidade: 10 pessoas.

Valor da embarcação: entre 250 e 400 euros, dependendo da temporada.

No preço está incluso: almoço, bebidas, toalhas e equipamento para snorkel.

Caso você não queira ou não possa reservar a embarcação inteira, a Rhodes Sailing Academy agrupa os interessados, com o valor variando de acordo com o número de pessoas.

Um passeio lindo, exclusivo e com profissionais experientes. O veleiro Alpha Centaurus tem 35 pés e faz parte da Rhodes Sailing Academy, que também forma velejadores e marinheiros na ilha. A empresa A empresa oferece vários outros passeios, tais como: de meio dia, 3 dias para a Ilha de Symi ou 3 dias para a Ilha de Chalki.

Conclusão

Simplesmente adoramos passar o dia no mar a bordo do veleiro relaxando, curtindo o visual da costa da Ilha de Rodes e mergulhando em suas águas límpidas. Uma aventura descontraída, que combina vento, sol, mar e que com certeza enriquecerá qualquer viagem.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

O Falando de Viagem realizou o passeio a convite da Rhodes Sailing Academy e da Rhode Trip Gr.

E você, já navegou no Alpha Centaurus? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Seg Ago 22, 2016 6:19 am
Uau! Sério que fiquei alguns minutos só olhando essas fotos. Quanto azul, que coisa linda!

Adriana Mensagens: 2231
Seg Ago 22, 2016 8:57 am
Realmente foi um passeio muito legal!





Booking.com

Voltar para “Grécia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio