Quantos dias para conhecer Atenas e arredores?

Troca de informações sobre destinos na Grécia.
Avatar do usuário
sillumats Mensagens: 7
Sex Fev 24, 2012 11:12 am
Pessoal,

Pretendo ir à Grécia em junho/2012 e estou em dúvidas de quantos dias ficar em Atenas.
Será que em 1 semana eu conheço bem os principais lugares e as ilhas ao redor?

Obrigado!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 24, 2012 11:35 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, sillumats!

Acredito que sim. Estive em Atenas por apenas um dia e não conheci tudo que queria. O que me preocupa na Grécia é esse crise, as manifestações e greves que podem ocorrer. Estive lá em 2010 e alguns dias antes estava tudo em greve, quase que deixo de conhecer a cidade.
E de 2010 até agora vemos que os problemas continuam.

Camilo Mensagens: 294
Sex Fev 24, 2012 9:29 pm
Depende de quanto de arredores vc quer conhecer.

Para Atenas 3 dias são suficientes.

Fui em out/2011 e peguei a greve dos trens/metrô no dia da volta, gastei 60,00 euros de taxi para chegar no aeroporto.

Não recomendo voar com a Aegean, achei ruim a qualidade dos serviços.

mrhizzo Mensagens: 794
Sáb Fev 25, 2012 1:28 pm
Por falar em táxi, os taxistas são golpistas. Comecei a discutir com um na frente do hotel quando me deixou lá, mas foram vários casos. O taxímetro lá "não existe".

Fui no fim de 2009 e passei ódio por causa disso, muito terceiro mundo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 25, 2012 1:31 pm
Pelas manifestações que aconteceram percebe-se que há muito do terceiro mundo por lá.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Fev 25, 2012 1:36 pm
As paisagens são paradisíacas! Mas é preciso se informar muito, porque a prestação de serviços está sendo afetada pela crise, bem como o ânimo e receptividade da população.

mrhizzo Mensagens: 794
Sáb Fev 25, 2012 1:36 pm
rs Infelizmente.

Apesar de eu abominar calor e ter sofrido alguns dias no Verão lá, achei a capital charmosa, gostei dos cafés com as pessoas sentadas nas mesinhas na calçada, a história... Mas o povo não me pareceu nada evoluído. Nada.

Camilo Mensagens: 294
Sáb Fev 25, 2012 1:58 pm
Os 2 taxis que peguei tinham taximetro.

Eu diria que 95% do pessoal que trabalha com turismo fala inglês, então não tivemos problemas de comunicação. E em todos lugares fomos bem atendidos, achamos o povo bastante receptivo ao turista.

Gostei muito da alimentação na Grécia. Não sei explicar, mas o que eu achei muito mais saboroso foram os tomates e as azeitonas. Nosso tomate é insosso e aguado, e ¨nossa¨ azeitona ¨só¨ tem gosto de sal. Os pratos tipicos são bastante saborosos.

Meus únicos dissabores foram: receber um troco errado sem conferir, mas essa foi falta de atenção minha, tinha acabado de chegar, o voo da Aegean atrasou, era quase uma da manhã, dei uma nota de 50 euros para o pagamento de dois tickets de 5,00 como troco eu achava que tinha recebido duas notas de 20,00 mas foi uma de 20 e uma de 5, perdi 15,00. E no dia da volta, devido a greve dos trens/onibus o taxi acabou saindo caro, a cidade estava com trânsito pesado.

mrhizzo Mensagens: 794
Sáb Fev 25, 2012 2:08 pm
Os que eu peguei também, mas não ele, apesar de ligado, no final da corrida, tinha os números multiplicados, como na Santa Ceia. hahahahaha

Passei bastante nervoso, e ando com muita frequência de táxi, até pelo tempo que tinha, que não era longo.

Receptividade não foi o problema, mas não achei o povo dos mais solícitos. Mas falam tanto mal dos espanhóis, e a Espanha é um dos países que mais adoro.

Camilo Mensagens: 294
Sáb Fev 25, 2012 2:39 pm
Você acha os espanhóis mais solicitos e educados? :shock: :shock: :shock:

Comigo os taximetros funcionaram perfeitamente. A corrida de 60 euros para o aeroporto foi um preço adequado pela distância (eu reclamei pq preferia ter ido de metro e gasto muito menos).

Receptividade e educação, na grande maioria das vezes, é uma via de ¨mão dupla¨, e eu e minha esposa somos ¨viajantes alegres e sorridentes¨, então eu conto nos dedos as vezes que fomos atendidos de maneira pouco cordial. E em Atenas não ocorreu nenhuma vez.





Booking.com

Voltar para “Grécia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio