As principais ilhas do arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas

Troca de informações sobre as Ilhas Virgens Britânicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Dez 03, 2018 9:58 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/EmbarqueBVI2.jpg]Virgin Gorda Island

O arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas conta com 60 ilhas de belezas exuberantes e praticamente intocadas pelo homem. Este paraíso ainda pouco explorado no Caribe tem muito oferecer. Porém, como o destino é bastante exclusivo, não há muitas informações disponíveis sobre o país, o que pode dificultar o planejamento de uma viagem para lá. Para te ajudar a esclarecer os mistérios do paraíso exclusivo das Ilhas Virgens Britânicas, explicamos as características das principais ilhas do arquipélago. Assim, você pode escolher com mais facilidade o seu local de hospedagem e também onde passear.

Leia também: Tudo que você precisa saber para planejar uma viagem às Ilhas Virgens Britânicas

Tortola

Tortola deslumbra os visitantes com praias de areias brancas, baías azuis radiantes, encostas e montanhas formosas e uma personalidade que é ao mesmo tempo quente e acolhedora. A sinuosa ilha reserva simples prazeres: surfar nas ondas do mar do Caribe ao norte, embarcar nos ventos do sul a bordo de um veleiro, descobrir a história da ilha ao leste e se aventurar nas atividades náuticas ao oeste. Com extensão de 39 mil metros quadrados, Tortola é a espinha dorsal do canal de Sir Francis Drake, considerada pela nata do iatismo o melhor lugar do mundo para velejar, pois as pequenas ilhas de Norman, Peter, Cooper, Salt e Ginger resguardam passagens seguras aos velejadores. Mais de 80% da população das Ilhas Virgens Britânicas moram em Tortola e os visitantes contam com entretenimento ao vivo e a hospitalidade do povo local.

Na capital de Road Town, se faz compras na Crafts Alive – um mercado a céu aberto com bancas de bonecas rústicas, coloridos chapéus e cerâmicas feitas à mão – pode-se visitar o Jardim Botânico J.R O’Neal ou desvendar o passado da ilha em museus como o H.L Stoutt Community College Maritime.

A encantadora baía de Cane Garden – dotada de restaurantes e bares ao ar livre, acomodações charmosas e decorada com balanços feitos de pneus pendurados em coqueiros – é ponto de desembarque para passeios. Por outro lado, Smuggler’s Cove é uma praia cuja orla relembra a forma de uma lua crescente, pontilhada por árvores seagrapes e palmeiras. No chique Soper’s Hole, bar localizado no West End, os pescadores se encontram no fim da tarde para trocar histórias sobre a pesca do dia. Em Carrot Bay, pescadores locais contam histórias sobre as ilhas enquanto limpam seus peixes e dividem o que sobra com as gaivotas. Em Long Bay, está a praia mais longa de Tortola totalizando mais de um quilômetro de areias continuas. As baías de Apple e Josiah’s ao longo de North Shore convidam à prática do surfe.

Tortola acolhe os visitantes com seu maior segredo, as joias das Ilhas Virgens – uma charmosa coleção de pousadas, vilas e hotéis aninhados em suas colinas e encostas. A ilha abriga o maior número de acomodações nas Ilhas Virgens Britânicas, tanto em terra como no mar. São mais de 70 propriedades charmosas e estima-se que 300 iates estejam disponíveis para aluguel com ou sem a assistência de um capitão.

De barraquinhas de comida na praia até tradicionais restaurantes, Tortola é o centro culinário das Ilhas Virgens Britânicas, brindando os visitantes com os mais frescos frutos do mar temperados com a cultura das Índias Ocidentais o e autêntico sabor caribenho.

Tortola é também um dos maiores centros financeiros internacionais, com cerca de 500,000 companhias financeiras registradas. Desde a adoção da legislação internacional das companhias de negócios em 1984 até a introdução da nova BVI Business Companies Act em 2004, as Ilhas Virgens Britânicas se tornaram um importante polo de negócios do mercado financeiro internacional.

Virgin Gorda

A ilha Virgin Gorda foi batizada por Cristóvão Colombo em 1493 por sua silhueta que lembra uma barriga. Localizada a 19 quilômetros a partir de Tortola, Virgem Gorda seduz seus visitantes com suas lindas praias e montanhas – plana e arenosa do lado sul, e com vegetação deslumbrante nos picos e colinas que formam a espinha dorsal da ilha do lado norte. Mais conhecida por suas belezas naturais, a ilha fica a minutos de Tortola e se estende por 16 quilômetros quadrados, oferecendo praias inabitadas, como as quase abandonadas Savannah Bay, Pound Bay e Mountain Truk, no lado norte. Na ponta sudoeste fica a praia mais famosa da ilha: The Baths, conhecida por seus grandes rochedos de origem vulcânica que formam piscinas naturais.

O North Sound de Virgin Gorda oferece condições adequadas para a prática de esportes a vela, pois possui águas protegidas e proximidade a inúmeras pequenas ilhas, como Mosquito, Colquhoun Reef, Prickly Pear – com suas colinas cobertas por cactos -, Estatia e Saba Rock. Ao longo da costa sul, em Bercher’s Bay e no South Sound, a vista do oceano parece se estender ao infinito. Já a trilha que leva à Devil’s Bay passa por grutas com piscinas naturais rasas, formadas por pedras gigantes que se encaixam uma a outra, dando espaço somente a água do mar que passa entre as fendas. Iluminadas por raios de luz que penetram pelas fendas do teto, as cavernas são compostas por rochas coloridas em tons de púrpura, cinza e rosa.

Localizado a mais de 366 metros acima do nível do mar em uma reserva natural de árvores de mogno, o Gorda Peak tem uma vista panorâmica das ilhas abaixo, desde a remota Anegada (no extremo norte) até a pequena Fallen Jerusalem e Round Rock ao sul.

Uma serie de resorts e pousadas charmosas oferecem uma grande variedade de hospedagem ao turista. É lá que fica o primeiro resort das Ilhas, construído nos anos 60, o Rosewood Little Dix Bay. Além de resorts luxuosos, Virgin Gorda possui cerca de 20 villas privadas perfeitas para famílias e grupos.

A vida diurna em Virgin Gorda é cheia de atrações, mas a experiência de jantar na ilha é extraordinária. Seus restaurantes de alto nível, cercados da beleza natural da ilha, são uma atração à parte. O Rock Café, por exemplo, possui cozinha que mescla sabores caribenhos, italianos e mexicanos. O Top of the Baths, localizado no topo de The Baths, traz no menu lagostas frescas, que podem ser escolhidas vivas em sua doca. Uma opção para quem chega pelo mar é o Fat Virgin’s Café, restaurante que oferece pratos clássicos que combinam com o clima praiano.

Leia também: Caribe com Estados Unidos | Para onde ir primeiro?

Jost Van Dyke

Localizada próxima ao West End de Tortola, Jost Van Dyke é uma parada perfeita para os visitantes que buscam um destino sem televisão, computadores ou agito. Ao todo, são 10 quilômetros quadrados e população de 250 habitantes permanentes. A ilha é perfeita para passeio de um dia, embora haja vários hotéis e pousadas para quem quiser mais tempo. O ponto de chegada é Great Harbour, de onde táxi-aquáticos partem para White Bay, a praia mais procurada por suas areias brancas e águas claras. Os táxis ancoram perto da praia, mas devido a topografia plana da ilha, é preciso nadar até ela.

A leste da ilha principal se encontram uma série de pequenas ilhas, incluindo o parque nacional de Diamond Cay. Ali, uma trilha leva ao Bubbly Pool, onde, durante a maré cheia, as ondas passam por cima das rochas e formam uma piscina borbulhante. Os desabitados Green Cay e Sandy Spit (pequenos bancos de areia no meio do mar) convidam os navegantes a jogarem suas âncoras para relaxar entre um mergulho autônomo ou snorkeling. Mais ao sul está Sandy Cay, cuja praia alterna o forte verde da vegetação com falésias e rochedos no mar.

Além das praias desertas, Jost Van Dyke é conhecida por seus bares e restaurantes descontraídos, incluindo o famoso Foxy’s Tamarind Bar, em Great Harbour, inaugurado nos anos 1960. Este é um autêntico bar de praia, sem paredes e com teto fino de madeira, e pode ser reconhecido pela âncora enferrujada decorada com uma bandeira de pirata fincada logo na entrada. No Ivan’s Stress Free Bar, o lema “no shoes, no shirts, no problems” se torna realidade. Operado na base da confiança, Ivan permite que seus clientes entrem no bar e se sirvam, enquanto ele interage com as pessoas.

Anegada

Localizada a leste de Virgem Gorda, Anegada é uma pequena ilha com 37 quilômetros de praias de areias brancas, águas turquesa e flora abundante, marcada pelos campos de lavanda e com uma população de menos de 500 habitantes. Ao contrário das ilhas de origem vulcânica vizinhas, Anegada se ergue sobre um atol de coral, com praias circundando a região leste e salinas a oeste. Para chegar à ilha, o visitante pode optar por aviões privativos, já que existe um pequeno aeroporto em Anegada, ou ainda ir por barco e ferry. Em toda a extensão, há apenas uma estrada de terra. No mar, os velejadores podem testar seus conhecimentos nas águas abertas do Oceano Atlântico, já que a ilha fica fora do canal Sir Frances Drake, onde a navegação é mais simples.

Em Anegada, o visitante pode conhecer plantas e animais raros, incluindo a iguana das pedras, a “planta aérea” e árvores de frangipani, que se retorcem em múltiplos galhos em uma versão natural de arte abstrata. A pesca também é única em Anegada, um dos melhores pontos do mundo para a pesca do bonefish. Para os amantes do mergulho, é nas águas rasas de Loblolly Bay que está uma grande concentração de vida marinha. Blocos de corais e ramos do coral-chifre-de-alce formam um emaranhado de cavernas e túneis, com mais de 200 naufrágios.

Na parte de gastronomia, a lagosta é o prato principal dos visitantes de Anegada. Preparada em tambores de óleo convertidos em churrasqueira, ela é o prato principal dos restaurantes locais. É servida no almoço sob teto de sapé do Big Bamboo, ou no jantar no Anegada Reef Hotel e no Cow Wreck Beach Restaurant & Bar. No Pam’s Kitchen – famoso pelos bolinhos frescos de canela que são entregues aos iatistas todas as manhãs –, os proprietários deixam a cozinha aberta 24 horas, caso alguém queira fazer um lanche no meio da noite.

Leia também: Furacões no Caribe | Onde tem e onde não tem?

Depois destas descrições fica muito mais fácil entender as ilhas deste arquipélago cheio de belezas. Afinal, são 60 ilhas incríveis, então entender quais são as principais para turismo é essencial na hora de programar uma viagem. Depois de selecionar quais são as ilhas que mais combinam com o seu perfil de viajante, é hora de planejar sua estadia nas Ilhas Virgens Britânicas e aproveitar este paraíso ainda pouco explorado.

Para explorar as ilhas, uma boa ideia é alugar um carro ao invés de se hospedar em hotéis. O The Moorings oferece barcos de luxo incríveis e você pode, diariamente, ir de ilha em ilha. Gostou de uma ilha? Pode ficar o tempo que desejar. Quer ver algo novo? Pode começar a navegar novamente.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Virgens Britânicas a convite do The British Virgin Islands e The Moorings.

E você, já viajou para as Ilhas Virgens Britânicas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Dez 04, 2018 9:26 am
Que legal. Conhecia muito pouco desse paraíso caribenho. Nunca tinha ouvido falar nessas ilhas... verdadeiros tesouros naturais!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 22, 2018 5:26 pm
As ilhas são realmente LINDAS! É um Caribe diferente de tudo que já conheci. Bem exclusivo, sem turismo em massa, e praias realmente desertas. Viajei de barco, então consegui conhecer várias ilhas na mesma viagem.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 30, 2020 9:46 am
Qual moeda levar para as Ilhas Virgens Britânicas? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=700&t=18882" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Ilhas Virgens Britânicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio