Como é voar de avião com um bebê de 6 meses

Troca de informações sobre viagem de avião com crianças.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 03, 2014 12:17 pm
A primeira viagem com meu filho foi quando ele tinha 6 meses. O voo de ida foi bem tranquilo pois foi direto: GIG-FRA. Ele dormiu quase o tempo todo e não deu trabalho algum.

Mas a volta foi bem mais estressante. Deveríamos voltas direto CDG-GIG, mas a TAM fez uma M. federal e alterou nossa volta para CDG-FRA-GRU-GIG pela Lufthansa. Ele até que não sentiu muito, mas a mãe ficou exausta por causa das frequentes trocas de voos e pelos voos lotados, onde tivemos que segurá-lo no colo todo o tempo, já que como a troca foi de última hora, não conseguimos lugares preferenciais.

Para quem não se lembra: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=2502" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 03, 2014 1:04 pm
Quanto à agua para fazer o leite/complemento: peço aos comissários antes das portas fecharem.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Set 03, 2014 1:27 pm
Tanto na ida quanto na volta a executiva estava vazia e ela dormiu na poltrona ao lado.Foi super tranquilo.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qua Set 03, 2014 1:32 pm
Complementando, fiz minha primeira viagem com meu filho mês passado para a Bahia. O Theo completou 1 ano em 29 de julho, e viajamos 10 de agosto.
Apesar de ser um vôo curto, a preocupação com a decolagem e aterrissagem era grande devido a pressão no ouvido.

Fizemos como o Gabriel e demos a mamadeira antes do avião levantar voo e na descida também, embora a diferença tenha sido de 2h30m.

Já na volta, demos a mamadeira apenas na decolagem e na aterrissagem meu filho mal queria a chupeta. Ficamos apreensivos, mas ocorreu tudo bem e ele não sentiu nada. Não precisamos trocar a fralda dele no avião, pois já havíamos feito na sala VIP da Amex e na volta no próprio banheiro do próprio aeroporto.

Levamos 2 latas de leite que ele toma e 5 papinhas da Nestle, caso houvesse algum imprevisto com a comida. Não tivemos problemas pois ele já come de tudo, e no hotel almoçou e jantou a comida deles.

Temos o costume de levar sempre a tira colo 2 mamadeiras já com água e o leite no porta-leite já com a medida certa, assim não perdemos tempo.

Se necessário tomar mais leite, aí sim peço para o comissário de bordo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 03, 2014 1:41 pm
Meu filho nunca se incomodou com aterrissagem/decolagem. No começo ficávamos apreensivos com isso, mas sempre foi tranquilo.

flavioalbu Mensagens: 45
Qua Set 03, 2014 1:49 pm
Anselmo,

A mamadeira já preenchida com agua é prática, nós também fazemos isso no dia a dia.

Mas para o caso de uma viagem internacional creio que tem restrições para embarcar com a mamadeira cheia d'agua, seja aqui ou lá no EUA, não sei... posso estar viajando!

Creio que o permitido é entrar com a garrafinha ou copo de agua mineral, e se for o caso, já no voo preparar o leite.

Alguém me corrija se eu estiver errado

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Qua Set 03, 2014 3:55 pm
Relatando minhas experiências:
Na primeira viagem aos EUA, minha filha com 1 ano exato viajou no nosso colo na ida pois o vôo estava lotado e no berço na volta. Ela coube no limite do tamanho no berço da United.
Na 2ª vez ela tinha 1.7 e foi no colo na ida com vôo lotado novamente United e na volta conseguimos um assento vazio entre nós. Dormiu bem melhor e nós também, pois com ela no nosso colo chegamos lá "quebrados".
Depois dela completar 2 já fomos obrigados a comprar passagem pra ela e assim ela tem dormido bem entre a gente.
Sobre embarcar com a mamadeira cheia de água nos EUA, eles permitem, somente pegam elas e colocam em uma maquina q testa o líquido. Somente em uma oportunidade o agente pediu para minha esposa abrir a mamadeira e provar um pouco da água na frente dele. :lol:
Nunca tivemos grandes trabalhos para fazer ela dormir no vôo. Sempre o Ipad ou um filminho ajudaram na distração enquanto acordada.

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=322&t=4565" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Set 03, 2014 4:51 pm
flavioalbu,

Tanto faz onde estará a água :)

dpalma,

Com executiva vazia ok, mas na AA a executiva está sempre cheia. E nesse caso, o que fazer?

soares Mensagens: 504
Qua Set 03, 2014 11:02 pm
A partir dos 18 meses de idade, meu filho assistia a filmes (desenhos) em dvd player, tanto no carro como em avião, nos momentos em que estava acordado. Quanto à questão de despressurização nos pousos, nunca teve problemas. Engraçado foi numa ida a Porto Seguro, quando o avião começou a descer, meu ouvido estava quase explodindo, enquanto ele não sentiu nada.





Booking.com

Voltar para “Viajando com crianças”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio