Como ir do Aeroporto Schiphol para o Centro de Amsterdã

Troca de informações e dicas sobre Amsterdã, na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Jul 01, 2015 9:05 am
Imagem

Amsterdã é uma cidade alegre, vibrante, bonita e repleta de atrações. Os inúmeros canais são uma marca registrada da cidade e tornam qualquer passeio uma incrível viagem por recantos charmosos e aconchegantes. Exatamente por isso, a cada ano mais e mais brasileiros vão até lá conhecer um pouco deste maravilhoso destino.

Quem chega à Holanda de avião desembarcará no Aeroporto Schiphol, que fica a apenas 20 quilômetros do centro de Amsterdã. São várias opções para você chegar ao seu hotel, sendo que algumas irão depender de quanto você quer pagar e outras da localização de onde você ficará:

As opções são:
- Táxi;
- Ônibus;
- Trem;
- Traslado.

Táxi

Optando pelo táxi você terá a comodidade de chegar rapidamente na porta do seu hotel. Após um longo voo poder simplesmente relaxar no banco de trás, sem qualquer preocupação, é sempre muito bom. O grande problema é que o táxi custará em torno de 50 euros, o que não é nada barato ao convertermos.

O ponto de táxi está localizado logo na saída do aeroporto. Os veículos são luxuosos, espaçosos e os motoristas são muito discretos e educados. Vários modelos são Mercedes-Benz. Apesar do preço, esta é a forma mais confortável de se chegar na cidade. O tempo de viagem é de aproximadamente 25 minutos.

Ônibus

A principal linha de ônibus que vai até Amsterdã é a 197. Dentre outros lugares, ela passa pela Museumplein e Leidseplein. No lado externo do aeroporto está localizado um pequeno terminal onde param diversos ônibus. O ponto do 197, o B9, é na parte central e tem uma televisão com os horários de partida. Quando utilizamos, a passagem custou 5 euros e foi comprada antecipadamente em um pequeno quiosque ao lado do ponto.

A viagem dura em torno de 1 hora e o ônibus pode ficar bem cheio em determinados horários, o que pode ser um problema para quem está com muitas malas. Para decidir entre o ônibus e o trem, veja onde está o seu hotel e confirme se o ônibus passa nas redondezas. Se passar, vá de ônibus. Caso contrário, opte pelo trem, que é mais rápido e maior.

Trem

Os trens chegam até a Centraal Station em aproximadamente 15 minutos. Ele é rápido e prático. No aeroporto as plataformas estão localizadas no subsolo, com acesso pelo saguão principal. Chegando lá basta procurar por uma máquina de venda, na cor amarela, que oferece opção em inglês. A passagem custa 5 euros. Pagando um pouco mais é possível adquirir em um guichê, também amarelo, em que você será atendido por um funcionário.

Em seguida procure a plataforma nos painéis. Na dúvida solicite informações a algum policial ou funcionário do aeroporto. Você deve descer na Centraal Station, último ponto, e de lá pegar um táxi ou bonde até o seu hotel.

Traslado

Uma outra alternativa são as vans compartilhadas. O custo é em torno de 17 euros só ida ou 27 euros ida e volta entre o aeroporto e diversos hotéis na cidade. O agendamento pode ser feito pelo site ou então você pode comprar diretamente na Amsterdam Shuttle Desk dentro do aeroporto. As vans saem da plataforma A7 a cada 30 minutos. O retorno é feito no horário agendado. Para uma pessoa pode até ser interessante, mas a partir de 2 ou 3, já se deve considerar um táxi.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece Amsterdã? Qual transporte usou para ir ao seu hotel? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 01, 2015 9:16 am
É sempre bom chegar no aeroporto do seu destino já sabendo como ir até o hotel.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jul 01, 2015 1:16 pm
Voltei de Amsterdam mês passado e esta um inferno o trem que vai da cidade para o aeroporto. Vc compra o bilhete do trem, mas quando vai embarcar te informam que uma parte do trajeto esta em manutenção, aí vc anda um pouco de trem depois tem que descer em uma estação e pegar um ônibus, sendo que no trajeto entre o trem e o ônibus vc anda uns 500 metros e ainda tem que descer uma escadaria (não há elevadores) de uns 50 degraus com as malas, carrinho de bebê e tudo mais que estiver carregando sem nenhuma ajuda. Pra mim foi uma furada total, se eu soubesse disso antes de comprar o ticket teria ido de táxi com certeza.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 01, 2015 1:28 pm
Rodrigocesar, quando estive lá me informei sobre as opções de transporte para o centro, e não me falaram nada sobre essa manutenção. No final acabei optando pelo táxi, tanto na chegada como na partida, então não pude constatar pessoalmente como estava.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jul 02, 2015 9:04 am
Já usei o trem e foi tranquilo, rapidinho.

Em uma outra vez, o hotel que eu fiquei (que não ficava longe do aeroporto) tinha shuttle gratuito entre o hotel e o aeroporto.





Booking.com

Voltar para “Amsterdã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio