Epcot: o parque mais adulto e cultural de Orlando

Troca de informações sobre o complexo Disney,
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Dez 16, 2010 3:56 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Epcot1.jpg]O Epcot é um parque temático do Walt Disney World Resort que agrada adultos e crianças

Visão geral

O Epcot foi o segundo parque da Disney, inaugurado em 1982. Tem como tema central o futuro e a cultura. É o parque mais “adulto” de Orlando. Gostamos dele porque ele foge um pouco do conceito tradicional de “parque de diversões”.

É maior que o Magic Kingdom e seu nome significa “Experimental Prototype of the Community Of Tomorrow” (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã), mas o pessoal costuma brincar que Epcot na verdade quer dizer “Every Person Comes Out Tired” (Todo mundo sai de lá cansado). Portanto, é importante chegar cedo ao parque, e se preparar para ir embora somente após o imperdível Illuminations.

O parque é dividido em duas áreas. Vamos falar sobre cada uma delas. Mas antes, veja o mapa do complexo.
Imagem

As duas áreas são: Future World e World Showcase. A primeira celebra o futuro, a ciência e a tecnologia, contando com os brinquedos mais emocionantes, e a segunda apresenta a réplica de 11 países.

Vamos começar a explicação pelo Future World, que é a parte que fica da entrada para o meio do parque. Nesta área, você encontrará:

- Spaceship Earth: É o brinquedo que fica dentro daquela famosa bola prateada que é o símbolo do Epcot. Esta bola, aliás, celebra o planeta e a paz mundial, e é o segundo monumento mais fotografado do mundo, atrás apenas da Torre Eiffel. Dentro da esfera, você embarcará em um carrinho que faz um percurso contando, através de cenários e efeitos especiais, a história da comunicação. O legal é que, além de ser muito bem feito, o brinquedo conta com a opção de áudio em português. Você vai tirar uma foto no trajeto, e no final, vai ver um filme sobre seu futuro, em que você é a estrela principal. O filme é muito legal! Fique atento, pois, na saída do brinquedo, há uns computadores, em que você pode acessar seu vídeo e enviá-lo para até dois endereços de e-mail. É a chance de você guardar esta bela recordação para sempre.

Imagem

Imagem

- Mission Space: Atenção quanto a este polêmico simulador. Já teve gente que morreu após ir nele, e uma ambulância está sempre a postos atrás do brinquedo. Trata-se de um simulador que imita uma viagem tripulada a Marte. Ele simula todas as condições pelas quais os astronautas passam, inclusive a sensação de ausência de gravidade. É essa parte que faz muita gente desmaiar ou vomitar. Se você tiver coragem e quiser encarar, boa sorte! Senão, há uma versão light do brinquedo, sem os efeitos de ausência de gravidade. Aí é bem mais tranqüilo, pois é um simulador normal, que só balança um pouco.

Imagem

Imagem

- Test Track: Este é, sem dúvida alguma, um dos melhores brinquedos de Orlando. Você entra em um carro e participa de um teste que simula as experiências feitas com os carros antes deles saírem das fábricas. Curvas, derrapadas, aceleração. É muito bom! A melhor parte é quando o carro dá uma volta na parte externa do brinquedo, indo a quase 200 quilômetros por hora! Esta atração foi reformada em 2012, e agora apresenta um design todo tecnológico.

Imagem

Imagem

Imagem

- Captain EO: Este 3D entrou no lugar do maravilhoso 3D Honey, I Shrunk The Audience, que era uma paródia do filme Querida, Encolhi As Crianças. Uma pena, pois o 3D antigo era bem melhor. Na verdade, o Captain EO era um 3D da década de 80, com ninguém menos que Michael Jackson, antes de se tornar branco. A Disney desenterrou este 3D em homenagem ao Michael Jackson. Os fãs do cantor adoraram! É a chance que você terá de ver o ídolo pop e ainda sentir a Angélica Houston (que participa do filme) te dar umas chicoteadas.

- Journey Into Imagination With Figment: Brinquedo que parece direcionado para as crianças, mas que acaba sendo divertido para os adultos também. Viaje com o dinossauro roxo Figment pelos 5 sentidos. E atente para a música do brinquedo, que ficará na sua cabeça por um bom tempo.

Pavilhão The Land: Este gostoso pavilhão celebra a natureza e a sustentabilidade. Aqui está um dos melhores brinquedos de Orlando:

Imagem

- Soarin’ Over Califórnia: Prepare-se para uma das melhores sensações de toda a sua vida! Você embarcará neste simulador de um voo de asa-delta pelas paisagens da Califórnia, sentindo aromas, a brisa do mar, o vento... Este brinquedo é excelente, imperdível, emocionante! Sua hegemonia só foi quebrada recentemente, com a inauguração do brinquedo do Harry Potter, que lembra o Soarin’ em alguns momentos.

- Living With The Land: Neste outro brinquedo de The Land, você fará uma calma e tranquila viagem de barco por plantações, viveiros e aquários. As verduras e frutas plantadas aqui são servidas no The Seasons, restaurante fast-food localizado no meio do pavilhão.

Imagem

- The Circle Of Life: Este filme com Simba, Timão e Pumba lhe dará uma bela aula de ecologia. Vale a pena assistir, nem que seja pra ouvir as músicas do Rei-Leão e dar uma descansada.

- The Seas With Nemo & Friends: Vale a pena ir nesse brinquedo direcionado para as crianças. Nele, você embarca em um “mariscomóvel” e passa pela história do Nemo. No final, você sai em um belo e grande aquário.

Imagem

Imagem

- Universe Of Energy: Trata-se de uma viagem de barco de 45 minutos, da era dos dinossauros até os dias de hoje, contando a história da energia. Este brinquedo é estrelado pela comediante Ellen de Generes, que aparece no vídeo que dá sentido à atração.

- Innoventions East & West: Este pavilhão é dividido em duas áreas: Leste e Oeste, mas as duas tem mais ou menos as mesmas coisas. São pequenos brinquedos interativos, como videogames, aulas de meteorologia, brinquedos sensoriais, etc.

- Club Cool: Muita gente considera esta loja da Coca-cola um brinquedo. Tudo porque nela, você pode experimentar refrigerantes de diversos países fabricados pela Coca-cola. É bem divertido. Os melhores, em minha opinião, são os de Israel e da China, mas experimente todos, se seu estômago agüentar.

World Showcase: Este pavilhão ocupa metade da área do parque e homenageia a cultura, apresentando a réplica de 11 países. São eles, no sentido horário:

- México: É um dos pavilhões mais bonitos, fica dentro de uma pirâmide e tem lojas e um restaurante. Dentro dele, há um brinquedo, Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros. Pato Donald, Panchito e Zé Carioca participam deste tranqüilo passeio de barco.

Imagem

- Noruega: Este pequeno pavilhão apresenta uma boa supresa: Maelstrom, um brinquedo que parece meio sem graça, mas que depois surpreende, com direito até a uma pequena queda. No final, há a apresentação de um filme sobre a Noruega. Se você não quiser assistir é só passar reto pela sala e sair.

- China: Este pavilhão bem bonito conta com a réplica da Cidade Proibida de Pequim. Dentro dela, é exibido um filme sobre a China. Também conta com lojas e restaurantes, aliás, todos os pavilhões contam.

Imagem

- Alemanha: Não há brinquedo neste pavilhão, apenas a reprodução de uma cidade germânica, com lojas e restaurantes.

- Itália: Deveria se chamar Pavilhão de Veneza, já que é esta cidade que é majoritariamente retratada neste pequeno pavilhão. Tem restaurantes e lojas.

Imagem

- Estados Unidos: É o menor pavilhão e está bem no meio do World Showcase. Conta com uma réplica da Casa Branca, dentro da qual há uma apresentação sobre a história dos Estados Unidos.

- Japão: Este pavilhão conta com a réplica de um pagode, além de restaurantes e uma grande loja de produtos japoneses.

- Marrocos: Este bonito pavilhão tem lojas e restaurantes, além de muita música típica (se possível, assista a uma apresentação da banda Mo'Rockin’, que costuma tocar lá).

- França: Em nossa opinião é o melhor pavilhão. Muito bonito! Aqui, fica nosso restaurante preferido na Disney, chamado Lês Chefs de France (recomendamos que você vá no almoço, vale muito a pena!). Outro ponto imperdível é a doceira localizada no pavilhão (Les Halles Boulangerie Pâtisserie). O creme brulée de lá é sensacional! Também há lojas neste pavilhão, além de um belo filme de 20 minutos sobre a França (Impressions de France).

Imagem

- Inglaterra: Pavilhão muito bem feito, com direito a pub e loja de chá. Uma boa recomendação, aliás, é jantar no Rose & Crown Dinning Pub.

Imagem

- Canadá: Pavilhão bem bonito, com lojas, restaurante, jardins, apresentação de música folk e um belo filme sobre o país (O Canada).

Para ver a lista completa de atrações clique aqui.

O Future World costuma abrir duas horas mais cedo que o World Showcase, assim, se o primeiro abre às 9h, por exemplo, o segundo só abrirá às 11h.

Entre os pavilhões da França e da Inglaterra, você verá que há uma outra entrada para o Epcot. Esta entrada é destinada aos hóspedes de alguns hotéis da Disney que se localizam atrás do parque. No entanto, qualquer pessoa pode entrar e sair por ali. Saindo por ali, vc dará no Disney's Boardwalk, um bonito calçadão que concentra um lago, com diversos hotéis, lojas e restaurantes, além de uma passarela para pedestres em volta. Vale a pena dar uma volta por ali, o local é lindo. Mas faça isso apenas se você estiver com tempo sobrando. Leia o post sobre o Disney's Boardwalk aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=116&t=1203

Show

Illuminations: Reflections Of Earth – Simplesmente imperdível! Ele ocorre todas as noites, geralmente às 21h, na hora de fechamento do parque. Os fogos são acompanhados por uma bela trilha sonora e pela réplica do Planeta Terra, que se abre no meio da lagoa que fica exatamente no meio do parque. Não dá pra perder!

Dica 1: Os melhores lugares para assistir ao Illuminations são: no final do Future World, em frente à lagoa; entre os pavilhões do México e da Noruega, no pavilhão dos Estados Unidos e entre os pavilhões da França e da Inglaterra.

Dica 2: Pegue lugar para o Illuminations pelo menos meia hora antes, pois os melhores lugares costumam lotar rápido.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É possível encontrar diversos personagens da Disney pelo parque:

Imagem

Single rider line

Single rider line, como o nome já diz, é uma fila especial (e bem menor) onde você só poderá ir sozinho. Sempre sobram lugares, pois muitas pessoas acabam preferindo esperar o próximo carrinho. É nesta hora que o operador do brinquedo chama alguém da fila single rider. Vale muito a pena quando a fila está grande.

Certa vez éramos dois na single rider line e sabíamos que não poderíamos ir juntos, mas calhou de chamarem duas pessoas e era um carrinho atrás do outro. Pedimos para a pessoa trocar, ela aceitou e fomos juntos. Foi sorte, mas fique atento e você também poderá conseguir.

O único brinquedo onde há single rider line é o Test Track.

Tempo de espera

Repare que em todas as atrações, logo na entrada, existe uma placa com o tempo estimado que você ficará na fila. O tempo é aproximado, então não o considere ao pé da letra, pois costuma ser menor. Use-o apenas como referencial.

Fast Pass

O Fast Pass é um ‘furador de filas’ oficial da Disney. Com ele, você terá acesso a uma fila exclusiva e muito menor, na maioria das atrações. É ideal para dias em que o parque está lotado.

Você poderá retirá-lo, gratuitamente, perto da entrada de cada atração. Mas atenção, você só poderá retirar um Fast Pass a cada duas horas, então programe-se e escolha usá-lo nas atrações onde houver as maiores filas.

Imagem

Brinquedos que necessitam de Fast Pass: Soarin’, Test Track e Misson Space, nessa ordem. Atente para pegar o Fastpass para o Soarin’ assim que chegar ao parque, pois ele costuma acabar na metade do dia. E o Soarin’ é tão bom que é bem provável que você queira repeti-lo depois.

Deu fome! Onde comer?

O Epcot é o melhor parque de Orlando em termos de gastronomia. Boas opções não faltam! Veja nossas recomendações aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=198

Estacionamento

O estacionamento custa US$15 a diária.

Você poderá pagar com seu cartão de crédito.

Clique aqui para saber, em detalhes, como funciona o Estacionamento na Disney.

Conclusão

O Epcot é um parque diferente e você precisa visitá-lo pelo menos uma vez. É diferente de todos os outros. É único e imperdível! Vá com a mente aberta: o Epcot não é um parque radical, cheio de montanhas-russas, mas sim um parque dedicado à cultura e ao conhecimento. Um local para passear sem pressa, comer bem e aprender um pouco mais sobre ciência, história e geografia. O parque é grande e cansativo, então não programe mais nada para o dia.

Boa diversão!

E você, já foi ao Epcot? Gostou das atrações? E do show? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

fpzoo2005 Mensagens: 52
Seg Jul 11, 2011 2:46 am
Oi pessoal,

fui ao Epcot hj... cheguei as 9h... estava sossegado.... porém, qdo foi umas 11h o parque lotou....
eu comecei o parque pelo lado do mission space.... mas não aconselho muito não....
a minha sorte é que deu tudo certo... pois qdo cheguei no soarin era proximo do meio dia.. e a fila já estava em 65 minutos, peguei fast pass com o proximo horario para 14:12.... que bom, pois qdo voltei para lá as 14h... já estava com proximo fast pass para 8 da noite...
confesso que fiquei assustada.. o brinquedo é bem concorrido...
dei muita sorte com o horario... acredito que as 16h nem tinha mais fast pass para ele...

do resto, tudo tranquilo....

o show iluminations está muito bonito...

porem o parque estava lotado de excursões brasileiras e argentinas.. entao... até esperar o show começar ficou aquela zona...
a gritaria foi tanta, que a organização do parque não abriu o cordão para assistirmos ao iluminations na area central (sabem qual é?.. não sei explicar muito bem)...

o tempo estava otimo... muito calor e sol.... chuviscou por 30 minutos a tarde... mas nem precisou de capa de chuva....

beijos galera... até mais... Fernanda !!!

mauricioalmeida Mensagens: 310
Ter Jul 12, 2011 11:19 pm
Valeu, Fernanda, obrigado pelas dicas.

Embarco amanhã (ou melhor, daqui 12 horas estou voando!!!) :D :D :D :D

Finalmente!

Abraço

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 12, 2011 11:31 pm
Boa viagem, Maurício! Aproveitem!
Sua filha já sabe, né? haha

Abraços!

mauricioalmeida Mensagens: 310
Ter Jul 12, 2011 11:36 pm
Gabriel,
muito obrigado pelos votos! Tenho certeza que a viagem será ótima, e devo muito a vocês.

Aproveitando para tirar uma dúvida de última hora, você sabe me dizer se os hotéis costumam ter acesso wireless à internet? Se tiver, costuma ser gratuito ou é pago?

Abraço,

Maurício

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 12, 2011 11:40 pm
Sim, é comum ter wireless. Em hotéis 3 estrelas normalmente é gratuito. Em alguns hotéis no quarto é cobrado, mas no lobby é gratuito. Isso varia muito!

mauricioalmeida Mensagens: 310
Ter Jul 12, 2011 11:44 pm
Valeu, Gabriel.
Isso me ajudará muito, pois posso estar em contato com o FDV diariamente, tanto para checar informações de última hora como para postar meu diário de bordo!
Abraço

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Ago 08, 2011 12:28 am
Alguém sabe a utilidade deste 'bendito' urso? É o que mais está sendo anunciado agora no site da Disney... http://disneyworld.disney.go.com/parks/epcot/entertainment/duffy-the-disney-bear/" onclick="window.open(this.href);return false;

Outra dúvida...Li em algum lugar que o Soarin não é recomendado para quem tem medo de altura...É isso mesmo?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 08, 2011 1:02 am
Sim... ele voa! Para quem tem medo de altura o ideal é sentar no último "carrinho", que é o que fica mais baixo.
Para quem não tem medo, o primeiro é o ideal, pois você não vê os outros e tem a sensação de realmente estar voando.

mauricioalmeida Mensagens: 310
Seg Ago 08, 2011 2:07 am
Nossa, Gabriel, nem me liguei que tinha diferença de carrilhos! Por sorte, fomos no primeiro!!!

Bruno, a menos que seja um verdadeiro pavor de altura, podem ir tranqüilos. A sensação é que realmente estamos voando. Minha filha entrou com um certo medo, mas depois curtiu pra caramba! Adorou a atracão!

Uma dica de alguém ficar com muito medo (além da tradicional de fechar os olhos), é olhar para o lado e encontrará o outro "carrinho", o que dá para encontrar um ponto fixo no "vôo".

Não sei a ordem dos parques que você vai, mas se for ao Epcot antes do Islands of Adventure, melhor. Experimentem o Soarin', e de for tudo bem, aí dá para arriscar o Harry Potter. Se no Soarin' já pintar um certo terror, talvez seja bom evitar o Harry Potter. Digamos que ele é um Soarin' indomado... :D

Abraços





Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio