Islândia: uma aventura na terra do fogo e do gelo

Troca de informações sobre destinos na Islândia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Qui Jun 05, 2014 10:38 am
Imagem

A Islândia é um país nórdico insular europeu e seu norte está localizado no Círculo Polar Ártico. Com cerca de 320.000 habitantes, sendo que mais de dois terços vivem em Reykjavík e região, sua extensão territorial é de 103.000 km², ou seja, um pouco maior que Vitória, no Espírito Santo.

Famoso pelas aventuras de Julio Verne, a música da Bjork, ou por seus vulcões, sendo o mais famoso o impronunciável Eyjafjallajökull (E15 para os íntimos), que na sua última erupção em 2010 parou o tráfego aéreo europeu.

Leia também: Reykjavík | A capital mais setentrional do mundo

O destino também foi local de gravação de vários filmes e séries:
- 007: Um novo dia para morrer.
- Oblivion.
- Noé.
- Games of Thrones.

Parece um pais inóspito para alguns, então muitas pessoas nos perguntaram: Porque a Islândia como destino?

O nosso lema é Vamos conhecer o mundo (#vamosconheceromundo), mas quando escolhemos tínhamos alguns motivos ainda mais específicos:
- Conhecer a beleza natural do pais;
- Sentir a vibração da moderna Reykjavík;
- Caçar a Aurora Boreal. Motivo este para a escolha do final de março para a viagem, quando o fenômeno é mais frequente;
- Praticar snowmobil nas Highlands, o deserto branco da Islândia. Motivo para a viagem acontecer no inverno.

Todos os nossos desejos foram atendidos!

Um pouco menos na questão da Aurora Boreal, pois vimos algumas luzes brancas no céu e mesmo com equipamentos postos e regulados ninguém do grupo em que estávamos conseguiu registrar.

Não foi aquela aquarela de cores que vemos em algumas fotos, mas mesmo assim podemos afirmar que foi um céu maravilhoso. Estávamos literalmente "no meio do nada", a imensidão era incrível, estrelas, estrelas e mais estrelas e aquelas luzes brancas onduladas no céu. Não, não foi efeito do Brennivín ou Black Death, bebida tradicional islandesa, uma aguardente feita de batata, aromatizada com sementes de Cominho, Angélica e uma série de outras ervas nativas da Islândia. Foi simplesmente lindo!

Próxima pergunta: Mas não é muito frio?
Resposta: Sim e não!

Na região de Reykjavík o clima é mais ameno. Passamos 3 dias no deserto de gelo e ali sim era frio, mas o frio é relativo. Algumas pessoas sentem mais ou estão menos acostumadas que as outras. Com as roupas adequadas você consegue fazer tudo. Sentimos frio, pegamos tempestade de neve, o vento realmente cortando, -13oC com uma sensação que, não sabemos ao certo, mas devia chegar aos -20oC. Em nenhum momento falamos ou pensamos "não dá, quero sair daqui, não aguento o frio".

Seguinte Pergunta: Mas não é caro?

Novamente a resposta é sim, mas o caro também é relativo. A passagem aérea é relativamente cara e tem que pesquisar bastante. Os preços dos hotéis são condizentes com qualquer capital europeia. Os restaurantes são realmente caros e facilmente se gasta 40,00 ou 50,00 euros por pessoa para comer um prato de massa ou pizza mais uma bebida não alcoólica. A cidade tem várias lanchonetes que servem cachorro quente, sopas, kebab's e também existem supermercados para comprar lanches.

Independente do custo vale muito a pena. É um destino diferente e maravilhoso! Uma aventura distinta de qualquer outra. Temos certeza que vocês concordarão vendo as seguintes fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boa viagem!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

E você, conhece a Islândia? Gostou? Quais locais visitou? Quais foram as suas aventuras? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jun 05, 2014 11:00 am
Excelente matéria! Parabéns Adriana!

Sempre que penso na Islândia penso na Aurora Boreal! é uma viagem dos sonhos...Mas agora vi que tem outros atrativos também!
Quem sabe um dia...

Ansiosa para ler as outra matérias! ehhehehe

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Qui Jun 05, 2014 11:00 am
Muito bom o lugar incrível este.

mrhizzo Mensagens: 794
Qui Jun 05, 2014 12:13 pm
As fotos, ao contrário das minhas, ficaram espetaculares. Não consegui capturar a Foca deitada no iceberg, apesar de vê-la entre a neblina rs.

Quanto ao custo da passagem, com a Iceland Air é mais elevado, e mesmo com a Easyjet, continua cara, mas de um tempo para cá pode-se achar promoções com essa segunda.

Quanto ao custo, hotéis são caros, e até mesmo guest houses. Mas a comida eu achei para lá de barato (2011), e acredito que continua, pois o país não tem uma inflação galopante (cerca de 3,9% ano passado) e a Coroa Islandesa se desvalorizou mais (113 por dólar em 2011 para 117 por dólar).

Fui, na época, em um dos 66 melhores novos restaurantes do mundo, de acordo com uma publicação internacional, e não gastei nem metade do que gastaria em um restaurante do mesmo nível no Brasil, com champanhe francesa inclusive, foram cerca de 350 reais.

Em um restaurante italiano, paguei menos num espumante italiano que no Brasil, algo como 40 reais.

Enfim, minha ideia de barato só mudou depois que vim para a Tailândia, onde num restaurante no shopping consigo comer um prato por R$ 10,50.

E sobre o frio, acho que a maioria dos brasileiros irá reclamar, pois em São Paulo, com 20 graus as pessoas estão com bota de cano longo de couro ou camurça, três blusas de lã e toca... hahahahahaha

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Jun 05, 2014 2:53 pm
Que lugar incrível. Belas imagens, Adriana!

Acho que problema não é o frio. Problema mesmo é pronunciar estes nomes :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 05, 2014 3:30 pm
Nunca tinha pensando em viajar para a Islândia. Mas pelas fotos vale muito a pena. Vou acompanhar os próximos capítulos.

GJulio Mensagens: 243
Qui Jun 05, 2014 4:36 pm
Para quem gosta de natureza é um prato cheio. Paisagens deslumbrantes.
Pretendo visitar um dia, especialmente para visitar geisers (ou seria geiseres o plural?) e águas termais.

victorbastos Mensagens: 48
Qui Jun 05, 2014 6:33 pm
Tem que treinar a pronúncia antes de viajar hein rsrsrs

eduardocf Mensagens: 366
Qui Jun 05, 2014 8:54 pm
Parabéns Adriana! Muita boa a matéria e excelentes as fotos. Realmente deve ser um destino fascinante, apesar de pouco comum.





Booking.com

Voltar para “Islândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio