Aluguel carro - Itália

Troca de informações sobre destinos na Itália.
rodrigopr Mensagens: 6
Sex Jan 23, 2015 11:21 am
Pessoal,

Irei a Itália em Março e estou orçando a locação de carro.

Já orcei em algumas locadoras conhecidas, tipo: Alamo, Hertz, outras, mas o mínimo que encontrei foi 250 euros para 8 dias.

Quando orcei no priceline que utiliza a plataforma rentalcars a diferença é enorme em relação às demais locadoras, tipo, sai por R$ 292 para os 8 dias.

Minha dúvida era se tinha a cobertura básica e qual a reserva de segurança no cartão de crédito.
Liguei no 0800 deles, que é da Inglaterra e me disseram que estes R$ 292 tinham as coberturas + km ilimitado e seria preciso apenas 36 euros pelos 8 dias para os pneus de inverno, obrigatório na Europa. No entanto, a reserva de segurança no cartão de crédito é de 750 - 800 euros!!!

Eu achei super alto.

Alguém que tenha alugado na Itália pode compartilhar sua experiência e dizer o caminho que posso ainda economizar nesta reserva de segurança e até quem sabe no valor da locação?

Obrigado.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: http://fdv.im/LinkRentCars

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Jan 23, 2015 1:20 pm
Aluguei faz dois anos pela Hertz saiu por 10 dias 310 euros com todos os seguros. Pelo menos uns 700 euros foram bloqueados no meu cartão, procedimento comum.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 23, 2015 1:22 pm
Também acho o valor normal de bloqueio. Ele precisa ser condizente com a moeda local, não com reais. No Brasil bloqueiam facilmente R$1.500,00.

rodrigopr Mensagens: 6
Sex Jan 23, 2015 1:24 pm
@zahloutho,

Acho este valor 700 euros bem alto para bloquear no cartão; se comparado ao bloqueio nos EUA é super alto.

Estou buscando alternativas de um bloqueio menor, o que me parece que o valor é determinado por cada locadora.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 23, 2015 1:26 pm
Já pensou em pedir um aumento de limite ao seu gerente? :)

rodrigopr Mensagens: 6
Sex Jan 23, 2015 1:28 pm
@Gabriel

Isto será feito, mas já dentro do que já está comprometido e o que será comprometido para a viagem, me sobrará muito pouco.

Mas vamos que vamos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 23, 2015 1:30 pm
Recomendo ainda pedir um cartão de crédito da CAIXA, que usa a menor cotação no mercado. A diferença é grande e não precisa ser correntista.

Exemplo:
Cotação Bradesco e Itaú: R$2,80.
Cotação CAIXA: R$2,70.

rodrigopr Mensagens: 6
Sex Jan 23, 2015 1:37 pm
@GabrelDias

Parece uma boa mesmo.

Você indica alguma agência ou em qualquer uma?

Avatar do usuário
fernandobetao Mensagens: 393
Sáb Fev 07, 2015 10:33 pm
rodrigopr,

Também irei para Itália em Março e estou na mesma peleja que a sua.
Encontrei algumas locadoras com preços muito bons: Locauto, Gold Car, Sicily by car. O problema que estou encontrando é algum desencontro de informações.
Os seguros geralmente estão inclusos, mas, as franquias são altas demais (2 mil Euros). Não aceitam que se utilize o seguro do cartão de crédito (até no site do Mastercard Black tem essa ressalva quanto a Itália). Enfim, estou quase para desistir e viajar de trem.

Você já fechou com alguma locadora?





Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio