Viagem de trem na Europa com a Trenitalia

Troca de informações sobre destinos na Itália.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 12, 2015 9:28 am
Viajar leve quando você está viajando por 15 dias, incluindo Estados Unidos e Europa, não é simples.

Minha reclamação nem é com relação às malas, mas sim ao despreparo da estação para idosos, deficientes e pessoas viajando com carrinhos de bebê. Isso em Nice, pois em Milão é muito melhor.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Nov 12, 2015 9:37 am
Viajar leve realmente é o ideal mas nem sempre isso é possível, depende do roteiro de cada um. Vi na estação uma idosa com uma mala gigante que, ao se deparar com uma escadaria enorme à frente, ficou congelada sem saber o que fazer. Um casal que vinha atrás foi ajudá-la. E quem viaja com bebê e malas e carrinho e tudo o mais, realmente fica complicado. Mas, pra tudo se dá um jeito.

leocabral Mensagens: 423
Qui Nov 12, 2015 9:51 am
Eu sempre acho uma ótima opção trem na europa, as vantagens já falamos em outros tópicos como localização das estações , e a facilidade de poder chegar em cima da hora.
As duas rotas que eu fiz na tren italia (roma - florença e posteriormente florença - veneza) foi excelente... a bordo do Frecciarossa trem de alta velocidade.
Em relação ao auxilio ao embarque, algumas estações tem funcionários que ajudam com a mala... e sim não há nenhum controle no embarque, isso acredito que é padrão...
os bagageiros, as vezes estão cheios, e já peguei trem que não tinha em todo vagão (mas isso de uma forma geral, o da tren italia era excelente e bem amplo)

acho que a parte mais confusa de qualquer viagem de trem é em relação aos assentos, pq algumas pessoas reservas antes, outras não, não há indicação de qual assento está reservando... enfim... acho que isso está mudando, mas em alguns cantos da europa era bem confuso

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 24, 2016 7:02 am
Alguém já fez bate e volta de Roma até Veneza? Ou é muita loucura?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 24, 2016 7:26 am
Nunca fui a Europa...
Mas.. já simulei várias vezes o trajeto Roma x Veneza por trem..
Valor na faixa de 60 euros por trecho/pessoa/primeira classe, tarifa do tipo não cancelável...
Tempo de viagem, na faixa de 3:45 horas...
Considerando os dois destinos e se for para ficar, pelo menos 2 dias, é uma opção que eu faria.. até porque não conheço nenhum dos dois locais...
Tem uma opção, que vc pega o trem em Roma (Termini) às 22:35 e chega em Veneza (Santa Lucia) às 05:20...é camarote, com banheiro privado+artigos de toilete, colchas e lençóis, lanches e bebidas, e cabine com até 3 camas, que é perfeito para G+F+GJunior...custa 55 euros/pessoa...
Maximiza em muito o bate volta, porque vc viaja a noite...
http://www.raileurope.com.br/spip.php?page=sales&re_domain=ptp&re_oper=results" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 24, 2016 7:28 am
Nesse cenário, da viagem noturna, economiza-se uma diária de hotel (só tem que ver o que fazer com a bagagem).

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 24, 2016 7:33 am
Bem...
Se rolar um late check-out em Roma um pouco mais generoso (saindo +- às 19 horas) e um early check-in em Veneza... problema resolvido...
Se for hotel da rede Accor, vc consegue fácil...
Em Miami, sempre me hospedo no Pullman.. chego no voo da AA por volta das 04:50... quando é 7:00 AM, já estamos tomando café da manhã no restaurante do hotel... eu sempre consigo, pelo menos, 1 quarto de early check-in...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 04, 2017 2:00 pm
Vale lembrar que crianças de até 4 anos não precisam pagar a passagem, mas não têm direito a um assento. Se tiver assento livre poderá usar, igual funciona nos aviões.





Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio