Sorrento: a porta de entrada da Costa Amalfitana

Troca de informações sobre destinos na Itália.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Fev 14, 2016 2:17 pm
Imagem

A Costa Amalfitana é uma das mais lindas e visitadas rotas do Sul da Itália. A maioria de seus visitantes veem do Norte, da região de Napoli ou de Roma. Vindo desta direção, a primeira cidade que encontramos, no alto de um penhasco à beira mar, na chamada Península Sorrentina, é a pequena cidade de Sorrento.

Sorrento é uma encantadora cidade, que durante a temporada (abril a outubro) tem sua população muitas vezes multiplicada. Ela possui uma boa estrutura turística, com hotéis e resorts para todos os gostos e estilos. Seu centro histórico é um charmoso labirinto de ruas estreitas, cheia de restaurantes pitorescos e lojinhas vendendo tudo que se pode imaginar, mas principalmente artesanato, cerâmicas, souvenires, doces e o famoso Limoncello, o licor de limão originário da região.

Vamos ver algumas fotos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sorrento já foi cantada e também descrita em muitos livros e poemas, nela também já foram filmados diversos filmes. Se você já assistiu ao filme dinamarquês Love is all you need irá lembrar do ator Pierce Brosnan tomando café neste restaurante.

Imagem

Devido a sua posição privilegiada, separando o Golfo de Nápoles para o norte do Golfo de Salerno, ao sul, seu pequeno porto é ponto de partida de ferries para diversos lugares, mas principalmente para a ilha de Capri, onde os visitantes podem fazer um bate e volta de um dia, ou então aproveitarem ainda mais a ilha e pernoitarem por lá. Também partem ferries para a ilha de Ischia, Napoli e outras cidades da Costa Amalfitana, como Amalfi e Positano.

Sua posição é ideal não somente para passeios com os ferries, mas também como ponto de partida para diversas excursões na região. De Sorrento partimos para visitar Pompeia e o Monte Vesúvio, que estão há somente uma hora de viagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sugerimos a leitura: Pompeia e Monte Vesúvio - Um incrível passeio com a Italy XP

Também visitamos a cidade de Gragnano, localizada a cerca de 50 minutos de carro. A cidade da pasta de "grano duro" no sul da Itália não é turística pela cidade em si, mas suas famosas fábricas de pasta valem a visita. Onde ainda hoje elas seguem o processo de produção artesanal, onde as máquinas têm instrumental em bronze e a pasta demora entre 2 e 3 dias para secar. Foi interessante visitar as fábricas, conhecer o processo, almoçar e ainda comprar algumas delícias para levar para casa de souvenir.

Vejam algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Positano foi um antigo porto de pescadores e hoje é uma bela vila que atrai o jet set italiano e muitos turistas. Também é uma das cidades que está cerca de uma hora de carro, de Sorrento. A sinuosa estrada que segue até Positano é um dos pontos altos do passeio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Claro que é possível visitar muitas outras cidades da Costa Amalfitana partindo de Sorrento, mas no entanto é um pouco mais demorado, principalmente porque as estradas são de sentido duplo, estreitas e quando ela passa pelos povoados é quase impossível andar.

Muitos estabelecimentos fecham no período de novembro a março, então é imprescindível fazer uma boa pesquisa caso pretenda visitar a região nesta época.

Conclusão

A cidade é charmosa e agradável! Para visitá-la você precisa de somente um dia, mas é um ótimo lugar para ter como base e fazer bate e volta na região, também para fazer passeios de barco pela costa.

Após visitá-la, temos certeza que os visitantes farão como Frank Sinatra, Placido Domingo ou Luciano Pavarotti e irão querer cantar Torna a Surriento, ou seja,Volte a Sorrento.

Boa viagem!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

E você, conhece a Costa Amalfitana e Sorrento? Quais passeios ou atividades mais gostou? Tem dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 14, 2016 2:20 pm
Estive rapidamente em 2010 e gostei. Um dia voltarei com mais calma.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Fev 15, 2016 7:55 am
Adoro esses seus relatos Adriana! Fiquei com vontade de conhecer :-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Fev 15, 2016 9:19 am
Sou LOUCA pra conhecer a Costa Amalfitana! Sorrento é um charme..
Adorei a matéria, Adriana!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Fev 15, 2016 9:34 am
Que lugar maravilhoso. Só de ver aquele macarrão já deu vontade de ir.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Fev 16, 2016 12:20 pm
Sorrento é uma graça mesmo.
Pena que pegamos bastante chuva, mas um dia voltamos principalmente para fazer os passeios de barco.

Hugo, a pasta é muito boa mesmo.





Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio