Preciso da PID para alugar um carro na Itália?

Troca de informações sobre destinos na Itália.
Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Mar 13, 2017 6:27 am
Acabo de chegar da Itália, aluguei pela sixt em Palermo e nada de PID

webercgl Mensagens: 557
Seg Mar 13, 2017 7:38 am
Também cheguei da Itália e aluguei em Milão e Roma.

Aluguei na Sixt (Que se chama Win lá) e na Hertz.

Levei o PID e não serve lá.

Só a nossa carteira de motorista mesmo.

Darlan Mensagens: 35
Qua Mar 15, 2017 8:28 pm
http://milao.itamaraty.gov.br/pt-br/carteira_nacional_de_habilitacao.xml" onclick="window.open(this.href);return false;

Pessoal nesse site do consulado brasileiro informa:

Os brasileiros não residentes na Itália, ou residentes por um período de tempo não superior a um ano, possuem duas opções para conduzir veículo automotor no País:

1. Efetuar, na Itália, tradução juramentada da Carteira Nacional de Habilitação Brasileira. A CNH brasileira deve ser válida e acompanhada da tradução oficial*.

OBS.: O Consulado-Geral do Brasil em Milão não efetua tradução de documentos.

2. Solicitar, no Brasil, a Permissão Internacional para Dirigir (PID), emitida pelos departamentos de trânsito dos Estados (DETRAN). A Convenção de Viena de 1968 padronizou o modelo de carteira internacional de habilitação, facilitando a identificação do motorista e o veículo que está apto a dirigir*.

*Para obter a permissão, o condutor deverá possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. O prazo de validade da PID, a categoria da habilitação e as restrições médicas são os mesmos referentes à CNH e, na hipótese de ocorrer qualquer alteração no cadastro do condutor, a mesma deverá ser incluída no respectivo documento internacional de habilitação.

3. A condução de veículo automotor sem a autorização necessária poderá acarretar multa e apreensão do veículo.

E agora? Será que é necessário porém nenhum orgão pede?

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Mar 22, 2017 9:46 am
Fiz a minha para ter paz na consciência. Nem me pediram na locadora. Mas não fui parado pela polícia, então não sei se pedem.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio