Roteiro de viagem pela Itália | Roma, Toscana e Veneza

Troca de informações sobre destinos na Itália.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Nov 08, 2016 2:13 pm
Imagem

A Itália é um dos países mais interessantes, bonitos e charmosos da Europa, por isso não é exagero planejar uma viagem englobando apenas as cidades italianas. No primeiro momento você vai pensar que duas semanas é muito tempo e vai querer combinar a Itália com outros países, mas ao começar o planejamento constatará que faltará é tempo.

Voando com a Alitalia, que tem a melhor rota disponível, você chegará à Roma, a capital do país, e o destino perfeito para começar a sua viagem cultural.

A nossa sugestão de roteiro é:

Roma

Começar a viagem por Roma é a escolha mais acertada. Depois de um voo de 11 horas você chegará ao país da parte da manhã, caso esteja voando com a Alitalia. O voo que decola do Rio de Janeiro chega à capital às 7:00 e o voo que decola de São Paulo chega às 7:15. Sabe o que isso significa? Que você terá um dia completo para começar a explorar a cidade!

Você deve estar se perguntando o tempo ideal na cidade, né? Essa pergunta é bem difícil de responder, mas podemos definir:
- Se você já conhece a cidade: 2 ou 3 noites.
- Se você não conhece a cidade e gosta muito de história: 5 ou 6 noites.
- Se você não conhece a cidade e não quer se dedicar tanto a história: 3 ou 4 noites.

O melhor meio de transporte na cidade são as suas pernas. Para seguir viagem para a Toscana a melhor opção é alugar um carro com a Auto Europe, pois só de carro você poderá visitar cidades pequenas. Caso você queira conhecer apenas Florença poderá ir de trem para lá, mas recomendamos fortemente se hospedar nos hotéis das pequenas cidades, que são realmente incríveis.

Toscana

Florença é a capital e a maior cidade da região da Toscana, mas antes de seguir para lá você tem que conhecer outras cidades. O ideal é montar duas bases:
- Uma nos arredores de Grosseto, que está perto do litoral, com destaque para Castiglione della Pescaia e Punta Ala;
- Uma nos arredores de Siena, preferencialmente perto de San Gimignano.

Na Toscana o mais importante é escolher um bom hotel, pois eles são verdadeiras atrações turísticas. As nossas escolhas foram baseadas em qualidade, exclusividade e proximidade com as cidades que queríamos ir.

Escolhemos o L'Andana (duas noites), que é um dos hotéis 5 estrelas mais exclusivos do país, e fica pertíssimo de Castiglione della Pescaia e Punta Ala. Se você não sair do hotel para nada ainda assim ficará apaixonado pela região. Se sair, as distâncias de carro são curtas e será possível explorar as lindas cidades litorâneas. Espere gastar 3 horas de viagem de Roma até lá, em ótimas estradas.

Depois escolhemos o Castello di Casole (duas noites), outro sensacional hotel 5 estrelas, localizado em Casole d'Elsa (não é interessante). Um dos grandes diferenciais da região é que em 20 minutos de carro você chegará à San Gimignano, que é uma das cidades mais incríveis para você passar o dia. Além de ser charmosa e bonita, você vai experimentar lá o sorvete mais famoso do mundo.

Se você prefere economizar, há opções mais rústicas, de hotéis 3 e 4 estrelas. Outra opção interessante é alugar uma casa, mas só vale a pena para grupos grandes.

Antes de seguir para Florença você deve se programar para conhecer a encantadora cidade de Siena. O melhor é que você nem precisa sair muito do caminho para passar o dia lá. Nossa dica é que você saia por volta das 10:00/11:00 e chegue lá no horário do almoço, escolhendo um restaurante para almoçar. Se quiser algo rápido, peça uma pizza e caminhe pelas ruelas enquanto come. 3 ou 4 horas é o tempo ideal para conhecer as principais atrações turísticas e sair ainda com o dia claro rumo à Florença (pouco mais de uma hora de distância).

Apaixonado! Assim que chegar você começará a se apaixonar por Florença. Antes disso, lembre-se que você tem duas opções:
- Devolver o carro e depois ir até Veneza de trem;
- Ficar com o carro (o estacionamento é caro) e depois ir para Veneza dirigindo, com opção de incluir a charmosa cidade de Verona (onde se passa o filme Cartas para Julieta) no roteiro.

Caso decida ficar com o carro recomendamos avisar ao hotel com antecedência, para garantir uma vaga. Andar de carro no centro histórico pode causar multa, mas os estacionamentos avisam a polícia local para evitar qualquer penalização. Sem ter reserva em um deles não entre na região!

Caminhar. Se perder. Se achar. Se encantar. Isso acontecerá o tempo todo na cidade, que é um verdadeiro museu a céu aberto. Com dois dias você conhecerá bem as atrações turísticas, mas se você gosta de cultura, e quer explorar bem os museus, vale a pena colocar um ou dois dias extras no roteiro.

Veneza

A cidade mais romântica da Itália foi a nossa última parada na viagem de carro. São mais ou menos 3 horas de distância e chegando lá você deve devolver o carro, pois a cidade é feita apenas para barcos. A devolução acontece na Piazzale Roma, de onde você pegará um barco até o seu hotel.

No trajeto até o hotel você terá certeza absoluta de duas coisas: que a cidade é maravilhosamente linda e que você reservou poucos dias. As fotos não expressão o que é estar em Veneza. As cores, os canais, o cheiro e a beleza impressionam. Reserve pelo menos três noites. Não é exagero dizer que fechamos a viagem com chave de ouro, né?

E antes de ir embora algo inédito: você chega ao aeroporto de barco! É a última chance de apreciar sua arquitetura, seus detalhes e tirar lindas fotos nos dias de céu azul.

Planeje sua viagem para a Itália

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

Voltamos ainda mais apaixonados pela Itália! O roteiro foi perfeito! Facilmente, caso tivéssemos mais tempo, poderíamos incluir outras cidades, tornando tudo ainda melhor. Ficamos impressionados com a facilidade que é viajar de carro nesses trajetos, com estradas bem asfaltadas, sinalização excelente, muitos postos de gasolina e lojas de conveniência. O valor do pedágio total foi de mais ou menos 30 euros, que é um pouco caro se convertermos, mas tudo funciona tão bem que você pagará sem reclamar.

De carro, foram 881 quilômetros rodados ao custo de 90 euros de diesel. Fora o que andamos a pé, que também foi muito. Pode apostar que a Itália merece uma viagem sem concorrentes.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, conhece a Itália? Fez uma viagem de carro? Qual foi seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

leticiasf Mensagens: 323
Ter Nov 08, 2016 4:17 pm
Ano passado fiz uma viagem muito parecida, claro, com hotéis mais econômicos, mas que não tiraram em nada o charme do roteiro. Foram 16 dias no total, sem contar o dia da chegada!
- 5 dias em Roma (a pé e transporte público - 1 deles fui de trem até Nápoles para conhecer Pompéia).
- 5 dias na Toscana (todo roteiro de carro desde a saída de Roma até a entrega em Florença, fiquei hospedada num local muito charmoso e pitoresco, num cidade chamada Figline Valdarno, a uns 30 min de Florença e com ótimo custo benefício... saímos todos os dias para explorar a região).
- 3 dias em Veneza (cheguei de trem vindo de Florença).
- Últimos 3 dias em Milão (com stopover em Verona no trajeto Veneza-Milão).
Toscana e Veneza são apaixonantes... planejando a volta para breve.
A viagem foi brindada a Proseco e Clicquot :lol: (paguei 22 euros num hipermercado Coop na Toscana) quase todos os dias.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Nov 08, 2016 5:07 pm
Já fiz praticamente essa viagem e foi um máximo. Na verdade conhecia alguns outros lugares como Verona, Cinque Terre, Bologna e fui até Maranello.

Impossível não se apaixonar por essa região e da para fazer uma viagem curtindo muito em 10 dias! Além disso é super romântica Toscana e Veneza!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Nov 09, 2016 7:39 am
Incrível e encantador o roteiro. Cada vez mais acho a Itália um dos destinos mais interessantes da Europa.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Nov 10, 2016 11:27 am
Milão > Verona > Veneza > Florença >Pisa > Roma > Amalfi > Nápoles > Cosenza > Catania, e, se der tempo, Palermo!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Nov 10, 2016 12:30 pm
Que incrível Alegarritano! E que inveja! hahaha
Divide com a gente aqui essa sua trip! Quero saber mais principalmente de Catania e Cosenza!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Nov 10, 2016 2:53 pm
Roteiro maravilhoso! Pra mim só falta conhecer Veneza!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio