6 serviços usados e aprovados em nossa viagem para Itália

Troca de informações sobre destinos na Itália.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 24, 2016 6:49 am
Imagem

Sempre que viajamos precisamos usar vários serviços, começando pela companhia aérea e passando por necessidades básicas, como alugar um carro, contratar um passeio e escolher um lugar onde se hospedar. Geralmente quando pesquisamos bem e nos informamos com antecedência a chance de sucesso é grande.

Durante nossa viagem pela Itália usamos e aprovamos alguns serviços:

1) Companhia aérea Alitalia

Se você já viajou com eles no passado pode esquecer tudo que sabia. Desde 2015, quando começaram as mudanças, literalmente tudo melhorou. As aeronaves são novas, o atendimento é excelente e os preços estão arrasadores. Isso sem falar no parcelamento em 10 vezes sem juros.

2) Chip para celular da Easysim4u

Nada melhor do que sair do Brasil já com o chip, para ficar on-line assim que o avião tocar o solo. A velocidade da conexão foi excelente, chegando a funcionar em LTE. Para quem viaja por vários países europeus ele é perfeito, pois você não precisará ficar comprando um chip em cada um dos países para onde for.

3) Serviço de traslado da Blacklane

Chegar ao destino é sempre bom, mas ficar perdendo tempo para descobrir como ir ao hotel é chato. Com a Blacklane tudo é simples e fácil, pois você agenda com antecedência e o motorista estará lhe esperando com uma placa em seu nome. Funciona tipo o Uber e os preços são interessantes.

4) Aluguel de carro com a Auto Europe

Alugar um carro nas grandes cidades é desnecessário (e até loucura), mas para viajar pelo país não há opção melhor. Apesar de haver trem e avião, apenas de carro você chegará aos principais lugares turísticos, como as pequenas cidades da Toscana (que são incríveis).

5) Passeio com a Guia Roma

Uma guia torna a viagem muito mais interessante, fazendo você curtir com os olhares de um morador ao invés de um turista. Por isso, adoramos passar um dia inteiro com a Ester, que mora há 22 anos na cidade, e conhece tudo que é interessante. O passeio é divertido, sem ter aquele ar chato de excursões, e tudo pode ser moldado ao seu gosto.

6) Planejamento com a Veneza para Brasileiros

Parece loucura deixar uma empresa organizar toda a sua viagem para Veneza? Não se for com o Leandro Zaffalon. Ele é brasileiro, mora em Veneza há 11 anos, e é simpático e muito eficiente. Com ele, você fará os melhores passeios e ainda conhecerá a cidade sob os olhares de um morador, que lhe levará para locais onde os turistas geralmente não vão.

Fora isso, ainda têm os hotéis, que são fundamentais para a viagem ser perfeita:

- Boas escolhas de hotéis 5 estrelas: Aldrovandi Villa Borghese, Castello di Casole e L'Andana.
- Boas escolhas de hotéis 4 estrelas: Continentale Hotel e Splendid Venice.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Itália a convite da Alitalia, com carro alugado na Auto Europe e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 24, 2016 11:39 am
Escolher boas empresas é fundamental para viajar bem. O que eu escuto de histórias de roubadas em viagem não é brincadeira.

leticiasf Mensagens: 323
Qui Nov 24, 2016 12:39 pm
*2 - Tive excelente experiência com o chip de celular da Easysim4U em New York, aconselho muito. Mas na Itália comprei um chip da TIM italiana, muito fácil de adquirir pois todas as lojas tim em Roma tinham folders com planos para turistas. Atendeu todas minhas necessidades (35 euros por 10GB de internet, liberado para rotear/compartilhar, mas têm outros planos mais em conta).

*4 - Aluguel um carro pela Hertz por 1 semana para explorar a Toscana. Peguei em Roma e entreguei em Florença. Nada a reclamar.

Meus hotéis foram mais humildes... :lol: :lol: Esses aí estão fora do meu orçamento! :?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Nov 25, 2016 10:05 am
Boas dicas!
Easysim4U eu uso sempre e super recomendo também! Alitalia voei recentemente e gostei!
Transfer, serviço de guia e planejamento de viagem acho essencial dicas de boas empresas! Isso pode fazer TOTAL diferença na viagem!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Dez 23, 2016 1:09 pm
BONS serviços fazem toda uma diferença, sempre bom compartilhar..





Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio