3 semanas na Itália

Troca de informações sobre destinos na Itália.
PaulaBomfim Mensagens: 8
Seg Fev 24, 2014 4:21 pm
Oi Pessoal,

Tudo bem? Estou organizado uma viagem de 3 semanas (exatamente 19 noites) com o meu marido para a Itália em Novembro. Sei que ainda falta muito tempo, mas já estou começando a pesquisar tudo com calma para poder definir o melhor roteiro e garantir os Hotéis com melhor custo beneficio. Para poder planejar essa viagem da melhor forma possível preciso da ajuda de vocês.

Nossa viagem vai começar por Milão e terminar em Roma. Queremos ir, com certeza, para as seguintes cidades: Milão, Alba (queremos ver a colheita das trufas que ocorre exatamente nessa época), Veneza, Florença, Siena e Roma.

Além dessas cidades que fazemos questão de dormir vamos querer escolher mais algumas (no máximo 3 para não ficar tudo corrido) para dormir e outras apenas para visitar durante o dia, mas tenho muitas dúvidas, pois olhando o mapa e pesquisando a vontade de parar em todas é enorme. As minhas primeiras dúvidas são:

1. Gênova. Vale a pena passar uma noite lá? Depois que vi algumas fotos me deu vontade de incluir no roteiro uma noite, parece linda.
2. Lago Di Como. Vale a pena passar uma noite para poder conhecer as cidadezinhas perto (ex. Belagio)? Ou fazer o bate e volta de Milão está suficiente?
3. Vocês acham que 1 noite em Alba para ver a colheita das trufas está suficiente?
4. Vocês tem alguma dica boa com relação a colheita das trufas?
5. Verona. Vale a pena ir conhecer? E dormir?
6. Veneza. 2 noites são suficientes?
7. Florença. 4 noites são suficientes? Dá para conhecer as cidades ao redor?
8. Milão. Pensei em ficar 2 noites. Chegaremos em Milão as 4 da tarde de um domingo e pretendia ficar até terça na hora do almoço. É suficiente um fim de tarde e uma manhã para conhecer Milão? Porque o dia que tivéssemos inteiro pensei em fazer o bate volta ao Lago di Como.
9. Siena. 2 noites são suficientes? Dá para conhecer as cidades ao redor?