Oslo - Halden

Troca de informações sobre destinos na Noruega.
dpalma Mensagens: 1891
Qua Out 03, 2012 5:17 pm
Oslo - Halden

Era final de setembro quando tive que ir a Noruega trabalhar uns dias em uma cidade chamada Halden, quase na fronteira com a Suécia. Bilhetes comprados no site da Iberia, porém voado British Airways. Excelente Boeing e com serviço superior a própria Iberia. Cheguei ao aeroporto de Oslo a noite e peguei o trem de alta velocidade que vai direto a cidade em vinte e poucos minutos. Nem pense em táxi ou ônibus que não vale a pena. Fiquei em um hotel da rede Thon, onipresente na Noruega, que é uma espécie de Ibis deles.

Imagem

Na manhã seguinte tive apenas algumas horas em Oslo porque eu deveria ir para Halden no mesmo dia para começar a trabalhar na manhã seguinte. Deu tempo de pegar o ônibus de turista e ir até o Museu Viking que é muito legal para quem gosta da história deles. Oslo é uma cidade pequena e moderna. E muito cara. Londres é barata frente à Noruega. Algumas fotos da cidade que tem tudo que as outras cidades européias possuem. Monumentos, museus e etc. Sem nenhuma arquitetura típica más com a presença marcante do mar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Peguei um trem magnífico da NSB, empresa que administra os trens na Noruega. Bilhetes comprados pela Internet ao valo de R$140,00 ida e volta, sendo a volta na primeira classe. Achei caro para 1h30min de viagem entre a estação central de Oslo e Halden.

Imagem

O que tem em Halden? Tem um mega forte medieval super conservado onde as pessoas podem visitar e escalar paredes, estações de ski no inverno, passeios de barco pelos fjords e uma instalação nuclear onde teste de materiais são realizados desde a década de 50. Vamos as fotos da cidade tiradas de cima do forte e do próprio forte, além da marina de barcos onde uma pizza média custa R$52,00.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena passar uma noite em Halden antes de seguir caminho para Goteburg, na Suécia. Particularmente não iria a Noruega novamente a não ser como parte de um roteiro muito maior. Quem conhece a Europa mais ou menos a fundo e parte para uma “droga mais pesada” como a Escandinávia, deve saber que, pelo menos na Noruega, tudo que você já viu será visto novamente. Não vi a cabeça do bacalhau porém comi caviar no café da manhã todos os dias porque é normal por lá. A vista dos fjords como vemos em livros e revistas só da pra ser vista de helicóptero porque senão é um simples passeio de barco. Vá com uma quantidade significativa de dinheiro porque paguei R$23,00 em um imã de geladeira, o mais caro de minha coleção.

Boa viagem!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 03, 2012 5:30 pm
Belas fotos .
Ainda não estive na Noruega , mas conheço Dinamarca e Suécia e concordo que o custo na Escandinávia é realmente muito alto , principalmente na Dinamarca.
Mesmo assim , é uma viagem que recomendo não apenas bela beleza e cultura , mas também pela civilidade da população.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Out 03, 2012 10:52 pm
Deve ser legal a Dinamarca também. Principalmente o trem que vai pra Suecia.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qui Out 04, 2012 10:57 am
Estive em Oslo em agosto e realmente o preço de qualquer coisa ASSUSTA e muito.

Coisas do tipo de um refrigerante no mercado custar R$7,00, uma cerveja R$12,00, um número 1 no McDonalds R$34,00, uma passagem de onibus / metrô R$10,00 e por ai vai.

As únicas coisas baratas, na minha opinião, são as passagens de trem e avião (desde que compradas com antecedência). Por exemplo, a low cost deles (Nowergian) tem excelentes tarifas e internet gratuita em quase todos os voos. (Paguei 90 euros num ticket entre Praga e Oslo e 18 euros num ticket entre Oslo e Bergen de trem).

Uma coisa que me decepcionou foi o Aeroporto de Oslo, sem exageros negaticos me lembrou um pouco nosso famigerado GRU, foi o menor aeroporto de uma capital Europeia que eu estive.

Tinha o sonho de conhecer a Noruega, realizei e com certeza não volto lá com meus próprios recursos, é uma realidade totalmente diferente do resto do mundo.

Mas é um lugar muito bonito e é um lugar aonde tudo funciona e muito bem (existem ruas no centro com tomadas públicas para carregar carros elétricos, fora que aproximadamente 10% da frota da capital deva ser de elétricos), mas novamente, é um lugar feito apenas para milionários ou pessoas que já moram lá e tem o padrão de vida comum deles.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 04, 2012 5:00 pm
Dpalma , gostei bastante da Dinamarca , mas mais ainda da Suecia .
O trem liga Copenhague a Malmoe e fui nele mesmo. Coisa de primeirissimo mundo .


Mafiotecano , precos semelhantes por toda a Escandinavia. Depois que paguei R$17 por uma garrafa de 1 litro de agua com gas em Copenhague nada nunca mais me assustou. rs rs

dpalma Mensagens: 1891
Qui Out 04, 2012 5:02 pm
Esse valor para uma garrafa de água é bizarro.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 04, 2012 5:25 pm
Nos restaurantes que almocei semana passada no Rio de Janeiro uma Perrier de 330ml custava R$16,00.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 04, 2012 5:30 pm
Esqueci de dizer que esse preco foi num 7 Eleven

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Out 11, 2015 4:53 am
Bom, a dica mais recente é a mesma que já deram. Venha com muito dinheiro, aqui é tudo incrivelmente caro.
Jantei um kebab pequeno, daqueles restaurantes pequenos de imigrantes, com uma coca, e me custou R$ 70. A coca no supermercado, R$ 14. A coisa mais barata que comprei, foi, incrivelmente, caviar. Um tubo de 300 gr custou R$10.

É um país lindo, mas em outra realidade financeira.





Booking.com

Voltar para “Noruega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio